É saudável comer temaki?

Perguntado por: icapelo6 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

O temaki, que contém todos os grupos alimentares (carboidrato, proteína e fibras, além de vitaminas e minerais), é outra opção saudável.

Geralmente são servidos de 7 a 10 peças. Pode ser menor do que o barcão do rodízio, mas o sabor vai te surpreender!

Nutricionalmente, o sushi pode ser vantajoso, desde que consumido com moderação, por ser: Rico em hidratos de carbono de absorção lenta; Ter um elevado teor de gordura insaturada e fonte de ácidos gordos ómega 3; Rico em iodo, ferro, potássio e fósforo e em vitaminas A e do complexo B.

- Temakis: as calorias variam de acordo com o tipo escolhido. O califórnia, por exemplo, é uma versão mais light, contando com cerca de 150 calorias, enquanto que um temaki de camarão empanado e cream cheese pode ultrapassar as 300.

Não precisa de esteira para preparar, nem de hashi (os famigerados pauzinhos) para comer. O temaki é um sushi maior, que se faz e se come com as mãos, como os sanduíches ocidentais.

Porque o Japão é o país mais magro do mundo! As pesquisas mostram que as mulheres japonesas são, em média, 50% menos propensas a ser obesas do que as americanas. Isso é incrível, principalmente quando observamos que o Japão tem um padrão de vida parecido como da Europa e da América do Norte.

1115 calorias

Existem 1115 calorias em Sushi (30 pedaços).

Logo, nota-se que o consumo do shoyu é benéfico para saúde, porém, sem exageros. Além desses benefícios, o molho shoyu também é recomendado para as pessoas que estão em dieta pelo fato de apresentar a capacidade de enriquecer o sabor dos alimentos com baixas calorias e pouquíssimo amido.

167 calorias em uma unidade ou 100 gramas.

Os resultados mostraram que os temakis da versão brasileira apresentam valor médio de 317 Kcal, com 77,5 Kcal acima do valor energético da versão original japonesa, sendo 15,8 g proteína, 9,7 g de lipídios e 53,8 g de carboidrato.

A quantidade de sushi que uma pessoa come pode variar muito dependendo de quem se trata, mas atenção: a média para uma única pessoa é entre 8 e 10 peças de sushi por refeição. 8 a 10 peças.

Muita gente tem esta ideia por conta dos famosos rodízios de sushi onde quanto mais se pode encher a barriga, melhor, certo? Errado. Ao ingerirmos um alimento em jejum, ele irá ativar o seu estômago. Ao alimentar-se desta forma, um alimento que deveria ser leve, irá tornar-se pesado.

Você sabe por que o Sushi é tão viciante? Se é curioso, então leia... Na nossa boca, mais específicamente na língua, existem papilas gustativas que reconhecem as substância que colocamos na boca e enviam a mensagem para o cérebro, diferenciando o Doce do Amargo, Azedo do Salgado e o não muito conhecido UMAMI também.

Para a dieta, as melhores escolhas são os sushis preparados com arroz integral ou envoltos em pepino. Priorizar o consumo de sashimi, que não contém arroz, é outra opção. Outra medida válida é escolher frutos do mar ricos em ômega-3 e que tenham baixo teor de mercúrio, como salmão ou camarão.

Sushi engorda por causa da grande quantidade de sal e sódio presente na receita e nos molhos Shoyu de acompanhamento. Na porção de sushi pode existir 1 grama de sal! Isto se o arroz também estiver salgado, além dos peixes e a caloria de sódio do molho. Sem contar que legumes em conservas também são salgados ao extremo.

Receita de Temaki salmão com cream cheese, 303,69 calorias por porção - Vitat Receitas.

174 calorias

Esta posição é ocupada pelo temaki de salmão, em que uma peça significa um consumo de 174 calorias.

Os recheios mais comuns são de salmão, califórnia (kani, manga, pepino, cream-cheese), atum, peixe branco, ovas, vegetais e acompanha uma pastinha de maionese com cebolinha. São servidos ainda com wasabi (raiz forte) e molho shoyu.

Continuar lendo Faz mal comer temaki?