É um exemplo de demanda latente?

Perguntado por: igoncalves . Última atualização: 20 de maio de 2023
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A demanda latente se dá, pois muitos consumidores têm necessidade por uma mesma demanda, mas ainda não foi desenvolvido nenhum produto que satisfaça plenamente esses clientes. Pode ser que você não tenha esse produto, ou seu produto está em crescimento, mas não consolidado. Um exemplo são carros mais econômicos.

Na demanda negativa, o produto é útil para o cliente, mas o cliente não o quer, enquanto na demanda indesejada, o produto não é útil para o cliente, mas o cliente o exige.

Os padrões de demanda regular podem ser decompostos em cinco componentes (MENTZER & GOMES, 1989; MAKRIDAKIS; WHEELWRIGHT & HYNDMAN, 1998): (i) demanda média para o período (nível); (ii) tendência; (iii) sazonalidade; (iv) fatores cíclicos (ciclos de negócios ou ciclos de vida de serviços ou produtos); e (v) variação ...

Um demanda pode ser urgente ou importante. Para defini-la, considera-se urgente a demanda que tem a ver com um tempo previsto para a solução; a importância tem a ver com o impacto que ela possui. Para isso, classifica-se as demandas de 1 (mais prioridade) e 4 (priorização mais baixa).

É possível identificar demandas e construir novas ideias para a resolução de problemas e/ou desafios da localidade onde estamos inseridos, a partir do momento em que compreendemos as suas potencialidades e as suas fragilidades.

Demanda negativa: ocorre quando uma parcela significativa do mercado não gosta do produto e até mesmo o evita (ex. vacinas, serviços odontológicos, vasectomias, operações de vesícula; empregadores têm demanda negativa por ex-presidiários e alcoólatras, por exemplo).

Oferta é a quantidade de um produto ou serviço disponível para compra. Demanda, por sua vez, é a quantidade de produtos ou serviços que os consumidores estão dispostos a comprar.

Vamos analisar esses fatores.

  • Mudando gostos ou preferências.
  • Mudanças na composição da população.
  • Mercadorias relacionadas.
  • Mudanças nas expectativas sobre preços futuros ou outros fatores que afetam a demanda.

Como a demanda é o desejo ou necessidade apoiados pela capacidade e intenção de compra, ela somente ocorre se um consumidor tiver um desejo ou necessidade, se possuir condições financeiras para suprir sua necessidade ou desejo e se ele tiver intenção de satisfazê-los.

O que é demanda de mercado? A demanda de mercado está relacionada ao poder de compra do consumidor e como ele se relaciona ao desejo de consumir algo. O mercado determina a procura com diversos fatores: o preço e a influência do meio ambiente.

Já a demanda se refere à quantidade que os consumidores querem e estão dispostos a comprar determinado bem, ou seja, a demanda é determinado pelos consumidores. Ela é influenciada pela renda dos cidadãos, preços, produtos similares, substitutos, entre diversos outros exemplos.

Podemos destacar dois tipos de previsão de demanda logística: qualitativo e quantitativo. Porém, eles devem ser feitos com base nas necessidades da empresa.

Em resumo, demanda é a potência necessária para contemplar a unidade consumidora e consumo é quanto de potência é utilizada ao longo do tempo. Por isso, a sinalização de demanda é kW ou MW e consumo é em kWh ou MWh.

Demandas são as necessidades dos clientes, internos ou externos, que sua empresa precisa atender, dessa forma, gestão de demandas é o gerenciamento das ações necessárias para responder a essas demandas de forma eficiente, no prazo e com a qualidade desejada pelos clientes.

A demanda dependente acontece por consequência direta de um evento que traz algum tipo de informação originária do mercado, por exemplo, se o número de acidentes de trabalhos em altura aumentar, a demanda por Cintos Paraquedistas também tende a crescer.

A demanda é motivada pela ocorrência, efetiva ou potencial, de uma condição/evento. Evento efetivo é aquele que é certo, real e concreto. Evento potencial é o que é incerto, ou seja, pode ou não vir a ocorrer.

A resposta da demanda traz aos consumidores de energia elétrica maior poder, conhecimento e gerenciamento sobre seu consumo em resposta às condições de oferta, deixando de ser um coadjuvante neste mercado e passando a possuir participação ativa no futuro do sistema energético.

3 solicitação, pedido, exigência, reivindicação, requerimento, requisição.