É possível ter um corpo sarado em 3 meses?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

É possível definir o corpo em 3 meses? Geralmente, leva algum tempo para definir e ganhar massa magra, mesmo se exercitando regularmente e adotando uma dieta equilibrada. A média é de 3 a 6 meses para alcançar um físico definido e magro.

Após 3 meses de exercícios regulares, o corpo passa a queimar mais a gordura acumulada e, neste período, apesar de não haver grandes ganhos nos músculos, pode-se observar uma boa diminuição da camada de gordura sob a pele. A partir daí fica cada vez mais fácil emagrecer.

O prazo para isso acontecer varia de uma pessoa para outra, mas alguns especialistas acreditam que três semanas são suficientes para você chegar lá. Outros apostam em um período maior: entre um e três meses, mas com certificado de garantia!

Embora não seja possível determinar a quantidade específica de músculo que se ganha num mês, sugere-se que, em média e de forma generalizada, os homens treinados ganhem cerca de 0,66 kg. Os ganhos podem ser superiores em iniciantes, uma vez que se trata de um novo estímulo, tendo por isso um impacto maior.

Para a sorte de Mylenne, os especialistas afirmam que é possível remodelar o corpo em menos de quatro meses. O educador físico Pedro Imbroisi aconselha às pessoas que buscam resultados rápidos a apostarem em exercícios multiarticulares, aqueles que movimentam mais de um músculo, como agachamento, leg press e supino.

Fase 2 (2º mês): O primeiro aumento na resistência, força ou flexibilidade muscular começa a ocorrer. Além disso, as medidas corporais diminuem à medida que a retenção de líquidos e o percentual de gordura diminuem.

É preciso ter controle, racionalidade e conhecimento para fazer uma nutrição adequada e equilibrada para não provocar aumento de gordura corporal ou perda de massa muscular. Para isso é preciso controlar a quantidade e principalmente a qualidade de todos os alimentos que fazem parte das suas refeições do dia a dia.

Durante esse período, nosso sistema circulatório, respiratório, cardíaco e outros, começam a trabalhar melhor. Sendo assim, o corpo diminui a retenção de líquidos, melhorando a digestão dos alimentos. Nesta fase, também pode surgir o inchaço da musculatura, que é chamado de edema muscular.

Não adianta você ir em uma semana e faltar na outra, ou frequentar a academia uma vez a cada 15 dias. Essa falta de regularidade aumenta o risco de lesões e faz com que seus objetivos fiquem cada vez mais longe. Coloque na sua agenda o treino e entenda que ele é prioridade.

EM QUANTO TEMPO OS RESULTADOS APARECEM
De acordo com a ciência, em um intervalo de 8 a 12 semanas já é possível ter um resultado expressivo quando o assunto é o físico.

Quando você se exercita, seu coração bombeia sangue rapidamente para seus músculos e órgãos, e isso pode fazer com que os músculos da barriga inchem temporariamente e pareçam maiores. Esse inchaço dura cerca de 30 minutos. Depois disso, os músculos já começam a retornar ao tamanho original.

1. Natação. A natação é um esporte bastante completo, pois ajuda tanto no processo de emagrecimento quanto na definição dos músculos. Ao praticar essa modalidade esportiva a pessoa movimenta todos as partes do corpo.

Mas, infelizmente, são exceções indivíduos que conseguem ter estes bons resultados! Em média um ganho de 5 kg de massa muscular varia de 3 até 6 meses. Ao passo que algumas pessoas conseguem ganhar músculos rápido, outras tem grandes dificuldades, e chegam a ganhar no máximo 1 kg em 1 mês.

O IMC não faz distinção entre gordura, músculo e osso. Então, pessoas musculosas podem apresentar um IMC alto, embora tenham pouquíssima gordura em seus corpos. Idosos, por sua vez, tendem a perder musculatura à medida que envelhecem.