É verdade que bicarbonato clareia os dentes?

Perguntado por: ucosta . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

O bicarbonato realmente deixa o dente com aspecto mais claro. No entanto, isso acontece porque ele possui um composto químico abrasivo, que apenas limpa a camada mais superficial do dente e, por isso, não promove o clareamento dos dentes.

Bicarbonato de sódio e pasta de dente: coloque a pasta de dente na escova e mergulhe no bicarbonato de sódio. Escove durante 2 minutos e depois bocheche com água. Repita o procedimento 3 vezes por semana.

Capaz de limpar os dentes, o composto químico é utilizado por muitos dentistas para diferentes tratamentos. Apesar disso, os profissionais não recomendam o uso caseiro do bicarbonato, ainda mais para o clareamento dos dentes. Se o objetivo é deixar o sorriso ainda mais claro e bonito, o melhor é ficar longe dele.

Algumas das opções mais populares para clarear os dentes, incluem:

  1. Clareamento a laser. ...
  2. Clareamento com moldeira. ...
  3. Clareamento com pastas de dentes. ...
  4. Fitas de clareamento dental. ...
  5. Gel de clareamento. ...
  6. Enxaguantes bucais clareadores. ...
  7. Bandejas de clareamento. ...
  8. Aplicação de facetas de porcelana ou de resina.

Esfregue a parte interna (o lado branco) das cascas de limão ou laranja nos dentes por pelo menos dois minutos. As substâncias contidas nas cascas auxiliam no clareamento. Use no máximo duas vezes por semana, enxágue e escove bem os dentes após, para tirar da boca qualquer resquício de ácido.

O tecido em sua boca - incluindo sua gengiva - é delicado e pode ser propenso a abrasões. O sal pode ser capaz de remover algumas partículas de alimentos nos dentes, mas também pode causar cortes doloridos na gengiva e nos tecidos moles no interior da boca, além de poder causar danos nas superfícies dos dentes.

No máximo, escove os dentes com pasta de bicarbonato de sódio todos os dias durante uma a duas semanas, em seguida, volte a fazê-lo apenas uma ou duas vezes por semana. Por ser abrasivo, o uso excessivo e frequente do bicarbonato de sódio pode danificar os dentes.

A maneira mais simples e eficaz de manter os dentes brancos é praticar uma boa higiene bucal. No mínimo, isso significa escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia e sempre após a ingestão de alimentos ou bebidas açucaradas.

Lave muito bem antes de escovar os dentes; Bicarbonato de sódio: esse já é mais famosinho quando o assunto é tirar amarelo do dente. Você pode utilizá-lo em casa aplicando nos dentes com a escova de dentes; Infusão de sálvia: essa técnica é capaz de fortalecer e tirar amarelo do dente de forma natural.

coroa dentária em zircônia
É a técnica mais eficiente para mascarar dentes escurecidos por trauma ou canal. Dispensando o clareamento dental interno ou externo prévios ao procedimento, a coroa dentária em zircônia tem como vantagem o elevado potencial para mascar escurecimento dentários severos.

Qual o melhor clareador dental? Whiteness Perfect da FGM foi premiado como melhor clareador dental de uso caseiro nos anos de 2020, 2021 e 2022. Contudo, clareadores das marcas Ultradent, SDI e BM4, também oferecem excelentes resultados estéticos.

Será que elas funcionam? A mais conhecida delas é a que usa uma mistura de água, suco de limão e uma colher de bicarbonato de sódio para fazer bochechos. Essa técnica promete amolecer essa placa endurecida, facilitando sua remoção durante a escovação.

Nossa dentição pode variar da tonalidade mais puxada para o branco, passando pelo amarelo e até por uma coloração mais acinzentada. O que acontece é que a cor natural dos dentes pode ser influenciada pela genética.

A cor dos nossos dentes é herdada geneticamente. Logo, se seus pais possuem dentes amarelos, existe a possibilidade de os seus terem uma tonalidade parecida. Algumas doenças congênitas podem fazer com que os dentes nasçam com uma cor amarelada e alterações na tireoide também podem influenciar na cor dos dentes.