É possível mudar de operadora e continuar com o mesmo número?

Perguntado por: lperalta5 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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O que é portabilidade numérica? É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

Sim! Embora seja um direito do cliente e um dever das operadoras de telefonia, o pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações: Quando os dados enviados pelo cliente estiverem incorretos ou incompletos. Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número.

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

Quando você pede a portabilidade, a conta-salário continua a existir. A única mudança é que, quando o pagamento cai, ele é transferido automaticamente para a nova conta. Se você parar de trabalhar com aquela empresa, cabe a ela encerrar a sua conta-salário, sem qualquer vínculo com sua conta pessoal.

Para fazer uma portabilidade da Claro celular, você pode solicitar o procedimento via: SMS, é só enviar uma mensagem para o número 1970, com seu Claro chip e o número que você deseja fazer a portabilidade da Claro (incluindo o DDD);

Desta forma, as três empresas envolvidas no processo de portabilidade – a empresa de onde o consumidor está saindo, a empresa para onde o consumidor está indo e a empresa intermediadora (que faz o transporte dos dados do consumidor entre as duas primeiras) são responsáveis pela reparação de danos causados ao consumidor ...

Como funciona portabilidade bancária
Esse recurso é direcionado apenas à Pessoa Física e a assalariados; não pode ser feito por aposentados e pensionistas do INSS.

O que impede a portabilidade? O banco pode impedir que a portabilidade aconteça caso haja algum dado incorreto, desconfiança de fraude ou desistência do próprio solicitante. Caso contrário, o impedimento deve ser denunciado ao Banco Central.

PROCURE IMEDIATAMENTE UMA ADVOGADA ESPECIALISTA EM TELEFONIA PARA TE AJUDAR. Você poderá buscar o judiciário para exigir a conclusão do processo de portabilidade e a imediata reativação da linha na operadora que escolheu, através de um pedido liminar.

Sim, é possível fazer portabilidade de dívida mais de uma vez. Na verdade, essa é uma opção que pode ser muito vantajosa para o consumidor, pois ele pode buscar periodicamente por instituições financeiras que ofereçam melhores condições de pagamento e taxas de juros mais atrativas.

1º – Claro
Os planos pós-pago contém uma velocidade maior, mas com um valor mais caro. Além disso, ela foi campeã no tráfego de dados, com velocidades de download, upload e experiência em vídeo superiores às outras operadoras.

Funciona assim: ao optar por realizar a portabilidade do seu consignado, você pode reduzir a taxa de juros e refinanciar o seu contrato. E os valores que você já pagou serão refinanciados com as novas condições da instituição que comprará a dívida.

O procedimento deve ser feito pelo titular da linha, e a operadora cobrará uma taxa de R$ 10 a R$ 20 pelo novo chip de celular, seja físico ou eSIM.

Qual o valor de um chip da Claro? É importante ressaltar que o valor do chip Claro pode variar de um lugar para outro, porém a média de preço é de R$ 10,00. Além disso, ao assinar seus planos, clientes Claro Celular Controle ou Pós-pago já recebem o chip sem custo adicional.

Qual o valor do chip? O chip TIM custa entre R$10,00 e R$15,00 nas lojas físicas da operadora, rede credenciada, pela internet e em lojas parceiras.

O processo de conclusão da portabilidade numérica demora cerca de três dias para ser concluído dependendo da operadora e você pode cancelar a solicitação em até dois dias depois de dar entrada.

O usuário fica limitado, entretanto, ao tipo de serviço que utiliza, ou seja, só é possível pedir portabilidade de fixo para fixo, ou de celular para celular. Por outro lado, é possível pedir portabilidade quando quiser e quantas vezes forem necessárias.

Não se esqueça: se o pedido de cancelamento for feito depois dos dois dias úteis, a portabilidade será concluída. Entretanto, a ANATEL afirma que não existe limite para fazer portabilidades.