É seguro usar absorvente interno na piscina?

Perguntado por: emedeiros . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 5 votos

O absorvente interno pode ser uma boa opção para as mulheres que querem aproveitar a praia ou a piscina mesmo durante os incômodos dias da menstruação. - Com esse tipo de absorvente, a mulher pode frequentar ambientes como praia e piscina durante o período menstrual.

Absorvente interno para piscina
Nesses casos, é preferível usar um protetor externo para não ter de faltar aos treinos ou competições. Já no caso de pessoas que preferem absorventes internos, é possível usar um coletor ou disco menstrual. Essas são opções mais saudáveis para a saúde íntima em relação aos descartáveis.

A gente explica!

  1. Com o absorvente interno você pode entrar na piscina sim! ...
  2. 1) Com as mãos limpas, segure as extremidades de O.B. ...
  3. 3) Gire o cordão em movimentos circulares para abrir a base de O.B. ...
  4. 4) Com o dedo indicador já encaixado na base de O.B. ...
  5. 6) Quando se sentir relaxada, empurre o O.B.

Posso transar usando absorvente interno? Não é recomendado usar absorvente interno durante a relação sexual. Portanto, você pode tirar e colocar um novo após a transa.

A cordinha deverá estar do lado de fora do seu corpo. Você não deve sentir o absorvente interno se ele estiver bem colocado. Se sentir qualquer desconforto, empurre-o um pouco mais para dentro até que não a incomode.

O absorvente interno não deve ser usado por mais de oito horas seguidas, devido ao risco de choque tóxico ocasionado pela bactéria Staphylococcus aureus, alertaram pesquisadores e médicos nesta terça-feira (23).

Posso entrar na água com absorvente normal? Dentro da piscina ou do mar, os absorventes comuns vão absorver a água, e perder sua utilidade. Por isso, para este fim, seu uso não é recomendado. Mas isso não deve te impedir de se refrescar em um dia de sol!

Existe o risco de vazar? Não, a não ser que você tenha um ciclo muito forte e escolher um tamanho insuficiente (mini ou médio) para ele ou, mesmo que use o super, você ficar com ele por mais tempo que o indicado. Lembre-se que o tempo máximo de uso é 4 horas.

No entanto, ao sair da piscina, o sangue passa a escorrer normalmente. Por isso, basta dar uma subidinha nas escadas para que o sangue escorra entre as pernas, por exemplo. Além disso, é possível que coágulos de sangue possam sair na água, mesmo com a pressão.

Sim, pode! Você não precisa deixar de nadar quando estiver menstruada. Para esses momentos, seu melhor amigo pode ser o absorvente interno. Pode ficar tranquila que o absorvente interno não incomoda na hora de entrar na piscina menstruada.

Vamos falar a verdade: existem muitos mitos bizarros quando o assunto é menstruação. E um deles, que surgiu por aí, é se a menstruação para na água. Como mencionado anteriormente, a água não tem essa capacidade de fazer o sangramento desaparecer, ou seja, você continua menstruando.

Ficar com o absorvente interno por muitas horas pode ocasionar em um acúmulo de sangue menstrual… Com isso, cria-se um ambiente propício para a proliferação de bactérias. A Síndrome do Choque Tóxico é uma infecção grave, que se produz por bactérias como a Staphylococcus aureus e a Streptococcus pyogenes.

Outro fator importante e que não podemos deixar de falar: o uso do absorvente interno deve ser algo confortável para você! É normal sentir dificuldades nas primeiras tentativas e demorar um pouquinho para se acostumar com ele dentro do canal vaginal.

Ainda de acordo com a médica, toda mulher pode usar absorvente interno, inclusive as que ainda não tiveram relações sexuais. O hímen, membrana muito fina e elástica que costuma ser rompida na relação sexual, não se rompe com o uso de absorvente interno.