É seguro ir para Copacabana?

Perguntado por: lcalixto7 . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.5 / 5 16 votos

O calçadão de Copacabana (dos dois lados da avenida) é o campo tradicional de atuação dos pivetes que praticam pequenos assaltos, saindo correndo ou de bicicleta. Felizmente esse tipo de incidente em Copacabana está controlado.

Importante: à noite, evite o calçadão de Ipanema, que fica totalmente ermo. O calçadão de Copacabana, porém, fica cheio e não é inseguro à noite.

Além da Barra da Tijuca e seus sub-bairros, a Zona Oeste do Rio também possui outros bairros que são considerados seguros, como: Recreio dos Bandeirantes, Jacarepaguá e Jardim Oceânico.

Junto com a praia de Ipanema, a Praia do Arpoador é uma das mais seguras do Rio.

Conhecer as Praias Mais Seguras do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro tem uma grande variedade de praias, cada uma com suas próprias características. Algumas das mais seguras incluem Copacabana, Leblon e Ipanema.

Entre as praias do Rio de Janeiro mais calmas, está a Praia da Reserva, localizada entre a Praia da Barra e a Praia do Recreio dos Bandeirantes. Ela fica em uma área de preservação ambiental, oferece poucas vagas para estacionamento próximas e praticamente nenhuma opção de quiosques ou infraestrutura por perto.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Portal de Sernambetiba, Recreio, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo.

Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.

Fiquei sabendo de uma área que o próprio Uber mantém. A utilização do Ubber na cidade do Rio de Janeiro é muito tranquila e de excelente qualidade.

Se você vem a turismo, mas quer economizar na hospedagem, vale a pena ficar em Copacabana. O famoso bairro não é tão caro quanto Ipanema e Leblon, tem muita opção de comércio, transporte e praia própria para banho. Uma dica é escolher um hotel em Copacabana mas já bem perto de Ipanema, como o Atlantis Copacabana Hotel.

Posto 6

Posto 6, em Copacabana: O mais famoso e movimentado
Ponto destaque também para o posto 6, é por ser conhecida como uma praia de pescarias, assim além do Mar ganha-se mais um espetáculo para ser apreciado de como ocorre a pescaria artesanal de Copacabana e suas técnicas centenárias.

Esse posto é conhecido pelas festas animadas que acontecem à noite, além de contar com uma ampla variedade de bares e restaurantes. O Posto 5 é o mais tranquilo da praia, sendo frequentado por um público mais velho e familiar.

Leblon

Leblon. O bairro mais valorizado do Rio de Janeiro está localizado na zona sul carioca e integra o conjunto de bairros que formam o entorno da famosa Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de abrigar algumas das mais belas praias do Rio, o Leblon é conhecido por ser o bairro dos artistas.

A melhor altura para ir a Copacabana na Brasil é de abril a julho. Neste período, tem uma temperatura quente e pouca precipitação.

Por ser uma área militar, pequenas regras de vestimenta devem ser observadas, mas não é exigido o mesmo rigor de outros locais, pois é um espaço de lazer e relaxamento próximo à praia. Por exemplo, é permitido entrar de bermuda e chinelo e as mulheres podem entrar de shortinho.

Bangu, Gericinó, Padre Miguel e Senador Camará
Esses foram os lugares com o maior índice de homicídios da capital fluminense. Logo na sequência está a região formada pelos bairros Anil, Cidade de Deus, Curicica, Gardênia Azul, Jacarepaguá e Taquara.

Lagoa. O bairro da Lagoa, na Zona Sul do Rio, oferece segurança, qualidade de vida, lazer e muito mais para quem mora ou visita a região.

A praia do Leblon é uma praia que normalmente fica bem mais vazia que Ipanema. Ipanema é mais badalada, o Leblon, além de ser mais seguro, tem um mar mais tranquilo também para quem não nada muito bem.