É verdade que a estrela cadente realiza desejos?

Perguntado por: emuniz . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.9 / 5 17 votos

Estrelas cadentes podem, sim, realizar desejos. Principalmente se o seu desejo é ver estrelas cadentes e você não mora numa cidade encoberta pela poluição, pela luminosidade excessiva e está lendo isto no tempo certo (duplamente) - ou seja, em noites com o céu aberto e na primeira semana de maio de 2014.

Pois do Oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo" (Mateus 2:1-2). Esta passagem do Evangelho de Mateus narra a história do percurso feito por "três reis magos do oriente", que avistaram uma estrela incomum no céu e, após alguns meses observando-a, começaram a segui-la.

É praticamente impossível ver uma estrela cadente nas cidades: se você conseguir, considere-se uma pessoa sortuda. A culpada é a poluição luminosa, provocada principalmente pelas luzes dos postes – se quiser entender mais, confira nosso artigo sobre o assunto.

As chuvas de meteoros serão abundantes em 2023. A primeira delas, chamada de Quadrantis, acontece nos dias 3 e 4 de janeiro e poderá ser vista na noite do Brasil, com “estrelas cadentes” cruzando os céus. Depois dela, outras 11 acontecerão ao longo do ano.

As “estrelas cadentes” entram em nossa atmosfera com uma velocidade de aproximadamente 250.000 km/h. A maioria delas é totalmente desintegrada antes de chegarem ao chão. Geralmente são completamente destruídas em altitudes entre 90 km e 130 km da superfície terrestre.

13 de agosto

A madrugada do dia 12 para 13 de agosto será o melhor momento para observar a chuva de meteoros Perseidas de 2022. De acordo com a Nasa, o fenômeno é considerado a melhor chuva de meteoros do ano, por conta da quantidade e dos longos “rastros” de luz que as rochas deixam para trás ao atravessar a atmosfera da terra.

Que horas a ocorre a chuva de meteoros Perseidas? O fenômeno poderá ser visto em seu pico máximo na madrugada desta sexta-feira, 12, e sábado, 13, a partir das 2h30 até o amanhecer. O melhor momento para observação, no entanto, será por volta das 6h de sábado, 13, com a chuva de meteoros mais alinhada ao norte no céu.

Portanto, uma estrela cadente dupla é uma mensagem de boa sorte no âmbito do amor e do companheirismo. Existem relatos de pessoas que encontraram seus parceiros atuais logo depois de avistarem uma estrela cadente dupla.

Essa estrela recebeu o nome de Estrela de Belém e o seu brilho intenso foi uma forma de representar que Jesus seria a luz do mundo.

Estrela de Belém

A narrativa bíblica conta que Jesus nasceu em Belém. Com o nascimento de Cristo, alguns magos do Oriente viram uma estrela, a Estrela de Belém ou Estrela Guia e foram guiados por ela até o local onde estava o menino Jesus em sua manjedoura.

Aquilo que muitos chamam de estrela cadente, na realidade, não é uma estrela de fato caindo do céu. Trata-se de fragmentos de asteroides ou restos de cometas que entram em nossa atmosfera com uma velocidade de aproximadamente 250.000 km/h.

Numa noite escura, com o céu bem limpo, é possível observar, com alguma sorte, mais de dez estrelas cadentes por hora, às vezes acompanhadas de explosões semelhantes a um trovão abafado. “Para não se desintegrar e conseguir chegar até a superfície da Terra, o meteorito precisa ser muito grande.

Quem quiser ver as estrelas cadentes deve olhar para o lado leste (onde o Sol nasce) a partir das 2 h da manhã.

Lua e Planeta (18h – 18h30). A Lua estará em conjunção com Mercúrio, bem próximo do horizonte oeste, na região da Constelação Ocidental de Peixes. Fase da Lua. A Lua chega à sua fase Nova.

Eclipse Solar em Áries - 20 de abril de 2023
O Eclipse Solar de abril de 2023 é um dos eventos astrológicos mais esperados do ano, especialmente por ocorrer em Áries, o primeiro signo do Zodíaco, conhecido por sua energia impulsiva e pioneira.

Vênus

Vênus: O planeta mais brilhante do céu será visível por todo o mês de junho de 2023. Quando será observável no céu após o pôr do Sol à Oeste, sentido onde o Sol se põe. No início de junho, Vênus estará razoavelmente alto em relação ao horizonte Oeste.

Nos locais do norte, o radiante aparecerá acima do horizonte após as 22h30, horário local. Observadores do Hemisfério Sul terão que esperar até a meia-noite.