É possível comer carne de urubu?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 10 votos

Segundo médicos ouvidos pelo portal, comer urubu não é recomendável. A ave é necrófaga – se alimenta de animais mortos – e possui bactérias de putrefação que podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana.

A carne de urubu é bastante perigosa, isto porque a ave é necrófaga (se alimenta de animais mortos) e possui várias bactérias em putrefação. Estas podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana, até mesmo levando a óbito.

O ovo de urubu é comestível? Todo este cenário não é animador para quem pensa em comer o alimento gerado por esta ave, não é mesmo? Porém, podemos garantir que o ovo de urubu é comestível. Inclusive, não há restrições científicas sobre a ingestão de ovos, independente da ave em questão.

Folha de S. Paulo - Gastronomia - Exótico: O rei dos animais vira churrasquinho de rico. O leão pode ser o rei dos animais, mas também rende um bife delicioso, que lembra a carne de porco em gosto e consistência. Já a zebra, sua colega de estepes e savanas, fica mais saborosa se preparada como churrasco.

Os predadores naturais dos urubus são as jiboias e as sucuris. Em situações de perigo e em presença de predadores, os urubus vomitam boa parte do alimento que consumiram para alçar voo com rapidez. O tamanho corporal varia entre 56 e 68 cm, o peso médio entre 1100 e 1950 g, com uma envergadura de até 150 cm.

Segundo médicos ouvidos pelo portal, comer urubu não é recomendável. A ave é necrófaga – se alimenta de animais mortos – e possui bactérias de putrefação que podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana.

Tigres. Considerados os “campeões” na predação de humanos, os tigres mataram cerca de 373 mil pessoas em ataques ocorridos na Índia, Nepal e Sudeste Asiático de 1800 a 2009, segundo um estudo abrangente de mortes divulgado no livro Tigres do mundo: a ciência, a política e a conservação do Panthera tigris.

Cinco espécies de urubus, como o urubu-da-mata, vivem no Brasil. Com o olfato mais apurado, o urubu-de-cabeça-vermelha e o urubu-de-cabeça-amarela encontram primeiro a comida e são seguidos pelos demais.

Comer pombo é popular em diversos países do Oriente Médio, Ásia e países da Europa como França, Escandinávia e Itália.

O urubu é uma ave bastante conhecida por alimentar-se de organismos em decomposição. Esse animal contribui, portanto, para a limpeza do meio ambiente. O urubu-de-cabeça-preta é o mais conhecido dos urubus brasileiros.

Pó de Mironga Urubu:
O PÓ DE MIRONGA é utilizado em rituais específicos de forma a transmitir o poder de cada um ou para maximizar determinado ritual. Utilizações: Pode polvilhar vestuário, calçado, tapetes, lugares em geral, velas, entre muitos outros objetos de culto, para atingir o objetivo de cada Pó.

20 anos

Finalmente: quanto tempo de vida tem um urubu? Depende da espécie. De maneira geral, ele vive cerca de 20 anos. Porém, algumas espécies maiores podem passar dos 50.

O corvo (do San Lorenzo) é um pássaro, enquanto o urubu (do Fla) é um parente dos gaviões. São de famílias diferentes, mas têm a alimentação carniceira em comum. O corvo ainda pode ter uma alimentação mais variada, mas com o urubu é só carniça mesmo.

Comer golfinhos e baleias é uma tradição entre a população das zonas costeiras de Taiwan, que os consideram bons para a saúde. Mas desde 1989 todas as espécies destes animais estão protegidas por uma lei.

Ao menos 89 espécies de roedores são consumidas no mundo, da Ásia à África, América do Sul e Estados Unidos, onde os esquilos já são um produto comum há muito tempo. Ratos são vendidos em feiras livres. Os animais costumam ser ingeridos acompanhados de cerveja ou uísque de arroz.