É possível se comunicar com pessoas que já morreram?

Perguntado por: zoliveira . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 4 votos

Você pode procurar um na lista telefônica ou na internet. Se quiser falar com uma pessoa morta, o profissional pode ir até sua casa ou você pode ir até o local em que ele atende. Se quer que o médium fale com um espírito que acredita estar na sua casa, o médium precisará ir até sua residência.

Quem morre sente saudades de quem ficou, de maneira muito parecida com o sofrimento terreno. Há os mais conformados e esclarecidos. Porém a saudade é inevitável e o desejo de estar junto ao seio familiar é latente, principalmente ao se deparar com a dor provocada nos que ficaram.

SINAIS DE QUE NOSSOS ENTES QUERIDOS FALECIDOS ENVIAM PARA SE COMUNICAR CONOSCO

  1. Visitas através dos sonhos. Esta é a forma mais comum usada por espíritos, tanto por entes queridos falecidos como por guias espirituais. ...
  2. Sentir a sua presença. ...
  3. Sentir o seu toque. ...
  4. Sentir seu Cheiro. ...
  5. Vozes. ...
  6. Pensamentos incomuns.

O espírito se encontrará bem se ele for bom, e se encontrará mal se ele for mau. Ele será luz se existir luz em si, e será escuridão caso seu interior seja obscuro. Ele estará bem se for uma alma pura, e estará em sofrimento se for uma alma atormentada.

O Zohar ensina que 30 dias antes de a pessoa morrer a alma começa a sair do corpo. A alma tem três aspectos ou níveis, chamados Nefesh, Ruach e Neshamá. Na hora da morte os dois níveis mais elevados deixam o corpo. O mais baixo, Nefesh, passa por um processo de até 11 meses para se desprender do corpo.

Em suma, dependendo do grau de evolução do espírito, o indivíduo fica de 10 a 15 dias, em geral, imaginando que está encarnado e que está melhorando.

Após um período de recuperação no plano espiritual, o espírito já harmonizado pode receber a autorização superior para visitar seus entes queridos na Terra. Essa visita nem sempre é percebida visualmente por aqueles que estão sendo visitados.

Esse processo é praticado para que secreções e sangue não sejam liberados durante o velório.

Olá, sim é plenamente normal que tristeza, desanimo, choro frequente venham a fazer parte de quem está enfrentando fase de luto por perda de pessoa próxima ou ente querido.

Nas culturas ocidentais, como é o caso do Brasil, colonizado por portugueses, o preto tem sua origem nos povos romanos, que usavam uma espécie de toga preta básica em situações de luto. A cor preta está associada à escuridão, falta de luz, cor da noite, da tristeza e do sofrimento pela perda de um ente querido.

E é graças ao sono que o espírito se liberta do corpo e pode vivenciar outras experiências no plano espiritual, de acordo com a doutrina espírita. Segundo o decodificador do espiritismo Allan Kardec, no sono mais profundo ocorre o que se chama de 'emancipação da alma'.

7 dicas para amenizar a dor da perda de entes queridos

  1. Viva o luto. Se quem sofreu uma grande perda foi você, saiba que viver o luto é fundamental no processo de superação. ...
  2. Compartilhe a dor. ...
  3. Cuide da saúde. ...
  4. Busque ajuda psicológica. ...
  5. Foque nas boas memórias. ...
  6. Reorganize a sua vida. ...
  7. Não se culpe por superar o luto. ...
  8. 4 Comments.

Para qualquer espírito que desencarna e que segundo a sua própria evolução, está razoavelmente equilibrado existe uma proteção natural que o isola dos sentimentos normais de saudade dos entes queridos que ficaram, tendo assim a oportunidade de se adaptar à sua nova etapa de vida.

Quando morremos, o nosso destino eterno é selado. Não há nada da Bíblia que mostre que os mortos conseguem se comunicar com os vivos, seja por sonhos ou por vagarem por aí. O que acontece é que a presença da pessoa que faleceu pode ser muito presente na sua vida.

Sonhar com uma pessoa que já morreu, mas que aparece viva no sonho pode ter vários significados. Um dos mais comuns é que a pessoa que teve o sonho ainda não tenha conseguido superar emoções não resolvidas com a pessoa que morreu.

Sonhar com alguém que já morreu
Mostra que você guarda sentimentos de culpa, e isso faz com que você desenvolva ainda mais uma depressão, por isso a dica é sempre pensar no futuro e não voltar-se para o passado em buscas de falsas respostas.

Segundo pesquisadores americanos, a alma humana estaria localizada no cérebro.

Os filósofos e fisiologistas imaginavam que ela estava situada no coração, nos rins, na medula ou nas vértebras, e hoje acredita-se que a alma aloja-se no cérebro. Ou no intestino, nosso segundo cérebro. Sabemos que há um sistema das emoções - o sistema límbico. Locus de toda substância do sentir e agir.

5-6 dias: Os gases incham e formam bolhas na pele do abdômen. 2 semanas: O abdômen fica completamente inchado acumulando gases. 3 semanas: Os tecidos se tornam moles, os órgãos vazam os gases e as unhas caem. 4 semanas: Os tecidos moles começam a liquefazer e o rosto se torna irreconhecível.

Neste estágio, por conta das bactérias que vivem no intestino do morto, o cadáver passa a inchar, ficar esverdeado e a apresentar um forte odor. Acontece que esses microrganismos começam a digerir as proteínas ali presentes e passam eliminar gases, gerando esse resultado.

2- Putrefação
Nesse momento, o corpo inicia a decomposição de forma efetiva. As bactérias que vivem no intestino começam a digerir as proteínas e eliminar gases. Esses últimos provocam um odor forte ao defunto e o incham. Além disso, nessa fase o corpo também passa a apresentar um aspecto esverdeado.