É possível criar um dinossauro?

Perguntado por: lmoreira . Última atualização: 11 de janeiro de 2023
4 / 5 19 votos

A especialista conta também que, apesar de não ser possível reviver dinossauros, cientistas conseguem analisar o genoma de animais já extintos e até estudam uma forma de recriar mamutes extintos há 4 mil anos.

Porém, a criatura que sairia desse experimento seria um híbrido, a mistura de um dinossauro com outro animal. Recriar os dinossauros da forma em que foi feito no filme Jurassic Park, portanto, não é possível.

2 – Crocodilos
Eles são verdadeiros dinossauros que ainda estão vivos. A origem dos crocodilos remonta a 230 milhões de anos atrás. Ou seja, os ancestrais desses répteis já habitavam a terra antes do meteoro causar a última destruição em massa do planeta.

Mokele-mbembe – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Não é conversa furada, o território do nosso querido Brasil já foi habitado por dinossauros e, até a data de hoje, 25 já foram encontrados e identificados. Segundo dados públicos de pesquisas, os dinossauros encontrados em território nacional viveram aqui predominantemente entre 120 milhões e 65 milhões de anos atrás.

Se você já está no Chrome, tente visitar qualquer página da web. Você verá o pequeno dinossauro próximo da mensagem de erro. É só apertar a barra de espaço (ou a seta para cima) e o dinossauro começara a correr.

Jack Horner – anunciou que existe, de fato, um projeto de pesquisa para trazer os dinossauros de volta a vida. E bem mais rápido do que se imagina: a engenharia genética está apenas 5 a 10 anos longe de chegar no ponto de recriar os gigantes pré-históricos.

Quanto aos gigantes répteis pré-históricos que habitavam nosso planeta milhões de anos atrás, os cientistas afirmam que não seria possível trazê-los de volta.

Apesar de no mundo real ser possível estudar DNA encontrado em fósseis, reviver dinossauros como na história não é provável.

Existiam seres humanos na época dos dinossauros? Não. Qualquer filme que envolva homens e dinossauros é pura ficção. Enquanto faz 65 milhões de anos que os dinossauros foram extintos, o Homo sapiens começou a evoluir há 200 mil anos.

Fósseis encontrados no mundo inteiro mostram que os dinossauros eram um próspero grupo de animais, até desaparecerem subitamente cerca de 66 milhões de anos atrás.

Mundo triássico: Brasil tinha mais
Em um cenário semiárido, com alguns rios, viveram dinossauros como o Pampadromaeus barberenai (ilustração ao lado), de pouco mais de um metro de comprimento, o Buriolestes schultzi, de 1,5 metro, e o Bagualosaurus agudoensis, de até 2,5 metros.

Assim, o que se pode dizer é que a origem dos dinossauros provavelmente se deu na parte sul do supercontinente Pangeia (que reunia todos os continentes de hoje), talvez no Brasil ou na Argentina.

Há cerca de 66 milhões de anos, a Terra foi devastada com um asteroide que deu um fim nos dinossauros, além de diversas outras espécies de animais e plantas. O impacto foi tão intenso que resultou em incêndios florestais, chuva ácida, ondas de choque, erupções vulcânicas, entre outros fenômenos climáticos.

O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.

Troodon formosus, é considerado o dinossauro mais inteligente descoberto, seus fósseis provêm da América do Norte.