É verdade que cobra hipnotiza?

Perguntado por: lpaz . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.7 / 5 20 votos

É verdade que as cobras hipnotizam suas presas antes do bote? A capacidade das cobras de hipnotizar as presas é crendice popular. "Na verdade, elas assumem uma postura de ataque e suas presas, para se defender, ficam paradas, estáticas". Por causa da visão pouco aguçada, as cobras reagem apenas diante de movimentos.

Elas são boazinhas, mas cuidado
É importante lembrar que as serpentes só atacam se se sentirem ameaçadas ou se forem provocadas. Por isso, é importante tomar algumas medidas de precaução para evitar encontros indesejados com esses animais.

O metabolismo lento dos répteis sustenta os órgãos internos por mais tempo do que o dos mamíferos, logo eles morrem de forma muito mais vagarosa. Portanto, cortar fora a cabeça das cobras só faz com que elas fiquem “quase mortas”. (Não) cortem suas cabeças!

Assim, toda pessoa que estiver com a possibilidade de uma certa intensidade de atividade psíquica potencialmente direcionável com o que é comunicado por si e/ou por outros, e que queira ser hipnotizada, pode ser hipnotizada.

O único requisito para ser hipnotizado é querer e estar disposto a isso, estar engajado no processo e o realiza em parceria com o hipnólogo, sempre voltado para o desenvolvimento da resiliência e qualidade de vida.

Há quem recomende plantar no quintal certos tipos de plantas capazes de espantar cobras. Entre as espécies vegetais citadas, estão arruda, manjericão, capim-limão, cactos e citronela.

Qual cobra e vingativa? De acordo com os moradores entrevistados, a cobra verde quando é perseguida e não ocorre o seu abate, fica à espera do seu agressor até que consiga picá-lo, pois as mesmas são vingativas.

Uma das formas mais seguras para saber se há cobras em seu quintal é realizando periodicamente uma busca através da limpeza e organização do espaço que habitamos, principalmente se vivemos em lugares propensos à presença desses animais.

Grandes pássaros, javalis, guaxinins, raposas, coiotes e até mesmo outras cobras de maior porte são alguns dos perigos que a natureza apresenta para as cobras.

As serpentes têm tanto medo de nós quanto nós temos delas. Portanto, em caso de um encontro numa trilha, a tendência das serpentes é fugir ou se manter imóvel tentando se camuflar no ambiente e passar desapercebida. É importante não tentar capturar as serpentes que forem observadas, mesmo as que pareçam inofensivas.

Bolhas na pele; Náuseas e vômitos; Tonturas, sensação de mal-estar geral e desmaio. No entanto, estes sintomas podem variar de acordo com a espécie de cobra, sendo que até existem algumas cobras venenosas em que a mordida não causa qualquer sintoma.

Esses movimentos pós-morte são alimentados pelos íons, ou partículas eletricamente carregadas, que permanecem nas células nervosas de uma cobra depois que ela morre. Quando o nervo de uma cobra morta recentemente é estimulado, os canais se abrem, permitindo que os íons passem.

Espalhe amônia ou enxofre: em alguns casos é recomendado o uso de certos repelentes químicos para cobras, como o enxofre e a amônia. Mas destacamos que eles são nocivos ao animal e, por isso, é preferível espalhar essas substâncias ao redor da casa e não diretamente sobre o animal.

30 anos

Entretanto, de maneira geral, é possível dizer que o tempo de vida da cobra é de 15 a 30 anos.

Todas as pessoas podem ser hipnotizadas, a única “exceção” seriam aquelas com algum tipo de deficiência intelectual, pois os níveis de consciência e concentração, bem como de perceção da realidade são diferentes.

O tempo de duração de uma sessão pode ir, em média, de uma a cinco horas. O paciente que não se pode deslocar pode recorrer a uma sessão de hipnose? Sim.

Dessa maneira ficou evidenciado que, sob hipnose, o cérebro é capaz de simular a realidade. Ou seja, as sugestões de um hipnotizador podem ser ouvidas, vistas e sentidas como se fossem reais. Isso permitiu comprovar que a hipnose é mais do que imaginação: para o cérebro, é tudo realidade.