É possível perder flacidez?

Perguntado por: apereira . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Além de ter uma alimentação saudável, é preciso ter uma vida ativa fisicamente. Os exercícios ajudam a perder peso, eliminar gordura, combatem a flacidez abdominal e evitam uma infinidade de problemas de saúde.

Musculação e cardio são os dois melhores amigos de quem almeja endurecer barriga flácida. O papel da musculação, como o nome já sugere, é fortalecer a musculatura da região. Abdominais também são uma ótima opção, mas sozinhas não produzem grande efeito. É preciso queimar a gordura localizada.

E os resultados, ou seja, a redução da flacidez, de acordo com Caê Rodrigues, orientador físico e personal trainer de Santos, acontecem, em média, de 4 a 6 meses.

"Principalmente a exposição solar excessiva e o tabagismo aumentam a degradação de colágeno. Fatores hormonais, agravados especialmente após a menopausa, são outros responsáveis", explica Lilia.

4 dicas para deixar os músculos durinhos

  1. Faça exercícios com peso. Esse tipo de atividade física, que os professores de ginástica gostam de chamar de exercícios de resistência, é a melhor forma de endurecer o corpo. ...
  2. Dê um tempo para o seu corpo. ...
  3. Inclua a atividade física no seu dia a dia. ...
  4. Coma bem. ...
  5. Tenha paciência.

Fios de sustentação, Sculptra, radiofrequência são alguns dos tratamentos para combater a flacidez, dar mais firmeza à pele e rejuvenescer. Além destes, existem muitas outras opções, tanto para o rosto, quanto para o corpo, de modo a promover o rejuvenescimento e melhorar os contornos e a aparência da pele.

Geralmente, a barriga flácida depois de emagrecer é decorrente da diminuição da tonicidade da pele. A intensidade (muito ou pouco flácida) pode depender de diversos fatores, tais como: a quantidade de peso perdida, idade, tabagismo, fatores genéticos, entre outros.

Invista em alimentos ricos em Vitamina C como laranja, limão e mamão, além de outros que contêm colágeno: carnes, gelatinas, ovos e castanhas. O uso de dermocosméticos ajuda a incentivar a produção de colágeno. Procure produtos que contenham ativos como o Retinol e alfa-hidroxiácidos.

A cirurgia para remover a flacidez na barriga é a melhor solução, uma vez que é o único procedimento capaz de retirar todo o excesso de pele já existente na região, algo que não é possível com nenhum outro método. Além disso, a cirurgia consegue remover todos os graus de flacidez abdominal. A melhor opção é a cirurgia!

ENTENDA POR QUE VOCÊ TEM FLACIDEZ NA BARRIGA
Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

Descubra quais são os melhores procedimentos para firmar a pele da barriga

  1. Abdominoplastia ou Mini Abdominoplastia. São cirurgias ideais para pacientes com dificuldades de perder a flacidez e gordura no abdômen. ...
  2. Mesoterapia. ...
  3. Carboxiterapia. ...
  4. Bioestimulador de Colágeno. ...
  5. Dermarroller / Microagulhamento. ...
  6. Radiofrequência Hertix.

Tratamento para Flacidez nas Coxas

  1. Aumentar a ingestão de água.
  2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno.
  3. Praticar exercícios físicos.
  4. Parar de fumar.
  5. Manter o peso estável.
  6. Usar cremes.
  7. Fazer tratamentos estéticos.

Os músculos ficam flácidos principalmente pela falta de exercício físico. Se eles não são solicitados, as fibras musculares ficam atrofiadas e causa a flacidez. A flacidez da pele ou tissular é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina da pele. Sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação.

Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

Sim, a musculação combate a flacidez, mas ela não é responsável por isso sozinha. Melhorar partes do corpo que estão flácidas exige um pouco mais de esforço e isso não depende apenas do ato de levantar peso.

Para combater a flacidez, a vitamina A é um poderoso ativo que age diretamente na renovação celular e na síntese de colágeno. Derivado da vitamina A, o Retinol reduz rugas profundas, a flacidez e dá uma aparência mais firme e uniforme à pele.

Ao fazer exercícios eficientes e controlar sua dieta, você poderá perder muito peso em apenas um mês. Fazendo tudo corretamente, você ficará tonificada e mais magra em um mês e poderá manter um ótimo visual o ano todo.

O tempo que a pessoa leva para ganhar massa muscular fazendo atividade física anaeróbica, como a musculação por exemplo, é de aproximadamente 6 meses. No entanto, a hipertrofia muscular pode começar a ser percebida ao fim de algumas semanas ou meses dependendo das características físicas e genéticas de cada pessoa.

Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha. Isso se dá pelo fato de que ele ajuda no processo de deixar a pele mais firme, e melhora a estrutura dos fios de cabelos, unhas e dentes.

A abdominoplastia consiste na cirurgia plástica que tem como objetivo retirar o excesso de pele, gordura localizada e devolver a firmeza dos músculos da região abdominal após o emagrecimento. A técnica também permite a remoção de estrias, proporcionando resultados mais satisfatórios.