É possível definir uma barriga Flacida?

Perguntado por: lvieira7 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 5 votos

A gordura pode ser eliminada por meio dos exercícios aeróbicos, como correr, pedalar e caminhadas mais longas. Já para retirar a flacidez da pele, será necessário recorrer a um método muito mais rápido e eficaz: a cirurgia plástica. Para esse caso, o procedimento ideal é a mini abdominoplastia.

É importante fortalecer os músculos presentes no abdômen, portanto, o exercício abdominal ajuda na flacidez da barriga. Você pode adotar exercícios para perder pochete e fazer em casa ou na academia.

Para definir os músculos abdominais e perder barriga pode-se realizar exercícios que ativam essa musculatura, como a prancha, elevação da perna, elevação do quadril e exercícios hipopressivos, por exemplo, pois para que sejam realizados é fundamental que o abdômen esteja contraído.

Existem diversos protocolos de tratamentos capazes de melhorar o aspecto da pele na região da barriga. Contudo, a cirurgia plástica é a única forma de eliminar a flacidez abdominal definitivamente.

De maneira geral, a perda de gordura abdominal pode variar de acordo com a rotina de alimentação e exercícios físicos adotados. Mas em média, considerando uma dieta equilibrada e a prática regular de atividades físicas, é possível perder a barriga em cerca de 2 a 3 meses.

E quando esse acontecimento natural vem acompanhado de uma dieta hipercalórica rica em gorduras e carboidratos refinados (sobretudo doces), o que temos é um grande acúmulo de gordura na região abdominal, condição que leva à distensão da pele no local e acarreta o aspecto mais flácido.

Sintomas de Diástase
Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta.

Corrida, ciclismo ou até mesmo natação de alta intensidade são excelentes para acabar com a pochete da barriguinha.

Tratamento para Flacidez na Barriga

  1. Aumentar a ingestão de água.
  2. Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno.
  3. Praticar exercícios físicos.
  4. Parar de fumar.
  5. Manter o peso estável.
  6. Usar cremes.
  7. Fazer tratamentos estéticos.

Vários são os fatores que podem levar à flacidez na região abdominal: não se alimentar bem, variar muito de peso, o famoso efeito sanfona. Esses são motivos que levam ao problema. Além disto, o fator idade deve ser levado em consideração.

Essa flacidez pode ser definida como flacidez muscular ou da pele. Uma dieta rica em industrializados, frituras e açúcares colabora para o acúmulo de gordura na região abdominal, fazendo com que a pele se estique, afetando diretamente as fibras de sustentação.

Conforme explicou Twin, além de eliminar o excesso de gordura corporal, a melhor maneira de conquistar definição muscular é através da hipertrofia. Fazer abdominais todos os dias vai aumentar a resistência da região, mas não elevará significativamente a massa muscular.

Baixo tônus muscular - A primeira razão para um abdômen flácido é a falta de músculos na região. Enquanto algumas pessoas têm um grau de desenvolvimento abdominal, outras, simplesmente, não têm. O resultado é trabalhar pesado com exercícios que fortaleçam a barriga.

Bem, vamos realizar algumas continhas: 1 kg perdido equivale a uma redução de 1 cm da circunferência abdominal.

Antes de qualquer coisa, vale lembrar que o acúmulo de gordura na região abdominal é prejudicial seja a sua barriguinha mole ou dura. Mulheres devem ter cintura com menos de 88 cm e homens devem ficar abaixo dos 102 cm de circunferência abdominal para minimizar risco de doença cardiovascular, obesidade e morte precoce.

Barriga mole é um pouco menos grave
Se barriga inchada, dura e permanente aponta presença de gordura visceral, que é perigosa, (pois leva a problemas como infarto, AVC, trombose, resistência à insulina, dando origem a diabetes, além de câncer), barriga mole, por outro lado, é um pouco menos preocupante.

Barriga dura, com gordura mais interna, é a mais fácil de perder.

2 - E quanto tempo leva a diástase abdominal a fechar espontaneamente após o parto? Deverá fechar de forma espontânea no máximo até 8 semanas depois do parto. Quando isso não acontece é necessário fazer tratamento.

Quais são os melhores exercícios para diástase?

  1. Prancha lateral. A prancha é um dos exercícios isométricos (ou seja, aqueles em que você segura o movimento) mais completos. ...
  2. Abdominal infra. O abdominal dispensa apresentações. ...
  3. Abdominal hipopressivo. Por fim, temos o abdominal hipopressivo.