É verdade que gelo seca espinha?

Perguntado por: rhilario . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.3 / 5 5 votos

O gelo não pode curar acne e espinhas. No entanto, é um remédio eficaz para fornecer alívio temporário e pode ajudá-lo a gerenciar as crises de várias maneiras.

Misture uma colher de chá de sal marinho e duas colheres de sopa de água morna. Depois, aplique a solução diretamente no local afetado com um cotonete. Não enxague; o sal vai matar as bactérias e ressecar a espinha. Use peróxido de benzoíla.

No entanto, aplicar gelo no rosto não pode ser considerado um tratamento, pois não oferece benefícios duradouros e a longo prazo. O que acontece na verdade é uma reação chamada vasoconstrição, ou seja, a compressão dos vasos sanguíneos.

Usar gelo na pele é muito mais do que uma simples modinha. Essa técnica ajuda mesmo a refrescar a pele, amenizar os poros dilatados, desinchar o rosto, amenizar a aparência cansada das olheiras e até diminuir a inflamação de uma espinha.

O gelo pode ser utilizado até 48 horas após uma injeção, e em caso de dor de dente, pancada, torção, dor no joelho e quedas, enquanto que a água quente pode ser usada quando há dor na coluna, manchas roxas na pele, espinhas, furúnculos e torcicolos, por exemplo.

Os sintomas de acne melhoram gradualmente à medida que as pessoas envelhecem e tendem a desaparecer a partir dos 20 anos. CAUSAS: a acne não é contagiosa e não é causada por má higiene. Está relacionada com oleosidade excessiva da pele e alterações hormonais, comuns durante a puberdade.

É proibido espremer espinha
Espremendo o que parece ser uma inocente espinha, você não só está correndo o risco de contaminar a pele com micro-organismos, como pode aumentar o processo inflamatório e também causar manchas e cicatrizes.

Pasta de dentes não foi feita para ser aplicada em acne (espinha) e em nenhuma lesão de pele. Além de não haver benefício no uso, você ainda corre o risco de ocorrer uma irritação na pele. Procure um Dermatologista para tratar essa intercorrência e para um tratamento apropriado e eficiente para sua acne.

Tratamento com sal e leite
A combinação de sal com leite resulta em um creme de limpeza com qualidades esfoliantes e restauradoras. Seu uso constante elimina cravos e espinhas, e ajuda a regular o pH natural do rosto para aliviar os transtornos que o afetam.

Esses motivos geralmente são excesso de produção de oleosidade pela pele, acúmulo de bactérias e desregulação hormonal. Assim, as espinhas podem acontecer em diversas partes do corpo, porém, por ser um local mais oleoso e exposto, o rosto geralmente é o local onde mais elas mais nascem.

Passe um pouco de mel sobre a espinha.

  1. Mergulhe um cotonete no mel e espalhe-o pela espinha. Deixe agir por 15 minutos e enxague com água morna, sem esfregar. ...
  2. Se preferir, mistura mel com canela ou pó de cúrcuma para formar uma pasta e aplique-a sobre a espinha utilizando um cotonete.

Passe um secativo
Aplique um produto que contenha ácido salicílico na fórmula. Ele ajuda a reduzir o inchaço da espinha, mesmo em poucas horas. Só não exagere na dose, para a pele não ficar com aspecto ressecado.

Como fazer: Pegue uma compressa ou alguns cubinhos de gelo e enrole em uma toalha de algodão limpa. Vá aplicando pelo rosto por cerca de 5 a 10 minutos, mudando sempre de área para que a pele não fique avermelhada.

A médica conta que gelo e compressas geladas funcionam como um anti-inflamatório porque eles promovem vasoconstrição, ou seja, um fechamento temporário dos vasos sanguíneos. "Então ele é indicado quando existe alguma lesão inflamatória, por exemplo, uma acne muito inflamada ou quando tem um inchaço na região dos olhos.

O gelo ajuda a evitar que o processo inflamatório cresça. Além disso, diminui a circulação local, evitando o inchaço. É como uma anestesia.

A acne é desencadeada por alterações hormonais. Chocolate, batata frita e cerveja podem não fazer bem para a saúde, mas eles não são a causa das espinhas. No entanto, produtos como leite e seus derivados e alimentos de alto índice glicêmico (como açúcar e farinha branca) podem influenciar no surgimento da acne.

A razão para que algumas pessoas nunca sofram com a acne é que os folículos não são idênticos, e variam muito de pessoa para pessoa. Só continua com pele de pêssego quem, por sorte, possui os folículos menos sufocantes.