É possível imprimir em cartolina?

Perguntado por: malegria3 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.7 / 5 9 votos

Ao contrário do papel normal ou para fotografia, a cartolina é formada a partir de um material mais pesado e pode ser usada para imprimir fotografias, recortes para colagens, calendários, cartões de visitas e outros projetos.

Existe um truque: o adesivo. Não é muito elegante, mas vai ajudar você a obter impressões em papéis mais grossos. Basta imprimir a sua arte em papel glossy se a impressora for jato de tinta ou papel couché se for laser. Ambos na versão adesiva e pode ser de qualquer espessura.

O Kraft geralmente é utilizado para embalagens de produtos, caixas, sacolas e impressões mais personalizadas e intimistas, como cardápio e convites.

É um material considerado bastante resistente. Por outro lado, o papel color set se assemelha à cartolina escolar por apresentar ambas superfícies da mesma cor. Contudo, mede 48×66 cm e, assim como o papel cartão, possui cores fortes, incluindo as fluorescentes.

Papel cartão
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina.

Pode imprimir no papel cartão? Primeiramente, não dá pra imprimir em papel cartão a menos que você tenha uma impressora específica para gráficas, geralmente uma offset. Para produzir esses envelopes com uma impressora comum jato de tinta você poderia usar o papel glossy 230g no lugar.

Você pode imprimir em papel preto ou usar simplesmente o papel branco comum. Não importará, já que você tem o fundo preto.

Coloque o papel fotográfico ou cartão na bandeja de papel com a margem menor para a frente e o lado a ser impresso voltado para baixo. Certifique-se de que o papel ou cartão esteja alinhado às linhas de tamanho de papel apropriadas, na parte de baixo da bandeja de entrada.

Vergê - Texturizado, é o que costumamos utilizar em nossas impressoras quando queremos imprimir em papel mais grosso. Normalmente, vem em gramaturas de 150 gr ou 180 gr. Cartolina - Utilizada em trabalhos escolares, avisos e cartazes manuais. Possui gramatura relativamente alta e cores diversas.

Como o papel duplex é mais grosso, use primordialmente para fazer caixas, sacolas e embalagens em geral. Gramaturas: De 250 a 350 g/m².

Infelizmente o Papel Kraft não é homologado para utilizar em nenhum modelo de impressora HP, mesmo jato de tinta ou a laser.

Caixa de papelão: a melhor opção para embalagens sustentáveis. As caixas de papelão convencionais por si só já são uma boa opção de embalagem sustentável.

Em tese, o papel pardo é o mesmo que papel kraft até pelo fato de que a maioria não passa pelo branqueamento. Porém, ele também pode assumir a cor branca, como é o caso do kraft branqueado, usado na fabricação de sacos e embalagens. Em outros casos, pode ser tingido em diversas cores e é chamado de kraft colorido.

Resposta. Dependendo do tamanho do seu trabalho uma folha sem pauta (chamex) daria certo.

O off-set é o papel mais utilizado na indústria gráfica graças ao seu baixo custo e à grande variedade de gramaturas: de 56 até 240 g/m². Além disso, por não ter nenhum tipo de revestimento, ele absorve melhor a tinta que outros tipos de papel, e ainda tem alta resistência à umidade.

Em contrapartida, o papel sulfite A4 90g é mais grosso e resistente; em outras palavras, indicado para documentos que exigem apresentação mais refinada. Geralmente, é utilizado em papéis timbrados, propostas comerciais, contratos e também cartazes, folhetos e panfletos simples.

Cartolina, às vezes denominado papel cartão é um tipo de papel fabricado para diversas utilizações como elaboração de painéis de pintura, criação de avisos e desenvolvimento infantil em pré-escolas.

180g: utilizado em cartolinas e cartões de qualidade inferior, bem como sacolas de papel.

O papel mais usado é o couché fosco e é também o mais indicado para quem não quer correr riscos. É um papel que costuma deixar as cores vivas, já que não absorve demais as tintas como um papel “uncoated” (um exemplo é o sulfite).