É possível amar antes de se apaixonar?

Perguntado por: ohilario . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Amor e paixão são sentimentos diferentes, mas que caminham juntos: um precisa do outro para uma relação existir e crescer. Uma pessoa dificilmente começa a amar alguém sem antes ter se apaixonado por ele, e uma relação não prospera se não existir amor.

Alguns estudos sobre o comportamento humano dizem que a paixão pode durar algumas semanas ou anos (1 a 2 anos, em média). Após este período, das duas uma: fim de relacionamento ou início de uma história de amor.

Nesse sentido as palavras seriam equivalentes diferenciando-se apenas pela intensidade do sentimento. Será que a diferença entre os sentimentos resume-se à sua intensidade? Se considerarmos essa hipótese, a resposta à sua pergunta será: sim, é possivel amar ou apaixonar-se por uma pessoa em pouquíssimo tempo.

Não há tempo exato, mas estudos científicos mostram que a paixão dura entre 18 e 30 meses, uma média de dois anos. Paixão pode virar amor? Sim, e se acontecer, é a consequência mais bacana de ter se apaixonado! Mas ela também pode se tornar ódio, inveja e até amizade.

Amor tem 5 fases, mas casais desistem na metade, diz psicólogo

  • fase - Paixão. Essa é a parte mais envolvente do relacionamento. ...
  • fase - Comprometimento. Nesse momento, a relação ganha a sensação de solidez e calmaria. ...
  • fase - Desilusão. ...
  • fase - Amor real. ...
  • fase - Transformação.

Eu amo você soa mais bonito, além de parecer ser mais verdadeiro, eu te amo ate um ursinho de pelucia diz, agora eu amo voce, é diferente sabe?! Exemplo de uso da palavra Eu amo você: Eu amo você vida.

O amor é uma construção que se faz todos os dias a partir da interligação de interesses em comum entre duas ou mais pessoas que manifesta de diversas formas, então não há como determinar que falar eu te amo em 2,3 ou mais meses é o certo, pois a decisão de falar ou não vai variar de como você está vivendo aquela ...

A psicóloga Janaína Reis, do site Minha Vida, explica que a falta de expressão verbal do amor não significa que "este não seja recíproco e que não esteja sendo expressado de outras formas". É importante lembrar que antes de aprendermos a nos comunicar através da fala, usávamos expressões corporais.

A TEORIA DOS TRÊS AMORES; A THREAD existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

Calcula-se que ela tenha uma duração breve, que vai desde algumas semanas até um ano. Curiosamente, parece haver uma relação entre a idade dos apaixonados e o tempo de duração da paixão: quanto mais jovens, menos tempo dura a paixão, mas mais intensa ela é. Apesar disso, a paixão pode se estender.

É possivel sim amar alguem nesse periodo, mas a pessoa leva tempo a perceber que é amor. Podemos aprender a amar alguem aos poucos ou sentir aquela atração instantânea e arrebatadora, mas perceber a existencia desse sentimento leva tempo .

O cérebro leva um quinto de segundo para se apaixonar por alguém. Nesse período o cérebro já ativou 12 regiões diferentes, responsáveis pela liberação de hormônios químicos como dopamina, ocitocina, adrenalina e vasopressina, que irão causar a sensação de euforia e o famoso frio na barriga.

É possível e há estudos que o comprovam. Fisiologicamente, demora apenas um quinto de segundo até que sejam produzidos todos os químicos que nos fazem sentir apaixonados, segundo um estudo publicado no "The Journal of Sexual Medicine".

De acordo com um psicólogo: Amar alguém é se importar de verdade com o outro e querer conhecê-lo cada vez mais. O amor pode ser platônico ou romântico, mas sempre tem a ver com entender quem o outro é e celebrá-lo por isso. Saiba que o amor leva um tempo para se desenvolver.

Envolve gostos, cheiros, memórias e sensações particulares. Mas os sinais típicos desse sentimento, como palpitação, frio na barriga, suor, brilho nos olhos, leveza e perda de fome e sono, também têm uma base hormonal. Glândulas e neurotransmissores são responsáveis pelas mudanças do corpo e da mente nessa fase.

Assim, resumidamente, essas fases podem ser descritas da seguinte forma:

  • Paixão. A paixão é a fase do encantamento de um casal. ...
  • Amor. O amor é a fase onde a visão do parceiro mostra-se real e não idealizada como na paixão. ...
  • Conflitos. ...
  • Rotina. ...
  • Maturidade emocional.

O SENTIMENTO começa por um simples olhar, com isso nos desperta querer ficar mais próximo a pessoa aonde vem à amizade e tem a chance de conhecer mais e conforme vamos se conhecendo mais esse SENTIMENTO vai se despertando ardentemente em seu CORAÇÃO, se passa dias ate mesmo meses e quando menos nós esperamos esse ...

A verdadeira origem do amor é o coração, não esse órgão físico, pulsante, mas o centro dos sentimentos humanos. E esse sentimento precisa ser cultivado dia a dia, cuidado, alimentado e praticado. Muitos esperam que ele venha de fora, mas esquecem de, antes, produzi-lo internamente.

García Huete indica que “se é apenas amor apaixonado, a duração não é superior a 3-4 anos “Do lado oposto, onde não só a atração sexual é o pilar básico do relacionamento, mas também o amor pela coexistência e o amor responsável, “o relacionamento pode ser estendido indefinidamente”.

Eu te amo”, significa que você quer fazer com que o amor que sente por ele/ela seja algo permanente. Você deseja compartilhar tudo ao lado da pessoa que você ama. Uma vida cheia de carinho, confiança, sabedoria e, o mais importante, aprendizado mútuo. Neste momento, “Eu te amo” pode já não ser suficiente.

Mais traduções em contexto: adoro o seu, eu amo sua ... nm.