É verdade que Coca-cola é bom para dor de barriga?

Perguntado por: salves . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4 / 5 9 votos

Médicos estão usando a Coca-Cola para tratar dores de estômago, poupando pacientes até de cirurgia, aponta pesquisa. Segundo o jornal Daily Mail, estudiosos descobriram que o refrigerante é altamente eficaz no tratamento de uma condição desagradável chamado bezoar gástrico, com uma taxa de sucesso de mais de 90%.

O refrigerante faz mal na gravidez porque causa desconforto abdominal, contribui para o aumento de peso e pode provocar retenção de líquidos. Além disso, os refrigerantes à base de cola, como a Coca-Cola e a Pepsi, têm muita cafeína, que durante a gravidez não pode ultrapassar 200 mg por dia.

O alto teor de açúcar no refrigerante resulta no PH ácido em sua composição, levando ao excesso de problemas gastrointestinais como a constipação.

R: normalmente não se restringe a alimentação das pacientes mas aquelas que tem TPM devem evitar tomar café, coca-cola, chás etc. pois essas substâncias são estimulantes e podem agravar o processo.

A literatura sobre o assunto ainda não caracteriza muito bem a relação dos alimentos com a cólica. No entanto, na prática, recomendamos que a mãe não exagere na ingestão de alimentos com cafeína.: cafés, chás e refrigerantes.

Médicos estão usando a Coca-Cola para tratar dores de estômago, poupando pacientes até de cirurgia, aponta pesquisa. Segundo o jornal Daily Mail, estudiosos descobriram que o refrigerante é altamente eficaz no tratamento de uma condição desagradável chamado bezoar gástrico, com uma taxa de sucesso de mais de 90%.

Por isso, elas são mais frequentes entre os 15 dias e os 3 meses de vida. A imaturidade do sistema faz com que as paredes do intestino tenham movimentos peristálticos (contração natural dos músculos lisos do tubo digestivo) descontrolados. Esses movimentos enchem a barriguinha do bebê de gases — que provocam as dores.

Suas pupilas dilatam, a pressão arterial sobe, e como resposta, seu fígado joga mais açúcar em sua corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no seu cérebro são bloqueados, impedindo a sonolência.

“A Coca-Cola é, sim, capaz de causar dependência química e psicológica. A cafeína atinge o sistema nervoso, deixando a pessoa mais agitada, enquanto o açúcar desencadeia um efeito energético.

6. Beber refrigerante. A campeão neste quesito, claro, é a Coca-Cola, mas a água com gás e todas as demais bebidas gaseificadas aumentam a quantidade de gás carbônico no estômago. Esse gás também pode passar para o intestino, o que acaba causando uma quantidade maior de gases.

Refrigerantes
Química. E essa química prejudica a atuação das bactérias benéficas do intestino e favorece a proliferação das bactérias nocivas, que desregulam o funcionamento intestinal e podem causar a prisão de ventre.

A Coca-Cola Plus é um refrigerante sem açúcar e calorias que vem com 5 gramas de fibras que te ajudam a ir ao banheiro.

Os alimentos que ajudam a prender o intestino, como a maçã e a pera sem casca e a banana verde cozida, contêm fibras solúveis que aumentam o tempo de digestão dos alimentos, diminuindo as evacuações.

Assim como outros alimentos ricos em cafeína, como Coca-Cola e alguns chás. Isso porque a cafeína pode causar a retenção de líquidos e o inchaço, além é claro de provocar mais agitação e estresse, e aumentar as chances de cólica.

“Bebidas com cafeína, em excesso nesse período, também aumentam a irritabilidade e a oscilação de humor”, alerta o docente Dziedricki. “Algumas mulheres relatam uma compulsão por doce nesses dias, pela queda dos níveis de magnésio, cálcio, ferro e serotonina.

Café, chá preto, chá mate.

Há certos líquidos que influenciam e enfraquecem o efeito do medicamento, por isso evite fazer a toma com a bebida que estiver mais à mão. Por exemplo, o café e a coca-cola faz com que o medicamento se desintegre muito rapidamente, enquanto que o chá retarda a absorção mesmo.

Considere reduzir o consumo de café sobretudo se durante a menstruação costuma ter diarreia e problemas digestivos. O consumo de álcool pode ter inúmeros efeitos negativos, podendo inclusivamente exacerbar alguns dos sintomas incómodos associados à menstruação.

Tomar refrigerante dá alguma reação ao efeito do remédio? Não, mas o uso de refrigerante em excesso devido a alta concentração de açúcar e estimulante (cafeína) pode causar sintomas que atrapalham o tratamento. Como insônia, taquicardia.