É possível comprar cidadania americana?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 19 votos

Estrangeiros com status de residente permanente (Green Card) e que moram há mais de cinco anos nos Estados Unidos podem entrar com pedido de naturalização e cidadania americana. É claro que é preciso preencher alguns requisitos, como: Ter ao menos 18 anos. Falar, escrever e ler em inglês.

Para solicitar o EB-5, é necessário investir em negócios nos EUA. A alocação pode ocorrer em uma empresa americana já existente ou na criação de um novo empreendimento.

Quanto custa para obter o Green Card? Para obter o green card por meio do EB-5, você deve considerar estes custos: investimento no negócio: US$ 800 mil; custos com imigração: US$ 10 mil.

Invista nos Estados Unidos
Por isso, se você está realmente interessado em conseguir o Green Card para viver e trabalhar nos EUA em 2020, é possível atingir esse objetivo investindo algum dinheiro no país. Basicamente você abrirá um negócio em território americano.

Os cartórios emitiram 693 mil documentos para quem desejava estudar fora ou tirar a dupla cidadania em 2021. No mesmo período de 2020, haviam emitidos 299,5 mil documentos – ou seja, o número dobrou de um ano para o outro. Entre as cidadanias mais procuradas, há pouca surpresa: Portugal e Itália lideram o ranking.

Daí, muitos casais começam a se questionar: se meu filho nascer nos Estados Unidos terei direito ao Green Card? A resposta é sim, mas saiba como funciona: Toda pessoa que nasce nos Estados Unidos automaticamente tem cidadania americana. O mesmo acontece, por exemplo, no Brasil e em alguns outros poucos países.

Naturalização. O levantamento revelou ainda que a quantidade de brasileiros que obtiveram a cidadania americana também bateu recorde em 2022. Ao todo, foram 12.983 naturalizações, leve aumento de 5,7% sobre as 12.448 de 2021 – até então, a máxima histórica.

É necessário que a pessoa tenha uma oferta de emprego para poder solicitar o Green Card. O empregador deverá solicitar uma licença de trabalho permanente para o estrangeiro. Depois, será necessário que o empregador preencha o Formulário I-140 para dar andamento ao processo.

Não é preciso ter grandes quantias no banco, nem movimentações altas, o que importa realmente é demonstrar para o entrevistador, caso solicitado, que você tem movimentações bancárias condizentes com o que diz ganhar no DS160. Não existe um valor "X" que você deva ter na conta!

Pretende permanecer nos Estados Unidos por mais de 90 dias. Tem antecedentes criminais. Tem alguma doença infecto-contagiosa como, por exemplo, tuberculose. Se já teve um pedido de visto recusado, tiver sido deportado ou já teve a entrada nos Estados Unidos recusada.

Portanto, recapitulando, os 5 motivos que fazem você ter o visto negado são desconhecer o processo, escolher o visto errado, apresentar documentação e itinerário incompletos e seu estado emocional durante a entrevista para o visto. Esses são apenas os 5 motivos mais recorrentes.

Afinal, como adquiri-lo? Diferente do visto provisório, fornecido para pessoas que trabalham, estudam ou visitam os EUA, o permanente é muito mais difícil de obter. O Green Card concede ao imigrante quase todos os direitos que um cidadão estadunidense possui.

Quanto tempo demora o processo de cidadania americana? O tempo médio vai de 8 meses a um ano, mas pode demorar mais. A duração, após iniciado o processo, pode depender de fatores como a categoria de solicitação (militar, parentesco, casamento, residente permanente) e até do estado onde você mora nos Estados Unidos.

Portadores de um Reentry Permit podem permanecer fora dos Estados Unidos por até dois anos desde a data de emissão deste Permit. Portadores de Green Card que estão fora dos Estados Unidos por mais de um ano e desejam retornar podem ser elegíveis para o Visto de Residente de Retorno.

Além disso, o requerente do pedido de naturalização precisa permanecer nos EUA durante todas as etapas. Terá também que comprovar que morou no país legalmente, por um período de, no mínimo, 5 anos. Morar legalmente no país implica em ter um green card.

$800.000

Para se qualificar para o visto EB-5, os interessados devem realizar um investimento significativo em um projeto comercial nos EUA. O montante mínimo de investimento é de $1,050.00 milhão, mas se o investimento for feito em uma área de emprego alvo (TEA) designada, o valor pode ser reduzido para $800.000.

O Japão lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking, com 193 destinos sem necessidade de visto. No relatório da consultoria Henley & Partners, Coreia do Sul e Singapura aparecem empatados na segunda colocação. Logo depois, vêm Alemanha e Espanha.

O Japão lidera pelo quinto ano consecutivo o ranking com 193 destinos sem necessidade de visto. Em segundo lugar, com 192 países, aparecem empados outros dois países asiáticos: Coreia do Sul e Singapura.

Os países com os melhores passaportes para se ter em 2021: Japão, Cingapura (192 destinos aceitos) Alemanha, Coreia do Sul (190) Finlândia, Itália, Luxemburgo, Espanha (189)

Ao nascer nos Estados Unidos, o bebê ganha a cidadania automaticamente. O país — assim como o Brasil — é um dos poucos que oferecem esse benefício. E, por meio disso, ele consegue garantir o o direito de residência permanente aos seus familiares.