É verdade que o frio não existe?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 20 votos

Porém, fisicamente falando, não existe a grandeza “frio” e a grande maioria dos agasalhos não esquentam, eles apenas dificultam a troca de calor entre o nosso corpo e o ambiente. Para entendermos isso é preciso conhecer um forma de energia muito importante para a vida humana, o calor.

De modo que o frio é sim psicológico, pois pode ser alterado pelo modo como sentimos o frio, seja a partir da nossa história de vida, influenciada pela cultura, ou por mudarmos a nossa atenção para outro foco, como por exemplo, ficar distraído ouvindo música, quando poderíamos estar tremendo.

O frio e a escuridão só existem porque existem o calor e a luz. O frio é a falta de calor. A escuridão é a falta de luz.

Os 5 melhores destinos da Europa para fugir do frio

  • Ilhas Canárias. Este arquipélago formado por oito grandes ilhas, cinco ilhotas e incontáveis formações rochosas menores está situado na costa africana, mas faz parte do território espanhol. ...
  • Chipre. ...
  • Malta. ...
  • Ilha da Madeira. ...
  • Málaga.

1. Ajuda na perda de peso. Muitos dizem que comem mais no inverno, mas a estação aumenta a atividade metabólica do corpo. Isso ocorre por conta do equilíbrio térmico e do maior gasto calórico, já que as células precisam consumir mais energia para serem transformadas em calor.

A Importância do inverno para a vida na Terra
Sem ele, seria impossível a renovação da vida no planeta. Algumas espécies de animais, por exemplo, hibernam no inverno, ou seja, dormem durante um longo período de tempo, visto que em alguns lugares o alimento torna-se escasso nesse momento.

Na prática, quando sentimos frio é porque o corpo está "perdendo" calor para o ambiente. O agasalho funciona como um isolante térmico, uma barreira para evitar a perda de calor e para que o corpo mantenha a temperatura de 36 graus.

Os hormônios da tireoide (T3 e T4), que regulam o metabolismo do corpo, são um dos principais responsáveis por algumas pessoas sentirem mais frio que outras. De acordo com Carneiro, os hormônios T3 e T4 “respondem” ao frio. Isso significa que a temperatura mais baixa aumenta sua quantidade.

A ausência da luz aumenta a produção de melatonina, hormônio do sono, e aumenta a sonolência. Por isso aquela preguiça de levantar da cama! Além disso, a ausência do UVB diminui a produção de serotonina, o hormônio da felicidade. Daí vem a sensação de tristeza que às vezes toma conta da gente no inverno.

A luz a apaga na velocidade da luz, então a velocidade da escuridão seria a negativa da velocidade da luz.

A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos. A verdade é que eles são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares que vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente.

Existem pessoas que vivem na escuridão de suas almas. Elas só visualizam as trevas, o lado ruim, a negatividade, o ódio cego. Para eles ninguém pode ser feliz de verdade. São pessoas dignas de pena, pq escolher ser infeliz, rabugento e odiando tudo e todos deve ser desgastante e solitário.

1 - Corumbá (MS)
O título de cidade mais quente do Brasil fica para a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.

Urupema

Urupema é considerada a cidade mais fria do Brasil por apresentar uma temperatura média anual de 8°C, podendo ser maior ou menor dependendo da estação. No inverno, os termômetros da cidade catarinense chegam a registrar temperaturas abaixo de 0°C todos os dias. Geadas e até neve não ficam de fora em Urupema.

Dallol

Dallol (Etiópia)
E não é para menos, pois uma cidade que já registrou 60°C, afasta qualquer morador. A temperatura anual média da localidade é de cerca de 34,6°C e é considerado o local inabitado mais quente do Planeta Terra. A explicação para a alta temperatura é fácil: o local está muito próximo do vulcão Dallol.

Indonésia

No topo da lista como o lugar mais bonito do mundo está a Indonésia, com uma pontuação de beleza natural de 7,77 de 10.

O lugar mais frio do universo é a Nebulosa do Bumerangue, o objeto mais frio já encontrado até agora. Ela está localizada a cerca de 5.000 anos-luz de distância da Terra, na constelação de Centaurus.

Atualmente, o calor e o frio não têm a mesma incidência na mortandade: as baixas temperaturas estão relacionadas com até 10 vezes mais mortes do que o calor.

Os pesquisadores explicam que a hipótese aceita até a descoberta do programa genético é de que a maior longevidade em locais frios se dá por um processo termodinâmico passivo, no qual as temperaturas baixas reduzem a taxa de reações químicas e, consequentemente, a velocidade do envelhecimento.

Porque a diminuição da temperatura provoca a contração dos vasos do corpo. Todos eles se contraem, mas nas extremidades o efeito é maior porque estão mais expostos ao frio.

As três palavras existem na língua portuguesa e estão corretas: friorento, friento e friolento. São adjetivos e palavras sinônimas que se referem a uma pessoa que sente mais frio do que os outros ou a um lugar onde faz muito frio. A palavra friorento é a mais utilizada e a socialmente mais aceite.