É possível Sim amar em pouco tempo?

Perguntado por: lAvila . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

De acordo com a psicóloga, amar alguém nunca será instantâneo, o amor nasce com o tempo. “Mas acredito que uma parceria amorosa possa nascer de várias formas, não somente através do processo fisiológico da paixão.

Uma pessoa dificilmente começa a amar alguém sem antes ter se apaixonado por ele, e uma relação não prospera se não existir amor. Todas as nossas (vidas) absorvemos mensagens sobre relacionamentos românticos, como eles devem parecer e como devemos se sentir.

Impossível", podemos estar completamente enganados. É possível e há estudos que o comprovam. Fisiologicamente, demora apenas um quinto de segundo até que sejam produzidos todos os químicos que nos fazem sentir apaixonados, segundo um estudo publicado no "The Journal of Sexual Medicine".

Levando-se em conta essas definições a resposta à sua pergunta será: "Não, não é possivel amar uma pessoa em pouquíssimo tempo, isso é apenas paixão".

Logo, vem a pergunta: quem se declara primeiro? Inicialmente, se levarmos em conta alguns estereótipos, o homem, em geral, é considerado um ser com "fobia a relacionamentos sérios" e pouco emotivo e a mulher um ser altamente emocional, então, a resposta seria: sem dúvida, a mulher é a primeira a se declarar.

O amor à distancia não é impossível. Nem é necessariamente mais difícil ou mais fácil do que o amor vivido face-a-face. É, fundamentalmente, diferente daquele em que a presença física do outro é regular. Isto porque, de alguma forma, no amor à distancia simultaneamente temos e não temos o outro na nossa vida.

Muitas vezes você não percebe que está tão apegado e isso pode ser confundido com o amor mas o amor é puro e leve já o apego é não conseguir se ver sem aquela pessoa, por ter medo de estar sozinho, querer que alguém fique só com ela mesmo que custe a felicidade do outro.

Toques sutis e delicados, aparentemente inocentes, podem aguçar a curiosidade e aumentar o interesse do pretendente em você. Durante as conversas mais simples, um passeio no parque ou ida ao cinema, pouse a mão sobre a perna dele, acaricie seus braços, enfim, faça com que o homem sinta confortável e conectado em você.

Ou seja, quem se pergunta “por que me apaixono tão facilmente?” deve considerar que, talvez, seja viciado em dopamina, aquele neurotransmissor que surge fortemente na primeira fase da atração. É esse amor que engana e surge com a atração, com a mente iludida, que fantasia e vagueia com o puro desejo.

Segundo pesquisa inglesa, homem se apaixona mais rápido que a mulher.

"Na fase da paixão, algumas substâncias no cérebro se alteram. As endorfinas, a adrenalina, a noradrenalina e a dopamina aumentam, enquanto a serotonina diminui. Este equilíbrio de substâncias acontece de forma semelhante no transtorno obsessivo compulsivo e no vício por drogas, como cocaína.

Maioria dos relacionamentos amorosos começa como amizades, apontam estudos. Ao contrário da percepção popular de que o amor normalmente surge da paixão, um novo estudo descobriu que dois terços dos relacionamentos românticos começam como amizades de longo prazo.

A diferença entre gostar e amar alguém é que no gostar você só gosta pois apenas vê as qualidades de uma pessoa, já no amor você ama considerando os defeitos do amado. diferente, o amor sempre deve estar presente.

Na verdade, esse sentimento é a base para melhorar e mudar a vida de muitas pessoas. Sem conseguir amar o próximo não é possível, por exemplo, ter empatia. A ausência desse tipo de emoção não permite nos colocarmos no lugar do outro e entender a situação pela qual ele está passando.

O amor exige um grande investimento emocional. Embora amar alguém nem sempre seja uma questão de escolha, pode ser válido observar a conexão que você tem com uma determinada pessoa e pensar em como isso afeta você. Embora parecer um sinal de alerta, essa reflexão pode ser bem positiva.