É possível fazer textura com massa corrida?

Perguntado por: dvargas . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 7 votos

Uma das vantagens de texturizar a parede é que você mesmo pode executar todo o processo. Como fazer textura com massa corrida tem custo baixo, aplique essa técnica em vários cômodos de sua casa e valorize o seu imóvel!

A textura na versão rústica, por exemplo, dá um aspecto de ranhuras. Pode ser aplicado sobre superfícies de reboco curado, concreto aparente, fibrocimento, massa corrida, acrílico e PVA, em ambientes internos ou externos. Então, antes de começar, alguns cuidados são fundamentais.

A próxima etapa de como fazer textura com massa corrida é usar um rolo de espuma para conseguir o efeito desejado. Há muitos tipos de rolo e, além disso, é possível fazer efeitos diferentes ao mudar a direção da passagem dele pela superfície.

Uma lata de 25KG rende até 75m² por demão (Rendimento estimado. Pode variar de acordo com o tipo e condição da superfície).

Como aplicar textura de parede: Lista de materiais

  1. Desempenadeira.
  2. Espátula.
  3. Mexedor.
  4. Jornais.
  5. Rolos de Pintura.
  6. Produtos para Texturização.

Se as paredes tiverem com uma tinta brilhante, será preciso lixar até que toda a superfície fique fosca; Caso seja preciso escovar ou lixar as paredes antes de aplicar a textura ou o grafiato, garanta que depois será retirada toda a poeira solta neste processo.

Não utilize flanelas encharcadas de água em paredes de gesso, drywall ou massa corrida! A combinação de água e poeira mancha a tinta, e consequentemente, é preciso esfregar com uma bucha para sair.

7 Tipos de Textura Para Aplicação em Paredes e Muros

  1. Grafiato. O grafiato é uma das texturas mais conhecidas e utilizadas em todo o Brasil. ...
  2. Ranhura. Ranhuras: a textura é feita com uma espátula de plástico dentada. ...
  3. Chapiscado. ...
  4. Riscado. ...
  5. Quadriculado. ...
  6. Marmorato. ...
  7. Cimento queimado.

A massa corrida se aplica com desempenadeira e lixa depois, pois o propósito aqui é deixar a parede o mais lisa possível. A textura se aplica com o rolo próprio e pronto, pois o propósito é o inverso, ou seja, deixar a parede com ranhuras.

Normalmente, para paredes que já têm um bom nivelamento de massa ou reboco, a tinta acrílica é o suficiente. Por outro lado, a grande vantagem da textura acrílica é a sua capacidade de cobrir imperfeições. Portanto, se a parede apresentar alguma falha, a textura é a melhor opção.

Misture massa corrida com água; Em seguida, aplique o pigmento na cor escolhida; Por fim, aplique a mistura na parede e utilize a desempenadeira para corrigir imperfeições; O indicado é realizar duas demãos da aplicação, com um espaço de tempo entre 4 a 6 horas entre uma e outra demão.

A massa corrida (PVA) é um item indispensável para a execução de qualquer reforma e muito utilizada para áreas internas secas. Esse produto além de corrigir imperfeições em parede de alvenaria ou concreto também garante acabamento de qualidade para sua pintura.

Não precisa se preocupar. A dica é diluir o produto com água, na proporção de 5% a 10% do volume. Feita a diluição, misture bem para que a massa fique homogênea e utilize-a em no máximo 24 horas. Após esse período, ela perderá suas características e não poderá mais ser utilizada.

A massa corrida é um produto usado para preparar paredes que receberão pintura. Além de ajudar a corrigir as imperfeições, ela também sela a parede, reduzindo o consumo de tinta. A massa é um material cremoso, perfeito para ser usado sobre concreto e alvenaria.

Rendimento: Rende aproximadamente de 4 a 5 metros.