É possível endurecer barriga Flacida?

Perguntado por: uvieira . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 11 votos

Atingir um resultado de barriga mais durinha envolve principalmente reduzir o volume de gordura corporal no corpo e tonificar os músculos da região. Não existe grande segredo quanto a isso: uma boa alimentação e exercícios físicos regulares são o caminho mais comum para se atingir esse objetivo.

Alguns exemplos são caminhada, corrida, bicicleta, dança, spinning, entre outros. Esses exercícios favorecem a eliminação da gordura, inclusive a abdominal. Outro tipo de exercício que você não deve deixar de lado é a musculação, e isso envolve o corpo todo.

Um dos protocolos de tratamento de combate à flacidez na barriga com bons resultados é a radiofrequência. Feito em clínicas dermatológicas ou de estética, o aparelho de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que aquecem a pele, elevando a temperatura da região em torno de 40 graus.

Combine exercícios aeróbicos e musculação para enrijecer a barriga flácida. Os exercícios aeróbicos são recomendados para eliminar o que ainda sobrou na região da barriga.

Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

Conheça os 7 principais exercícios para definir a barriga!

  • Abdominal.
  • Elevação de pernas.
  • Abdominal em V.
  • Prancha.
  • Prancha lateral.
  • Elevação de quadril.
  • Escalada.

A impressão de estar endurecida acontece por que ela está abaixo de uma camada de resistentes músculos. Mas caso a barriga seja mole ao toque, a gordura está localizada mais próxima a pele e é chamada de gordura subcutânea ou localizada. Esse é também o tipo de gordura que se acumula no bumbum e no culote, por exemplo.

colágeno tipo I

Assim, o colágeno passa a ser absorvido mais facilmente pelo organismo humano. Através disso, percebemos que o colágeno para flacidez mais recomendado é o colágeno tipo I, sendo esta a melhor escolha.

Um dos passos importantes a se tomar para diminuir a flacidez é ter uma alimentação balanceada, com ingestão de frutas e verduras de cor vermelha e laranja. Esses alimentos são ricos em vitamina C, essencial para a beleza da pele. A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como cenoura e laranja.

Sintomas de Diástase
Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

Confira a lista para implementar tratamentos para flacidez:
Radiofrequência: A mais indicada para resolver o problema. Atua através da elevação de temperatura tecidual, induzindo um mecanismo de termolesão mediada e controlada que favorece a produção de colágeno e elastina.

A falta de mudança no tamanho da barriga pode estar ligada diretamente aos novos hábitos alimentares praticados de maneira errada. Um dos principais fatores para a resistência da gordura abdominal está na total eliminação de carboidratos da dieta e refeições com valores calóricos abaixo do recomendado.

E os resultados, ou seja, a redução da flacidez, de acordo com Caê Rodrigues, orientador físico e personal trainer de Santos, acontecem, em média, de 4 a 6 meses.

Barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de perder.

Ao ficar de pé diante de um espelho, se houver uma dobra na pele (sulco) na região inferior do abdome logo acima da região pubiana, isto pode ser uma indicação de flacidez de pele na região abdominal inferior. E quanto maior for esta dobra, geralmente, maior é a flacidez.

Apostar em uma alimentação rica em colágeno pode ser uma excelente alternativa para lidar com a flacidez e deixar a pele do rosto e do corpo mais firme. Entre os alimentos que contêm colágeno estão a laranja, kiwi, gelatina, ovo e frutas ácidas.