É preciso ter viagem marcada para tirar visto?

Perguntado por: scavalcanti . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

Alguns recomendam 4 meses, mas só tente novamente quando conseguir alterar o motivo pelo qual teve o visto negado. Se você não tinha vínculos suficientes com o Brasil, faça as mudanças necessárias para conseguir comprovar que não deseja ficar ilegalmente nos EUA. Preciso ter viagem marcada para tirar o visto? Não.

QUANTO TEMPO ANTES DA VIAGEM DEVO TIRAR O VISTO? O Visto Americano tem validade de 10 anos, então recomendamos iniciar o processo de obtenção do visto americano entre 1 ano e 3 meses antes da viagem, para não correr riscos.

Documentos necessários para tirar o visto americano
Passaporte brasileiro válido (validade superior a 6 meses é o ideal); Passaportes anteriores mesmo que estejam vencidos (quando houver); Formulário DS-160 impresso com código de barras; Recibo original de pagamento da taxa de solicitação do visto.

Renda mínima para obter visto americano
O objetivo é avaliar se você terá condições de se manter nos Estados Unidos pelo tempo informado na solicitação. Então, não existe uma renda mínima exigida para obter visto americano. Você pode até mesmo não ter renda comprovada (ser estudante, autônomo ou desempregado).

Alguns dos motivos mais comuns para reprova são: Não cumprir os requisitos: mesmo que você acredite que cumpre todos, algumas vezes, algum detalhe escapa, principalmente quando são casos de visto de trabalho. Possuir antecedentes criminais: a pessoa pode ser considerada “persona non grata” no país.

Preenchimento incorreto de formulários
Preencher os dados erroneamente pode resultar na recusa do visto, mesmo que não tenha sido por má-fé. Como os formulários são em inglês, é preciso conhecer a língua ou contar com o auxílio de alguém que domine o idioma — além, claro, de responder às questões com honestidade.

Conheça os 4 países mais difíceis de se tirar o visto

  1. China. Obter um visto para a China costuma demorar bastante e exige muitos documentos, embora possa ser feito em seu país de origem – ou em seu país de residência permanente. ...
  2. Rússia. ...
  3. Índia. ...
  4. Irã

Notou serem perguntas muito específicas, não é? Por isso, é importante já ter o planejamento da sua viagem bem antecipado antes de iniciar o processo do visto americano. Não é obrigatório ter passagem aérea comprada, mas ter uma noção é importante para passar essa informação na entrevista.

Procure pela opção “reagendar entrevista”. Essa opção é valida para todas as categorias de visto, mesmo que você seja isento de entrevista, esse será o local de alterar a data do CASV. A próxima tela será da agenda da seção consular para marcar o agendamento de data para a entrevista e para o CASV.

Como tirar o Visto Americano Urgente? Quando um solicitante precisa de um agendamento urgente, por questões de saúde, morte ou trabalho é necessário que entre em contato com o Consulado Americano para realizar essa solicitação.

Quanto tempo demora a entrevista para o visto americano? A entrevista para o visto americano não tem uma duração padronizada e vai depender de quantas perguntas o oficial do consulado vai fazer para você. Mas geralmente, não demora muito, cerca de 10-15 minutos.

Verifique se este serviço está disponível no Centro de Solicitação de Visto que você está agendado. Você também pode acompanhar o status do seu pedido de visto online. Use o Número de Referência presente no recibo emitido pelo Centro de Solicitação de Visto junto com seu sobrenome para acessar este serviço.

Pague todas as taxas: Verifique se você pagou todas as taxas exigidas para o visto. O não pagamento pode resultar na rejeição da solicitação. Demonstre fortes vínculos com seu país de origem: É importante demonstrar fortes vínculos com seu país de origem para aumentar suas chances de ser aprovado.

Para obter o visto americano 2023, você precisará levar os seguintes itens: Formulário de Solicitação de Visto de Não-Imigrante, devidamente preenchido. Uma foto para o visto recente, em formato digital ou em papel, que atenda aos requisitos do governo dos Estados Unidos.

A melhor maneira de fazer isso é juntando tudo que você possui para comprovar seu trabalho. Se sua empresa é registrada, leve o registro de CNPJ, declaração de imposto de renda e, se tiver, notas fiscais, contratos de prestação de serviço para os clientes, extrato bancário da empresa e o que mais puder juntar.

São perguntas típicas que qualquer pessoa deveria esperar: qual o propósito da viagem, qual a sua situação de trabalho no Brasil, se a pessoa tem família nos Estados Unidos, como vai financiar a viagem e quanto tempo vai ficar”, explica Busse. “A maioria das entrevistas leva 2 minutos porque a situação já é clara.

O visto de turismo pode oferecer algumas vantagens a quem o solicita, confira: Pouca burocracia: Este tipo de visto é o menos burocrático de todos! Com ele você poupa tempo e dores de cabeça com comprovações; Boa duração: O visto de turista tem validade de 10 anos.

São Paulo

A Embaixada dos Estados Unidos em São Paulo é a que mais recebe pedidos de vistos dos brasileiros (cerca de 55% do número total do país), por isso, o tempo para agendar a entrevista na capital paulista é muito maior em relação às outras cidades que também têm consulados. Confira!

Mas o que faz os outros 15% terem o visto negado? Os principais motivos são mentir ao preencher o formulário DS-160 (que pode ser visto aqui) e omitir informações no formulário ou na entrevista.