É possível engravidar mesmo que o homem ejacula fora?

Perguntado por: amata . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 10 votos

A resposta é sim, já que existe a possibilidade de o que é chamado de líquido pré-ejaculatório conter esperma. Resumindo, sai um pouco de esperma antes da ejaculação para lubrificação, por esse motivo mesmo ejaculando fora da vagina, ainda pode acontecer de a mulher engravidar.

Os sintomas de enjoos, vômitos e sensibilidade nas mamas são frequentes desde o início da gravidez. Porém, sinais como a percepção de movimentação fetal e a palpação abdominal do bebê tendem a ser achados mais tardios na gravidez (entre 20 e 22 semanas).

Afinal, quais são as melhores posições sexuais para engravidar?

  • Cachorrinho. A posição em que a mulher se encontra de quatro é geralmente chamada de “cachorrinho”, sendo uma das favoritas da maioria dos casais, tanto pela sua praticidade quanto por sua eficácia. ...
  • Montanha mágica. ...
  • Missionária. ...
  • Barco à vela.

Pílula anticoncepcional de emergência (pílula do dia seguinte) – Deve ser usada somente em casos de emergência, até 72 horas após a relação sexual desprotegida. Ela evita a gravidez não desejada, impedindo ou retardando a ovulação e diminuindo a capacidade dos espermatozoides de fecundarem o óvulo.

Corrimento rosado até 3 dias depois da relação; Cansaço e sonolência; Dor de cabeça leve e persistente; Seios inchados e doloridos.

É importante lembrar que a partir da ovulação os gametas femininos permanecem viáveis por até 24h nas tubas uterinas, e os espermatozoides sobrevivem até 72h dentro do corpo da mulher. Portanto, a fecundação pode acontecer em até 3-4 dias depois da relação sexual.

Os sinais nas primeiras semanas de gestação
1ª semana: Alteração na cor do corrimento vaginal e cólica abdominal. 2ª semana: Mamas sensíveis, aversão a cheiros fortes, alterações de humor e cansaço mais frequente. 3ª semana: Pequeno sangramento vaginal (pouco comum). 4ª semana: Atraso da menstruação, enjoos e vômitos.

Por isso, o Dr. Márcio Alcântara pontua que o método mais eficaz para confirmar a gravidez é o exame de sangue Beta hCG, de preferência quantitativo, em torno do 5ª dia de atraso da menstruação.

Diferentemente das mulheres, que produzem óvulo só uma vez por mês e já tem uma quantidade limitada de ovulação, o homem é capaz de produzir esperma todos os dias. Dessa forma, o homem não possui intervalos de dias em que é mais fértil do que em outros, pois sua fertilidade não segue o relógio do ciclo menstrual.

A mulher pode engravidar sempre que tiver relações sexuais perto do período de ovulação. Como não tem um dia exato para calcular a ovulação a partir da menstruação, as mulheres que têm ciclos muito curtos correm o risco de estar em período fértil logo depois de acabar de menstruar.

Mesmo que a mulher mantenha relações sexuais sem preservativo, ela não engravida se não houver um óvulo para ser fecundado. E esse óvulo só é liberado dentro daqueles 5 dias citados. Então, é praticamente impossível engravidar fora do período fértil porque não ocorre ovulação.

Quando você engravida, os hormônios da gravidez podem alterar o odor da urina. Um forte odor de urina também pode indicar uma infecção do trato urinário. Por outro lado, as mulheres podem estar mais conscientes do cheiro natural de urina, semelhante à amônia, durante a gravidez, devido ao alto senso de olfato.

12 anos

A fertilidade do homem tem início, em média, aos 12 anos, que é a idade em que os órgãos sexuais masculinos estão maduros e capazes de produzir espermatozoides.

Mas afinal, existe uma idade limite para a fertilidade dos homens? Diferente da mulher, o homem tem o período fértil constante. Ele é capaz de reproduzir até o final de sua vida, embora a partir dos 60 anos os níveis de testosterona e a produção de espermatozoides diminuem bastante.

Estudos mostram que o tempo médio de vida dos espermatozoides depois de ejaculados é de cerca de três dias. Porém, os mais saudáveis podem sobreviver por até cinco dias. O tempo de sobrevida está relacionado a diversos fatores, incluindo a fase do ciclo menstrual feminino.

O momento de maior fertilidade vai do dia que antecede a ovulação até a ovulação, dia em que é liberado o óvulo. Dessa forma a maior probabilidade de engravidar ocorre por volta de 13 a 14 dias após o início da menstruação.

Anote em um calendário o primeiro dia da menstruação. Marque em azul os dias em que você tem menos chances de engravidar: entre o 1º dia e o 9º dia da menstruação. Lembre-se: conte sempre a partir do 1º dia da menstruação. Marque em vermelho os dias em que você provavelmente estará mais fértil: do 10º ao 19º.