É possível diminuir o tamanho do quadril?

Perguntado por: evieira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

Por isso, a melhor cirurgia para diminuir o quadril é a famosa lipoaspiração. Apesar de ser um procedimento muito realizado no Brasil por homens e mulheres, a lipoaspiração não deixa de ser uma cirurgia. Dessa forma, é necessário conhecer suas indicações, cuidados e complicações antes de se decidir por realizá-la.

Faça exercícios com caneleira
Como variação do exercício, basta fazer o mesmo, mas, levantando a perna em direção ao bumbum (dobrando o joelho para trás). Também ajuda e é eficaz. Depois dessa seleção de exercícios, as gordurinhas do seu quadril vão sumir!

Agachamento. Este é com certeza o melhor exercício para a perda de gordura localizada, uma vez que o agachamento trabalha por completo a região dos membros inferiores (glúteos, coxas, quadril, panturrilhas etc).

Esse acúmulo é causado por conta do desequilíbrio entre estrógeno, progesterona, testosterona. Os hormônios femininos (estrógeno, progesterona) são os principais causadores da gordura localizada nas coxas e quadris.

Os pesquisadores definiram quadris largos aqueles maiores que 36 centímetros, e pequenos os menores de 31 centímetros.

Então, atividades aeróbicas e agachamentos, elevações laterais da perna, deadlifts, leg press e outros exercícios para a parte inferior do corpo podem modelar a região, construir músculos, aumentar o metabolismo e contribuir para a perda de gordura.

Saias e calças escuras ajudam a disfarçar o quadril
Quanto às saias e calças para quadris largos, você deve usar cores mais escuras e tecidos foscos. Saia jeans, calça reta e calça flare são ótimos modelos para corpos curvilíneos. Cuidado com tecidos brilhantes ou cores vivas, isso pode evidenciar as suas coxas.

As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.

Incorporando exercícios cardiovasculares para diminuir o quadril

  1. Faça exercícios cardiovasculares toda semana. Os exercícios cardiovasculares de todos os tipos ajudam a perder peso em qualquer área do corpo que se deseje diminuir. ...
  2. Corra. ...
  3. Suba escadas. ...
  4. Faça uma aula de spinning (bicicleta). ...
  5. Faça aulas de kickboxing.

Decotes: aposte nos decotes. Blusas e vestidos decotados destacam a parte de cima, tirando o foco da região dos quadris. Longo: assim como as saias e os vestidos longos, deixando mais soltinho a região do quadril. Vestido: os modelos em A também favorecem esse tipo de corpo, camuflando o culote.

O culote é um acúmulo de gordura localizado nas laterais e abaixo dos quadris. Mesmo com uma boa alimentação e um programa firme de treinos é muito difícil se livrar da gordura localizada. Isso acontece porque essa gordura é uma reserva de energia do próprio corpo.

Qual o melhor tratamento para culote? Conheça 4 opções!

  1. Radiofrequência. A radiofrequência é um procedimento utilizado para eliminar a gordura localizada e a celulite e, portanto, é uma excelente alternativa para acabar com o culote. ...
  2. Criolipólise. ...
  3. Drenagem linfática. ...
  4. Massagem modeladora.

Para perder a gordura das costas, é importante também fazer exercícios aeróbicos como HIIT ou bicicleta, já que estimulam o organismo a usar a gordura corporal como fonte de energia, além de aumentarem a frequência da respiração, que é a forma pela qual grande parte da gordura armazenada no corpo é eliminada.

O culote é aquela gordura localizada na lateral das coxas, que fica visível quando colocamos uma roupa mais colada ou uma calça, deixando a região inferior do corpo maior para os lados. O culote pode ser confundido com os flancos, que é aquela gordurinha a mais na barriga, os famosos pneuzinhos.

Além do fator genético, o surgimento do lipedema também está associado a alguns hormônios sexuais e hormônios de crescimento. É por isso que muitas mulheres relatam que começaram a acumular gordura nas coxas após momentos específicos da sua vida, como a puberdade, a gravidez e a menopausa.

O procedimento de enxerto de gordura no quadril serve justamente para dar forma à região, promovendo uma curvatura mais harmônica. É importante contar com uma boa clínica para a realização do procedimento.