É tempo de colher passagem bíblica?

Perguntado por: omagalhaes8 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 7 votos

A palavra de Deus nos diz em Eclesiastes capítulo 3, versículo 1: ''Há um tempo para cada coisa debaixo do sol, tempo de plantar, de colher, de nascer, de viver e de morrer...”.

A lei que Deus estabeleceu sobre a colheita é esta: Se você plantar, colherá. Então, querido, é importante que você plante, semeie a sua semente, com a convicção de que também colherá.

Esta passagem em outras versões da Bíblia. 1 Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

É muito importante procurar o tempo de Deus para nossas vidas. Ele sabe o que é melhor para nós. Esperar o tempo de Deus é aprender a ter paciência, domínio próprio e equilíbrio. Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1. Postado em 26 de maio de 2013 às 15:33. Pensamento: Deus sabe o momento exato para que as coisas aconteçam em nossa vida.

23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. 24 Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.

Se há um tempo para tudo, também há que se respeitar o tempo do outro, ainda que este tempo seja de prantear quando você quer rir, ou tempo de ver o outro se divertir quando é você quem está no fundo do poço.

“… aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia com fartura, com abundância também ceifará” (2 Co 9.6). Isto fala da colheita na exata proporção do plantio! Deus não impõe o quanto devemos plantar.

6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

Gratidão, Pedro. Você já deve ter ouvido a parábola do semeador.

6 Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como aservos de Cristo, fazendo de coração a bvontade de Deus, 7 Servindo de boa vontade ao Senhor, e não aos homens, 8 Sabendo que cada um areceberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre.

7 Verdadeiramente a opressão faz endoidecer até o sábio, e o suborno corrompe o coração. 8 Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o alongânimo do que o altivo. 9 Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a aira repousa no seio dos tolos.

8 Em todo o tempo sejam aalvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.

O livro bíblico de Eclesiastes faz uma reflexão sobre o tema e pergunta: "Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga?"(Ecl 3,9) Isto é, o trabalho também é visto como fadiga nesse livro da Bíblia.

Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração” (Ec. 7:3). Contudo, basta uma análise mais atenciosa para percebermos que os versículos estão falando de coisas distintas. O primeiro fala de um movimento do interior para o exterior (do coração para o rosto).