É preciso gritar UNO?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 14 votos

FINALIZANDO: Ao jogar sua penúltima carta, você deve gritar "UNO" para indicar que você só tem uma carta na mão. Se não gritar "UNO" e alguém perceber antes do próximo jogador começar a jogar, você terá que comprar duas cartas. Quando um jogador tiver acabado com suas cartas, a rodada termina.

7: Caso alguém jogue esta carta, todos tem que ficar em silêncio e, não pode falar nada, se não compra uma carta. se for jogada a mesma carta por outra pessoa que está jogando, todos podem falar normalmente.

PROIBIDO:

  1. A soldado Nadiane adicionar novas regras;
  2. Fazer UNO com carta especial. Somente com número! Quem fizer isso pega o monte de descarte;
  3. Jogar cartas repetidas ou com a mesma numeração. Se fizer isso, compra 2 cartas;
  4. Alterar as regras do UNO QUARTEL;
  5. Não vale bater no coleguinha e nem perder a amizade.

Carta Curinga Branca
Por exemplo: uma rodada em silêncio ou o direito a dizer “não” a uma ação (como comprar cartas, por exemplo). Pode ser jogada sobre qualquer carta.

Carta espelho: você pode usar para rebater uma ação feita contra você, a pessoa que jogou a ação sofrerá o dano. Carta trocar de mãos: você pode trocar a mão com um dos jogadores.

Criadores do jogo UNO esclarecem: cartas +2 e +4 não se podem somar.

No texto da publicação podemos ler que, se alguém colocar uma carta +4, o jogador deve ir buscar 4 cartas e perde a vez de jogar. Ou seja, o jogador não pode colocar uma carta +2 para que a próxima pessoa vá buscar 6 cartas.

Trata-se da “regra” — falsa, é agora confirmado — de jogar uma carta +2 depois da + 4, escapando assim ao castigo de apanhar quatro cartas e de passar a vez — e empurrando ainda para a pessoa seguinte um castigo pior: o de tirar seis cartas e passar a vez dela. Pois, diz a Mattel: não pode mesmo fazer isso.

A mais conhecida é a de empilhar cartas de ação «comprar duas» ou «comprar quatro». Assim, o jogador que teria que pegar do monte pode passar a infeliz prenda para o próximo da ordem (com a pena dobrada). Tem quem ainda permita o empilhamento de ambas as cartas juntas!

"Se alguém joga uma carta +4, você deve comprar 4 e sua vez é pulada. Você não pode jogar um +2 para fazer a pessoa comprar 6. Nós sabemos que você já tentou isso," escreveu. A regra também vale para qualquer outra carta, até mesmo outra +4.

Em cada oportunidade, o jogador pode jogar uma carta de sua mão que seja igual à cor ou ao número sendo que se tiver mais de que uma carta desse numero pode jogá-las (se for uma carta numérica) ou o símbolo (Se for uma carta que possui uma habilidade especial) ou uma carta idêntica (igual em ambos, a cor e o número ou ...

Regra da última carta ressurge com polêmica. Foto: Divulgação/Instagram @Uno. Um mito dos jogos de carteado acabou em 2023. A palavra UNO não precisa ser mais dita ou mesmo gritada quando a pessoa fica somente com uma carta na mão.

Regra 1: O Corte
No nosso Uno, nem sempre. Caso você tenha uma carta exatamente igual à que está no bolo de descarte (mesma cor e mesmo número/símbolo), pode furar a fila e "cortar a mesa", jogando sua carta na frente dos outros. Isso significa que o próximo a jogar é a pessoa que vem depois de você.

O Blefe existe no jogo, a possibilidade de desafiá-lo é uma regra padrão, muitas vezes esquecida por quem joga com as cartas ao vivo. É o famoso negar carta, as punições para essa jogada podem ser combinadas entre os jogadores. Na versão online, se o jogador for pego blefando ele compra duas cartas.

O jogo Uno surgiu em 1971, na cidade de Reading, nos Estados Unidos, a partir de uma briga entre Merle Robbins e seu filho, Ray. Os dois costumavam jogar 'Oito Maluco ', um jogo de cartas clássico. Porém, Merle não concordava com algumas regras e queria jogar de um jeito diferente.

O UNO esclareceu uma das regras mais polêmicas do jogo. Por meio de seu Twitter oficial, a empresa deixou claro que o jogador não pode jogar uma carta de mais dois em cima de outro mais dois, ou seja, o próximo jogador deve obrigatoriamente comprar as cartas.