E verdade que luzes estraga o cabelo?

Perguntado por: lbeiramar . Última atualização: 29 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

O problema é que esse procedimento danifica a fibra capilar. “Quanto mais claro, mais agredido fica o cabelo, o que pode deixar os fios elásticos e até mesmo levá-los a romper (quebrar)”, explica.

Luzes free hands: conheça a técnica que agride menos os fios.

5 benefícios que vão fazer você adotar o cabelo iluminado

  • Mudança sutil. ...
  • Valoriza o rosto e o cabelo. ...
  • Visual natural. ...
  • Fácil manutenção. ...
  • Combina com todos os cortes de cabelo.

O recomendado é que durante a gestação - especialmente no primeiro trimestre de formação dos principais órgãos e tecidos fetais -, a grávida não faça luzes ou pinte o cabelo.

Em todo caso é recomendado que o retoque das luzes sejam feitas com o intervalo médio de 6 meses, pois desta forma você garante que a estrutura do fio esteja recuperada e menos danificada por conta dos tratamentos pós-química e evita que o cabelo passe por um procedimento invasivo com os fios desnutridos, como a ...

1 – Evite o alisamento · 2 – Faça o teste de mechas · 3 – Não abandone o salão · 4 – Cronograma capilar em casa · 5 – Cuidado com os matizadores. Hidratação, cronograma capilar, cuidados em casa e no salão. Confira como deixar os cabelos com mechas ainda mais bonitos e saudáveis!

Para quem já apresenta coloração nas madeixas e quer incrementar os fios com luzes, a recomendação é apostar na touca. "Por causa do excesso de química, a técnica com touca é a mais indicada por facilitar o processo de remoção e reaplicação de pó descolarante.

Saiba o que fazer para preparar o cabelo antes das luzes!

  1. 1 - Use um shampoo de limpeza profunda antes de começar os tratamentos. ...
  2. 2 - Reconstrução é indispensável para fortalecer a fibra capilar. ...
  3. 3 - Hidratação e nutrição também devem fazer parte da preparação. ...
  4. 4 - Não deixe de fazer os testes de toque e mecha.

Mechas são mais marcadas e grossas, feitas pra quem quer causar! Enquanto as luzes começam sempre fininhas, as mechas costumam ser mais grossas e foram feitas pra serem vistas - nada de efeitinho natural! O resultado final é bem mais marcante que o das luzes, perfeito pra quem quer mudar e já chegar tombando.

Floodlights: a técnica de coloração promete substituir as luzes.

Na opinião do hairstylist Luiz Cintra, a coloração é menos agressiva que as luzes, devido ao fato da potência da coloração – que também tem a ação de descolorir o fio – ser mais fraca do que o pó descolorante.

Como vimos, o procedimento de descoloração é bastante prejudicial à saúde dos fios. Dessa forma, a recomendação é realizar o procedimento em um intervalo médio de duas vezes ao ano.

Qual diferença entre luzes e morena iluminada? As duas técnicas são eficientes quando o assunto é mudança. As luzes são mais perceptíveis que a morena iluminada porque os tons são puxados de forma mais intensa e desde a raíz do cabelo.

Se for fazer mechas nas pontas e quer cortar o cabelo muito mais curto, o melhor a se fazer é cortar antes, pois as luzes serão perdidas com o novo haircut. Além disso, cortar o cabelo antes de fazer mechas é mais indicado pois o caimento dos fios vai mudar completamente o visual, afetando os pontos das mechas.

Não lave o cabelo antes de descolorir os fios. A oleosidade natural produzida no nosso couro cabeludo também atua formando uma película de proteção nos nosso fios. Por isso, a dica é ficar um ou dois dias sem lavar os cabelos antes de fazer as luzes.

Escolhendo o shampoo ideal para cabelos com luzes
“Ao escolher o seu shampoo e condicionador, opte por aqueles que contêm tecnologias de reparo interno e externos”, indica Alessandra Rebouças, expert da Unilever.