É verdade que a cerveja Heineken não engorda?

Perguntado por: mduarte . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 8 votos

A tabela nos mostra que, embora a Heineken seja menos calórica que algumas marcas de cerveja, ela também é mais calórica do que outras. Portanto, pelo menos a partir do ponto de vista das calorias, a cerveja Heineken engorda tanto quanto as outras marcas.

Quais são os diferenciais da cerveja Heineken? Willem: Heineken é sinônimo de paixão pela qualidade. Ela é diferente das outras cervejas porque leva apenas três ingredientes, todos 100% naturais, e passa por um processo bastante específico de produção.

Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Heineken

Heineken puro malte.
Essa cerveja é zero carboidratos e foi criada em parceria com um médico. Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Calorias da cerveja
Uma lata de cerveja comum tem cerca de 150 calorias. Isso significa que para engordar 1kg, você precisa ingerir 6700 calorias extras - ou cerca de 45 latas de cerveja.

  • Cerveja low carb e sem glúten Jump, da KUD - 600ml. ...
  • Cerveja zero açúcar e zero carboidratos, da Albanos - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e zero açúcar, da Verace - 600ml. ...
  • Cerveja low carb Michelob, da Ambev - 355ml. ...
  • Cerveja low carb, da Six Shots - 600ml. ...
  • Cerveja low carb e sem açúcar Best Beer, da Hard Seltze - 275ml.

Em sua produção, as cervejas puro malte não utilizam os derivados do trigo, logo, não possuem os carboidratos derivados desse ingrediente. Também apresentam uma quantidade menor de glúten. Assim, a cerveja puro malte é uma boa opção para quem não quer engordar.

Outra opção da cerveja mais saudável, também da Ambev, é a Stella Artois Sem Glúten, lançada em 2020 e que acaba de ganhar distribuição nacional. Com a versão, a cervejaria atende tanto a pessoas intolerantes a esse tipo de proteína quanto quem opta por uma dieta mais leve.

Segundo a nutricionista Danielle Fontes, cada latinha de cerveja que bebemos tem o mesmo efeito de um pão francês no organismo. Por isso, se você tomar quatro latinhas de cerveja, é como se estivesse comendo a mesma quantidade de pães.

A estrela, usada nos rótulos da Heineken, era usada como o símbolo das Cervejarias na Idade Média. Cada uma das suas pontas representa uma das forças da natureza: terra, água, ar, fogo e o quinto é o elemento mágico.

Acaba de ser lançada no Brasil a marca de cerveja Don´t Worry (“não se preocupe”, em inglês), a primeira com um teor zero de carboidratos. São duas versões: Premium Pilsner e American Session IPA.

Por essas razões especialistas recomendam que o diabético evite fazer ingestão de cerveja e qualquer bebida alcoólica, já que como vimos o álcool pode desequilibrar os níveis ideais de açúcar no sangue, alterando os efeitos da insulina. Portanto, a resposta para a pergunta se um diabético pode tomar cerveja é não!

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo. Uma das projeções da companhia é que haja um crescimento de custos a cada 100 litros de cerveja na faixa de 15%.

Heineken e Ambev acirram disputa pelos bares mais badalados
Estima-se em cerca de 80% a fatia de mercado que está nas mãos das duas gigantes. A Ambev reúne em seu portfólio desde cervejas como Antarctica, Brahma e Skol até Corona, Beck's, Stella Artois e Spaten.

Beba devagar e intercale a cerveja com água. "Assim reduz o número de calorias ingeridas, alivia a sensação de ressaca do dia seguinte e ainda ameniza o risco de desidratação. É que as bebidas alcoólicas possuem um efeito diurético.