É possível estar grávida e não ter corrimento rosa?

Perguntado por: ibittencourt . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Esse processo é normal e ocorre em aproximadamente 25% das gestações. Portanto, se você não sangrar, não se preocupe, a maioria das mulheres não sangra.

Às vezes pode ser bastante espesso e mucoso. Isso é normal. Esse aumento da secreção branca durante a gravidez é a maneira do corpo se proteger contra infecções, criando uma barreira adicional entre o feto em crescimento e o mundo exterior. Você notará um aumento no corrimento branco no início da gravidez.

Com a ação do hormônio progesterona, esse muco, também chamado de rolha de Schröder, fica mais espesso a partir do começo da gestação, isolando a ligação do útero com a parte externa. Essa atividade protege o feto contra agentes invasores, como sujeiras, bactérias e outros corpos estranhos.

  1. 1) Mudanças nas mamas. Os sinais nos seios podem ser os primeiros a fazerem alguém desconfiar de uma gestação, às vezes antes mesmo de a menstruação atrasar. ...
  2. 2) Atraso na menstruação. ...
  3. 3) Sintomas do corpo. ...
  4. 4) Testes de gravidez. ...
  5. 5) Exames laboratoriais. ...
  6. É possível estar grávida e não apresentar sintomas?

Apesar de ser algo incomum, isso de fato acontece. Assim como existe a pseudociese (gravidez psicológica), também existe a gravidez silenciosa aonde a gestante não percebe que está grávida antes do terceiro trimestre. Ou seja, a gravidez só é percebida um pouco antes de dar a luz ou até mesmo no momento parto.

A secura vaginal pode ocorrer por fatores como o stress, distúrbios nos ovários e infecções na vagina. Outro fator que pode causar este problema é o inicio da gestação, principalmente no 1º trimestre gestacional devido à baixa irrigação de sangue na pelve.

A gestante fica com a sensação de que sua bexiga está cheia, mas a quantidade de urina é pequena. Esse sintoma, muitas vezes, é confundido com infecção urinária. Porém, um problema no trato urinário, como uma infecção, normalmente, vem acompanhado de dor ao urinar.

Algumas mulheres ainda podem perceber um pequeno sangramento, chamado de sangramento de nidação. Neste caso o muco cervical é tingido de marrom ou rosa. É importante notar que cada pessoa é diferente e nem todos têm sangramento de implantação ou alterações perceptíveis no muco cervical.

Existe algum teste caseiro de gravidez que realmente funciona? Nenhum teste caseiro, “brincadeira” ou simpatia para saber se está grávida pode ser considerado confiável como teste de gravidez. A única forma de confirmar uma gravidez é através dos testes de farmácia ou ainda melhor dos testes de sangue.

Não há nenhum padrão quanto ao volume da ocorrência do corrimento feminino já que cada mulher tem sua particularidade. Esses sinais fisiológicos podem ser facilmente notados por algumas mulheres.

Os sinais nas primeiras semanas de gestação
1ª semana: Alteração na cor do corrimento vaginal e cólica abdominal. 2ª semana: Mamas sensíveis, aversão a cheiros fortes, alterações de humor e cansaço mais frequente. 3ª semana: Pequeno sangramento vaginal (pouco comum). 4ª semana: Atraso da menstruação, enjoos e vômitos.

Um teste de gravidez, que detecta a presença do hormônio hCG, é a única maneira de saber com certeza se você está grávida ou não.

Quando a gravidez silenciosa desperta sinais, eles tendem a ser semelhantes aos sintomas de gravidez comum: náuseas; sono excessivo; enjoos; atraso menstrual; seios sensíveis; cólicas no abdômen; repulsa a cheiros; alteração do paladar; oscilação de humor; escurecimento da aréola; entre outros.

A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.

SEMANA 2 – 3º dia
Após a fecundação, o futuro bebê – ainda muito, muito pequeno – chega ao útero, através das trompas, e lá se firma ou se “implanta”, onde então começa a crescer a placenta. Durante o processo, algumas veias podem acabar se rompendo, causando um ligeiro sangramento.

5 primeiros sintomas de gravidez antes do atraso menstrual

  1. Tontura e sono excessivo. Tonturas frequentes e sonolência excessiva estão entre os primeiros sinais de gravidez antes do atraso menstrual. ...
  2. Náuseas e vômitos. ...
  3. Aumento dos seios. ...
  4. Alterações de humor. ...
  5. Aumento da frequência urinária.

Muitas mulheres não veem o muco de fato, mas se sentem úmidas quando estão no período fértil. A vagina ficará mais molhada e, algumas vezes, mais inchada quando a mulher estaria passando pelo período fértil. Outro sintoma do período são as dores ovarianas.

E bem no início da gestação, as dores podem ser um pouco assustadoras. As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga são comuns.. Até a10ª semana da gravidez, essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero.

O hCG começa a aparecer em pequenas quantidades na urina cerca de sete a nove dias após a ovulação. Um estudo mostrou uma concentração média de 4 mUI/mL no nono dia e 12 mUI/mL no décimo dia, o que demonstra o rápido aumento que ocorre no início da gravidez. Então, o que isso quer dizer?

O muco da fase fértil é muito mais elástico e úmido. Ao contrário do período pós ovulação, a mulher mesmo não vendo o muco, sentirá que há maior umidade na região. Além disso, algumas mulheres conseguem verificar o muco clara de ovo alguns dias antes do dia mais fértil.

Pode ser um pouco incômodo pela localização da coleta, mas é algo simples e rápido. É passado o swab (semelhante a um cotonete), que é introduzido na entrada da vagina e um outro no reto (1 cm acima do ânus) para pesquisar se há a bactéria.