É possível o QI diminuir?

Perguntado por: rpires . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 16 votos

O Quociente de Inteligência (QI), padrão que mede a inteligência de uma pessoa, pode aumentar ou diminuir durante a adolescência, de acordo com estudo realizado pela University College London, publicado na revista Nature. O estudo é o primeiro a sugerir que o valor não é constante ao longo da vida.

Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50–70), moderada (QI 35–50) e grave/profunda (QI <35).

140

A cantora, de acordo com o Ranker, tem um Q.I. de 140 - o que a coloca na lista das pessoas mais inteligentes do showbusiness.

Economista, empresário, engenheiro, físico, investidor e inventor, Elon Musk possui o valor de seu QI estimado em torno de 155 pontos. O autor tem 198 respostas e 93,1 mil visualizações de resposta 12 de abr.

Para ser aprovado e se associar à Mensa, é preciso fazer mais de 130 pontos no teste de QI — a média no Brasil é de pouco mais de 83 pontos, segundo os cientistas Richard Lynn e David Becker, no livro The Intelligence of Nations (A Inteligência das Nações, em tradução livre), de 2019.

160 pontos

Albert Einstein, um dos maiores gênios da humanidade, cujas teorias revolucionaram a física, é frequentemente associado a um QI de impressionantes 160 pontos.

Se o seu QI é 200, então você é estatisticamente a pessoa mais inteligente do mundo. Ou, em outras palavras, você é mais inteligente do que 99.99999998% da população. O QI do Einstein é estimado em apenas 160.

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

Para descobrir o seu nível de QI você deve realizar um teste, que pode ser encontrado de diversas formas, seja online, aplicado por psicólogos e especialistas. Eles são projetados para avaliar as suas habilidades cognitivas e fornecer um resultado com base na média.

O quociente de inteligência, ou QI médio da população mundial, varia entre 85 e 115 pontos.

William James Sidis
Com um QI estimado entre 200 e 300, ele entrou para a Universidade de Harvard aos 11 anos de idade. William faleceu em 1944, aos 46 anos.

140

A icónica cantora tem um QI de 140. Nos tempos de escola era conhecida por ter notas altas.

Professor da Universidade de Oxford, o físico britânico Stephen Hawking obteve 160 pontos no teste de Q.I. Roger Moreira, o divertido vocalista do Ultraje a Rigor, é o membro mais famoso da Mensa Brasil, com seus invejáveis 172 de Q.I. O eterno exterminador do futuro, Arnold Schwarzenegger, não tem só um corpo fortão.

160

Segundo relatos, diz-se que Hawking, professor e físico teórico, renomado por seu trabalho sobre buracos negros, tinha um QI de 160. Já Einstein, também físico teórico, também possuía um QI de 160.

de 180 a 220

2. Leonardo Da Vinci, pintor, artista, arquiteto, matemático entre muitas outras coisas. Sua média de QI é de 180 a 220.

Começamos com o menor de todos, em teoria, Mark Zuckerberg. O criador do Facebook tem cerca de 152 pontos de QI, bem acima dos níveis normais.

Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal. Além da classificação pura dos países, a influência da prosperidade e do clima deve ser mostrada nesta tabela.

Uma criança de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vem chamando a atenção nas redes sociais por conta do seu quociente de inteligência (QI) de 144 na Escala Wechsler, considerado superior ao de 99,8% da população mundial.

Fabiano de Abreu, um neurocientista brasileiro cujo QI excepcional o coloca entre as 24 mentes mais brilhantes do mundo, segundo a ISI Society.