É preciso ter Facebook para ter Instagram?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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Se você é amante de fotografia casual, ou cria vídeos divertidos e interessantes, saiba que a rede social pode ser interessante para divulgar seus conteúdos. No entanto, para acessar o Instagram, é necessário criar uma conta ou vinculá-la com o seu perfil do Facebook.

Diferença de público no Instagram e Facebook
Segundo pesquisas, embora o Facebook tenha muito mais usuários do que o Instagram, o seu público é majoritariamente formado por homens de 25 a 34 anos. Já o Instagram, atrai pessoas mais jovens, que são geralmente homens e mulheres de 18 a 34 anos.

Se você tem uma conta no Facebook e Instagram. De fato, o Instagram agora é propriedade do Facebook desde 2012. Agora você tem a possibilidade de vinculá-los ao mesmo tempo e criar sinergias entre essas duas plataformas.

Engajamento corporativo no Instagram é 10 vezes maior que no Facebook. Outro dado relevante é a questão do engajamento que as empresas conseguem usando o Instagram. Recentes pesquisas apontam que ele é 10 vezes superior ao do Facebook. A referência para este índice foi um post da empresa ADIDAS, nas duas plataformas.

Para começar a publicar no Instagram, você só precisa criar uma conta pelo celular ou computador. Então, você tem duas opções de publicação: Publicar fotos e vídeos diretamente da galeria do celular, selecionando a opção “Compartilhar” e escolhendo o Feed ou Stories.

O Instagram oferece três tipos de perfil: Pessoal, Comercial e Criador. Todas as contas do Instagram começam como perfis pessoais por padrão. Você pode optar por converter um perfil pessoal em um perfil comercial ou de criador a qualquer momento.

13 anos de idade

Para criar uma conta, o Instagram exige que a pessoa tenha pelo menos 13 anos de idade (em algumas jurisdições, o limite de idade pode ser maior). Contas que representem alguém menor de 13 anos devem declarar claramente na biografia que a conta é gerenciada pelo pai, mãe ou responsável.

Facebook

O Facebook – da Meta – é a rede social mais popular do mundo, com nada menos que 2,9 bilhões de usuários ativos mensais. De fato, o número combinado de usuários de produtos Meta (Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp) no primeiro trimestre de 2022 foi de 3,64 bilhões.

Talvez você acredite que a rede social mais usada no Brasil em 2022 seja o Instagram. Está enganado, é o WhatsApp. Logo em seguida vem o YouTube, agora sim, o Instagram e Facebook.

O Instagram é considerado a melhor plataforma de mídia social para engajamento ou sua capacidade como marca de se conectar com seus seguidores. É visual, simples e está atraindo as gerações mais jovens mais do que outras plataformas de mídia social. O Instagram pode ir além do visual.

O Instagram é uma rede social predominantemente visual, ou seja, o meio de atingir seu público será predominantemente por imagens — é possível também postar vídeos ou textos chapados nos stories.

O engajamento do público é um dos diferenciais do Instagram. As pessoas se conectam com o que gostam e interagem com as marcas de acordo com essas preferências”, afirma Melissa Amorim, head de Comunicação do Instagram para a América Latina.

Selecione Configurações na parte inferior do menu Gerenciar Página à esquerda. Selecione Instagram no menu Configurações da página. Selecione Conectar conta. Confirme as solicitações do Facebook e insira as credenciais da sua conta do Instagram (nome de usuário e senha) para conectar a conta à sua página do Facebook.

Segundo dados levantados pela Comscore, com o relatório “Tendências e Comportamentos Digitais 2022”, o Instagram é a principal rede social naquilo que diz respeito ao engajamento. De acordo com o relatório, os resultados mostram que a plataforma obteve 68% das 9 bilhões de interações em redes sociais no ano de 2021.

Além de ter um um alcance de público enorme, o Facebook possibilita uma comunicação mais próxima do usuário, por meio de comentários, curtidas e até mesmo compartilhamentos. Isso pode tornar a experiência do usuário mais descontraída e dá a chance de aproximar o público-alvo da sua marca com mais facilidade.

1- já possui um certo alcance e não vai precisar começar do zero. 2- não vai ter dois perfis para administrar e isso poupa tempo! 3- as pessoas que te seguem já conhecem alguns dos seus princípios, valores, da sua rotina, as suas habilidades. 4- quem te segue já tem vínculo com você, o que vai facilitar o engajamento.

Além disso, todo esse conteúdo precisa ser visualmente estimulante e informativo para entreter e engajar os usuários, o que gera visitas ao seu site e, consequentemente, vendas.
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Seus posts podem incluir:

  • Dicas e tutoriais.
  • Citações e mensagens relacionadas ao seu negócio.
  • Gifs e vídeos.
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A bio do Instagram é a seção do seu perfil na rede social posicionada logo abaixo do nome, onde é possível incluir informações relevantes sobre você ou sobre sua empresa. Na biografia do Instagram, você pode incluir uma breve descrição, informações de contato, hashtags, emojis e uma URL, o link na bio.

1. Cristiano Ronaldo. Considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo, Cristiano Ronaldo é a pessoa mais seguida no Instagram atualmente. Com essa grande quantidade de seguidores, o craque tem a publicidade mais cara da rede social.

conta pessoal

A conta pessoal é a conta padrão do Instagram. É o ideal para quem quer manter uma interação mais comum na rede social, seguindo amigos e interagindo sem se preocupar com alcance, número de likes, vendas, entre outros.