É possível ficar fluente em espanhol em 1 ano?

Perguntado por: ncosta . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

Até se tornar bilíngue em espanhol, você pode levar meses ou mesmo anos, pois este é o nível mais alto de proficiência espanhola. Vamos fazer algumas reflexões sobre isso e ver mais de perto quanto demora para começar a falar o espanhol de forma natural.

Mas, qual é o segundo idioma mais fácil para um brasileiro aprender? O espanhol! E além de ser fácil de ser aprendido, o espanhol é hoje a segunda língua mais falada no mundo. Ou seja, o custo benefício de aprender espanhol é muito bom.

ouvir músicas em espanhol enquanto lê as letras e as traduz; escutar podcasts e tentar entender e traduzir ao máximo o que dizem; assistir filmes em espanhol, mas com a legenda na sua língua nativa (tente identificar as correspondências das palavras); assistir séries e novelas, semelhante ao indicado no item anterior.

Em 1 ano de estudo, com planejamento e métodos que potencializam o aprendizado, você terá um amplo conhecimento do Espanhol, capaz de compreender, falar e escrever tópicos básicos a intermediários no idioma. Para um alto nível de compreensão e uso do Espanhol é preciso de 2 a 3 anos de estudos.

Os algarismos de zero a nove e os números de dez a quinze são expressos por palavras específicas: cero [0], uno [1], dos [2], tres [3], cuatro [4], cinco [5], seis [6], siete [7], ocho [8], nueve [9], diez [10], once [11], doce [12], trece [13], catorce [14], quince [15].

Considerando essas questões de supressões e alterações de sonoridade, digo sem medo: o sotaque espanhol mais fácil de entender é o castelhano original. Sua riqueza de fonemas e diferenças estruturais tornam tudo mais inteligível sem esforços.

Nível de proficiência A2 – Básico.
Neste nível, o estudante está apto para ter diálogos mais elaborados e conversas sobre seus assuntos de interesses, sobre planos para o futuro, profissões, mas ainda se mantendo em diálogos mais básicos.

A língua espanhola irá melhorar as experiências que você terá durante a sua viagem. Além disso, aprender o idioma local fará com que você seja um turista muito mais popular. Os falantes nativos de espanhol adoram receber pessoas que estão aprendendo a falar espanhol, isso mostra respeito ao país visitante.

Assim, uma pessoa consegue tornar-se fluente. Isso ocorre pelo menos depois de 2 anos de contato intenso com a língua. Geralmente, neste tempo, o indivíduo sabe ao menos de 3000 a 4000 palavras no novo idioma. Nesse nível, a pessoa deve conseguir ler revistas e jornais fluentemente, bem como manter conversas.

Quais são as vantagens de aprender espanhol?

  • Segunda língua mais falada do mundo. ...
  • Facilidade de viajar para os países da América Latina. ...
  • Possibilidade de aprender novos idiomas. ...
  • Acesso a novas culturas. ...
  • Vantagens a longo prazo.

O curso de Espanhol Intermediária, oferece ao profissional a noção intermediária sobre a língua espanhola para que o aluno se destaque no mercado e atinja seus objetivos. Contemplando aspectos inerentes ao idioma em diferentes regiões e com sotaques variados.

Quais são os 4 melhores aplicativos para treinar o espanhol?

  1. Hellotalk. O primeiro dos aplicativos para treinar o espanhol da nossa lista é o HelloTalk. ...
  2. Hello Pal. ...
  3. Speaky: Intercâmbio de línguas. ...
  4. Tandem: intercâmbio de idiomas com estrangeiros.

Quais são as línguas mais fáceis de aprender para quem fala Português?

  1. 1 - Holandês. Cadastro realizado. ...
  2. 2 - Inglês. Pois é, se você achava que a língua inglesa era uma das mais difíceis de aprender, você se enganou! ...
  3. 3 - Romeno. ...
  4. 4 - Francês. ...
  5. 5 - Espanhol. ...
  6. 6 - Italiano.

De 800 a 1000 palavras
Pensando nessa quantidade você estaria caminhando na direção certa para se tornar um fluente em espanhol, porém ainda no nível básico, aquele onde se é capaz de se comunicar com certa dificuldade, mas de um modo mais avançado que o anterior.

Nível A1. O diploma DELE nível A1 certifica a competência linguística suficiente para compreender e utilizar expressões cotidianas de uso muito frequente em qualquer lugar do mundo hispano-falante, direcionadas a satisfazer necessidades imediatas.

Em termos de facilidade de aprendizado, o espanhol sai na frente. A língua espanhola possui muitas similaridades com a língua portuguesa. Esse fator pode contribuir para a sua escolha. Em contrapartida, se você busca se especializar mais para o mercado de trabalho brasileiro, o inglês talvez seja a melhor saída.

Há mais vogais e os sons nasais são muito complicados, e as terminações das palavras, de Cascais para abaixo, tornam bastante difícil a compreensão do português falado.

Portanto, o espanhol é uma língua fácil de aprender devido às suas semelhanças com o português. Agora, vamos aos números: são mais de 500 milhões de nativos hispanófonos!