É verdade que o Elvis Presley era loiro?

Perguntado por: oramos . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Elvis Presley , que era conhecido por ter cabelos castanhos escuros ou pretos, também era loiro.

Uma cena icônica da vida real traduzida para o filme de Baz Luhrmann é o nascimento de Lisa Marie Presley, única filha de Elvis.

O “New York Journal-American s” disse que “para compensar suas fragilidades vocais, ele tenta animar de forma estranha, apresentando uma curta dança de acasalamento de um aborígine”.

No mesmo ano, o Rei do Rock teve sucesso com “That's Alright Mama.” A história em volta de “Without You,” no entanto, ficou inconclusiva e era claro como Elvis se inspirava no cantor desconhecido. O produtor musical Chris Kennedy foi quem descobriu a identidade do artista: Jimmy Sweeney, morto em 1992.

“Ele pintava os olhos sempre borrados, para dar um ar sonolento, e não escondia o uso da maquiagem, usava ela como um artifício cênico para o palco, muito inspirado em grandes artistas pretos da época”.

Ele fez três shows no Canadá, todos em 1957, mas isso não conta como um show viagem internacional porque, na época, era possível viajar livremente entre os EUA e o Canadá sem passaporte. A liberdade de viajar para outro país é a questão crucial da razão pela qual Elvis nunca fez uma turnê fora dos Estados Unidos.

O filme de Baz Luhrmann conta tudo, mas romantiza a vida de Elvis. E lhe atribui algumas virtudes que talvez ele não tivesse – a sua preocupação, por exemplo, com importantes acontecimentos históricos do seu tempo. Não faz mal. Estamos diante de um filme de ficção que conta uma história real.

Mesmo com o segredo, a análise do corpo revelou, à época, o uso de diferentes substâncias, como Dilaudid, Percodan, Demerol, Codeine e Quaaludes. Em 1973, ano em que se divorciou de Priscilla Presley, Elvis passou três dias em coma depois de uma overdose.

O Elvis dos anos 1950 apostava na alfaiataria tradicional dos garotos de Memphis da época. Seus looks passavam a ideia de conforto, com camisas de gola cubana e calças largas e plissadas, que marcaram o período.

''E ele era muito homem. Tanto quanto ele era moderno e elegante e lindo e carismático, ele também era um pouco antiquado e colocava seus gostos e desgostos em suas mulheres. Eu não podia usar calças há anos'', relembrou Priscilla, "e eu não podia usar estampas ou listras — eu tinha que usar roupas sólidas.

Qual foi a fortuna deixada por Elvis Presley? O astro do rock faleceu em 1977 de um modo inusitado. Na época, a fortuna deixada por Elvis estava estimada em US$ 5 milhões, contudo os seus gastos eram muito superiores à sua receita, que era limitada devido a um acordo feito com seu antigo empresário.

Mas, afinal, o que Priscilla acha sobre o filme? Em publicação compartilhada no Instagram, a ex-esposa de Elvis Presley elogiou a produção e descreveu o filme como "uma jornada emocional".

Os impressionantes olhos “azuis gelo” de Elvis Presley eram uma parte dominante da sua personalidade e do seu apelo sexual com multidões de mulheres em todo o mundo.

Fatos incríveis sobre o Rei do Rock
1 - Elvis, ao longo de sua carreira, gravou cerca de 600 músicas, mas nunca escreveu nenhuma delas.

No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encontrou o cantor morto no banheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco - os motivos ainda são tema de controvérsia - o rei do rock saía de cena aos 42 anos.

Media 1,74 e calçava número 40. Seu peso durante muito tempo foi de 76 Kg e após alguns problemas ele passou a pesar 130 Kg. #3 Em apenas cinco dias após a sua morte oito milhões de cópias de seus discos esgotaram.

O Rei era loiro (ele pintou o cabelo de preto aos 17 anos), tinha 1,74 metro de altura e calçava 40. Pesou 76 Kg durante muito tempo, chegando a quase 130 na época da sua morte.

Jimmy Sweeney era um cantor-compositor de Nashville, EUA, quem se apresentava solo e com sua banda, os Varieteers, desde 1947.

Elvis se rebelando contra a decisão do governo, remexendo seu dedo mindinho em uma apresentação, a gravação lendária do especial de Natal, a discussão mais explosiva entre o ídolo e seu empresário, tudo isso é filmado com a marca da personalidade de um artista irreverente com os dogmas que precisa acessar, ao mesmo ...

Na época de infância e adolescência, as comidas que o cantor mais gostava eram tomates verdes fritos e qualquer coisa que levasse milho, galinha frita e batatas fritas. Adler continua sua peregrinação culinária por lanchonetes e hotéis que Elvis percorreu no início dos anos 50, antes de ficar famoso.

Elvis Presley (1935-1977)
Para muita gente Elvis Presley foi o maior ídolo do rock (não é a toa o seu apelido de Rei do Rock). O americano do Mississípi começou a cantar no coro de uma igreja evangélica da sua região.