É seguro andar em Copacabana?

Perguntado por: erodrigues . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

O bairro Copacabana é perigoso? O bairro Copacabana pode ser considerado um bairro seguro, com 74% das avaliações de moradores afirmando que é uma região segura. Além disso, 95% dos avaliadores afirmaram que o bairro possui ruas bem iluminadas e 44% avaliaram não ter risco de alagamentos.

O Rio de Janeiro é muito mais seguro para visitar do que para o morar. O principal legado da Olimpíada é turístico, e hoje os turistas se locomovem pelo Rio com muito mais segurança do que antes.

O Rio de Janeiro possui duas linhas de metrô, que agora vai até a Barra da Tijuca, além do VLT (um trem leve de superfície, com ar condicionado) interligando a rodoviária e o Aeroporto Santos Dumont com a região central e com o metrô. Ambos são seguros e eficientes.

Junto com a praia de Ipanema, a Praia do Arpoador é uma das mais seguras do Rio.

Conhecer as Praias Mais Seguras do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro tem uma grande variedade de praias, cada uma com suas próprias características. Algumas das mais seguras incluem Copacabana, Leblon e Ipanema.

O posto 1 é o posto mais ao sul da Avenida Atlântica localizado próximo ao Forte de Copacabana e ao lado da praia do Leme é uma área que abraçou mais a tranquilidade e a calmaria em comparação a outras regiões de Copacabana.

O primeiro posto é o Posto 1, localizado no extremo esquerdo da praia, próximo ao Forte de Copacabana. Esse posto é mais tranquilo e menos movimentado do que os demais, sendo ideal para quem busca um pouco mais de privacidade e tranquilidade.

As praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Portal de Sernambetiba, Recreio, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo.

Se você quer bairros seguros no Rio de Janeiro, procure hospedagens na Zona Sul ou na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes. Claro, você nunca estará 100% seguro em uma capital como o Rio e existem bairros até na área nobre que não são tão seguros, como Santa Teresa (sobretudo à noite) e Catete.

Santa Tereza. O bairro de Santa Tereza é o mais seguro do Rio de Janeiro. A região está entre as que têm os menores registros de crimes nas quatro categorias analisadas. Se considerado o tipo de crimes mais violentos, como o homicídio, o bairro teve o menor número de casos da cidade em 2022.

Não dê “pinta” de turista
Essa é uma dica realmente importante e pode evitar muitos problemas. Durante sua trip, tente não dar pinta de turista. Caminhe com confiança e evite usar seu celular ou câmera em lugares públicos. Além disso, tome cuidado redobrado com os seus pertences.

O bairro Centro pode ser considerado um bairro de segurança média, com 55% das avaliações de moradores afirmando que é uma região segura. Além disso, 84% dos avaliadores afirmaram que o bairro possui ruas bem iluminadas e 61% avaliaram não ter risco de alagamentos.

Apesar de muito próximas, a Praia do Leme tem vantagens em relação à Praia de Copacabana quanto a segurança e tranquilidade, além de ser mais aconchegante por ficar na pontinha, com uma extensa faixa de áreia e envolta por lindas pedras.

praia de Ipanema

Ipanema: com um dos calçadões mais famosos do mundo, na praia de Ipanema não é difícil de caminhar lado a lado com artistas nacionais e influenciadores digitais famosos.

Uma das mais famosas do Rio, talvez até mesmo do Brasil, a Praia do Leblon é ideal para famílias que buscam uma oferta completa de serviços. Desde infraestrutura básica, até restaurantes e quiosques, e até mesmo um espaço infantil que oferece parquinhos, brinquedos e trocadores, essa praia oferece todas as amenidades.

Praia do Leblon

Praia do Leblon
Não tem como falar das praias mais calmas do Rio de Janeiro sem citar a do Leblon. Essa é uma das melhores opções para curtir com toda a família e levar a criançada para aproveitar o verão.