É possível atravessar paredes vibrando?

Perguntado por: irezende . Última atualização: 8 de maio de 2023
4 / 5 16 votos

Sim, apesar de os átomos basicamente se constituírem de “nada”, NÃO podemos atravessá-los “escorregando” por entre eles. Há forças gigantescas que nos impedem disso e, além de tudo, NÃO somos feitos de radiação.

O que provoca essa sensação de tangibilidade é justamente a interação eletromagnética entre os átomos.

No caso do Flash, que atinge velocidades até maiores que a da luz (em algumas edições), o ar poderia se tornar o grande vilão do seu principal poder. Na medida que uma pessoa vai correndo, ela vai empurrando o ar à sua frente e fazendo-o condensar em uma massa de ar cada vez mais densa.

Em muitas aventuras, o herói até superou a velocidade de propagação da luz, o que fisicamente é impossível. Alimentado pela mágica força da velocidade, além de ser incrivelmente rápido, Flash pode criar clones, andar sobre a água e viajar no tempo.

The Red Death é uma das versões mais recentes do Flash e, em muitos aspectos, é a mais poderosa.

Isso se deve ao fato da luz possuir partículas chamadas fótons, quanto mais energético for o fóton, menor o seu poder de transposição de obstáculos, por causa disso a luz que possui uma alta frequência não consegue atravessar uma parede.

6 dicas para atravessar a rua com mais segurança

  1. 1) Atravesse na faixa de segurança ou em semáforo. Regrinha básica e que sempre deve ser observada! ...
  2. 2) Ande pela calçada e mantenha-se longe da via. ...
  3. 3) Atente ao modo de atravessar. ...
  4. 4) Evite atravessar em curvas. ...
  5. 5) Mantenha as crianças próximas. ...
  6. 6) Tenha empatia.

Gravidade e controle da força cinética
Outra forma bem simples de derrotar alguém como o Flash seria controlar duas forças primordiais para o movimento: a velocidade e a força cinética. Através desse controle, alguém poderia desacelerar o Flash ou até mesmo aumentar seu peso o suficiente para que ele ficasse imóvel.

Ao observar vídeos de séries e filmes com o personagem, o físico Rhett Allain estimou que a velocidade do herói deveria ser algo em torno de 1100 km/h, ou aproximadamente 305,5 m/s. Em alguns episódios de filmes ou quadrinhos, Flash já atingiu velocidades muito superiores à da luz.

R: A explicação científica por trás da habilidade do Flash de viajar no tempo está relacionada com a teoria da relatividade de Einstein, que afirma que a velocidade pode afetar o tempo e o espaço.

Se você pudesse viajar na velocidade da luz, experimentaria toda a história do Universo em um instante. Isso por que todas as leis de causa e efeito se quebrariam, e as noções de passado e de futuro não teriam mais sentido. Mas, para isso, seria preciso ter massa e energia infinitas.

64,4 km/h

O ser humano é capaz de correr a uma velocidade de até 64,4 km/h - superando o atleta jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 metros rasos, segundo estudo realizado nos Estados Unidos.

Soco de Massa Infinita: Ao se mover mais rápido do que a Velocidade da luz, os condutores da Força de Aceleração têm o potencial de concentrar sua força extrema em um soco maciço; Quando usado, este soco empurrou um meta-humano de um continente para outro.

Uma das principais fraquezas do Flash é a sua vulnerabilidade a substâncias químicas que podem anular suas habilidades. Além disso, ele também pode ser prejudicado por vibrações de alta frequência e por determinadas frequências de luz.

Um evento ocorrido no universo dos quadrinhos da DC Comics pode ter abalado suas estruturas, onde o filho do Superman, Jon Kent, desfere o “soco mais forte de todos os tempos da DC”.

Em sua velocidade máxima, o Flash conseguiria realmente derrotar o Superman, tendo a plena consciência de seus atos.

299.792.458 m/s

A velocidade da luz no vácuo é uma constante física importante, cujo valor é de aproximadamente 300 milhões de metros por segundo. A velocidade da luz, comumente denotada pela letra c, vale cerca de 299.792.458 m/s, ou seja, a cada segundo, a luz viaja aproximadamente 300.000 km ao se propagar no vácuo.

Os meios opacos são aqueles que não possibilitam a transmissão da luz. Quando iluminamos uma placa de metal, por exemplo, nenhuma porção da luz é capaz de atravessá-la, portanto, trata-se de um meio opaco. Perceba que o meio opaco não é um meio sem brilho, mas sim um meio que não permite que a luz o atravesse.

Quando a luz atravessa algum meio transparente, como o ar ou água, a sua velocidade é diminuída para uma fração de sua velocidade no vácuo. Quanto mais refringente for um meio óptico, maior será a redução da velocidade da luz.