É verdade que a Fiat comprou a Jeep?

Perguntado por: asiqueira8 . Última atualização: 30 de abril de 2023
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A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM. A empresa é dirigida por 45 executivos em cargos globais e regionais.

FCA (Fiat Chrysler Automobiles)

FCA (Fiat Chrysler Automobiles)
A Italiana é dona das marcas Maserati, Chrysler, Fiat, Dodge, Lancia, Alfa-Romeo, Jeep e Abarth.

O grupo automotivo Stellantis, dono de marcas como Fiat, Chrysler, Jeep e Peugeot, anunciou nesta terça-feira (7) que pretende chegar em 2030 com cerca 20 bilhões de euros por ano de receitas adicionais geradas por veículos habilitados para software.

FCA

O mais novo nome a seguir esse roteiro é a Stellantis, gigante da indústria automotiva fruto da fusão entre a FCA e a PSA, e dona de marcas como Fiat, Chrysler, Peugeot, Jeep, Dodge, Maserati e Alfa Romeo.

O Fiat Fastback é o mais novo modelo da marca a receber um bom desconto - confira os demais -, no entanto, não se trata de uma redução de uma versão existente, mas de uma nova configuração básica. Vendida por R$ 115.990, a novidade custa R$ 20 mil a menos que a Audace.

A Ram era propriedade da Dodge, que fazia parte da Chrysler Automobiles até que se fundiu com a FIAT. Em 2021, a Fiat Chrysler Automobiles e o PSA Group se fundiram para formar a Stellantis.

Grupo Volkswagen

O Grupo Volkswagen
No sector dos veículos comerciais o grupo oferece produtos desde pequenos veículos comerciais, a autocarros e camiões. Estas 12 marcas são: Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Veículos Comerciais, Scania e MAN.

Grupo Stellantis
A combinação dessas empresas se deu em janeiro de 2021, resultando em uma fusão 50-50. O grupo reúne treze marcas de automóveis – Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Lancia, Jeep, Citroën, Vauxhall, DS, Opel, Peugeot e RAM.

Com a mais inovadora e eficiente linha de produção automotiva do grupo Stellanis, a história da Jeep no Brasil ganha novos capítulos. Um projeto que mudou a vida de milhões de brasileiros e continuará mudando até alcançar milhões.

Exor

O maior acionista da FCA é a Exor, a holding da família italiana Agnelli, que tem participação de pouco menos de 29%.

A grande novidade do levantamento é a Tesla, que lidera o valor de mercado entre as companhias da indústria automotiva e está no top 10 do ranking geral, ocupando a 9ª posição.

Criada na década de 1940 para servir ao exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, a Jeep já mudou de dono algumas vezes -- da fabricante americana Willys Overland para a Chrysler em 1987 e, depois, para a FCA --, mas segue ganhando os civis.

Ferrari

Ferrari, conhecida pelos carros de luxo, já vale mais que o grupo de sua ex-dona, a Fiat.

BMW. O grupo bávaro é dono da marca que leva seu nome, tanto de carros como de motocicletas. Mas também tem em seu portfólio duas emblemáticas britânicas: a Mini e a Rolls-Royce. A marca de alto luxo, inclusive, envolveu uma polêmica com a Volkswagen.

Aqui temos um exemplo de grupo que deixou suas marcas por todo lado, mas hoje está reduzido. Hoje temos apenas a Ford e a Lincoln, divisão de luxo atuante nos EUA. Antes disso, até 2021, ela também contava com a Troller, frente nacional da da Ford Ranger.