É permitido usar calculadora em concurso público?

Perguntado por: agalvao . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.6 / 5 10 votos

Durante a realização da Prova Escrita, o candidato poderá portar: Calculadora científica ou HP-12C, caneta esferográfica de tinta azul ou preta em corpo transparente e régua transparente. Proibido o uso de corretivo, de lápis, régua e borracha.

APARELHOS ELETRÔNICOS Também será eliminado do concurso público o candidato que for surpreendido no estabelecimento de realização das provas portando aparelhos eletrônicos, como bip, telefone celular, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos de mp3 ou similares, calculadora, máquina ...

Ainda que sejam originais, não serão aceitos os documentos ilegíveis, danificados ou não identificáveis. Ademais, dados como Certidão de Nascimento, certificado do CPF, título de eleitor ou carteira de estudante não são utilizados como documentos de identificação civil, mesmo que possuam fotos.

Sim. O candidato pode levar a HP12C ou a calculadora científica. O que não é permitido são calculadoras que possuam armazenamento de textos.

Enem: você não pode usar calculadora na prova; e não é preciso.

Porém, não será permitido o uso de nenhum aparelho eletrônico, tais como calculadora, telefone celular, relógio, reprodutor de áudio de qualquer natureza ou de qualquer material que não seja o fornecido pela Fundação VUNESP, nem uso de protetor auricular, boné, gorro, chapéu e óculos de sol.

Não é permitido o uso de calculadoras gráficas. As calculadoras não alfanuméricas e não programáveis autorizadas caracterizam-se por não terem visível no teclado todo o abecedário inscrito, possuindo apenas teclas com algumas letras que permitem ter acesso a memórias numéricas para funcionarem como constantes.

Será permitida a utilização de calculadora financeira não alfanumérica, isto é, sem letras para evitar cola na calculadora. Indicamos a utilização da HP-12C.

Os que concorrem às vagas em mecânica e motores, além da calculadora, também poderão utilizar régua simples. A prova objetiva e a redação serão realizadas no mesmo dia. O exame objetivo será sobre conhecimentos profissionais de cada área, sendo 50 questões elaboradoras de acordo com a bibliografia divulgada no edital.

Qualquer outra anotação ou impressão no documento será considerada tentativa de fraude, que pode levar à eliminação. Objetos pessoais como celular e outros equipamentos eletrônicos devem ser desligados, colocados no envelope disponibilizado pela fiscalização e guardados embaixo da carteira.

EAM libera o uso de calculadoras padrão, e divulga instruções para a prova. A Escola de Aprendizes-Marinheiros (EAM) divulgou hoje, 20 de maio de 2022, por meio de um comunicado em seu site, as instruções para a prova escrita, que acontece no dia 5 de junho. Confira esta informação com o Estrategia Militares.

Dependência de álcool ou química; Amputação que causa limitação funcional; Qualquer doença sexualmente transmissível; Demais doenças previstas no edital do concurso.

Em concurso público, é ilegítima a desclassificação de candidato motivada em situação não prevista no edital, consistente em erro material insignificante ocorrido no preenchimento de dois campos do número de inscrição no cartão de respostas da prova de conhecimentos, quando este já continha impressos os dados de ...

Pois bem, segundo pesquisa, 70% das pessoas que buscam uma vaga em concurso público é eliminado devido à baixa pontuação na disciplina. Entre os problemas recorrentes estão: interpretação de texto, ortografia e pontuação.

Desde 2012, o ENEM disponibiliza atendimento diferenciado para pessoas com TDAH, dislexia e/ou discalculia. Tal prerrogativa concede 60 minutos de tempo adicional para fazer a prova, sala especial, ledor e calculadora.

Não. De acordo com o edital do concurso, o candidato que utilizar qualquer tipo de máquina calculadora ou similares será eliminado.

A pessoa diagnosticada com o TDAH, embora apresentem a dificuldade de realizar algumas atividades, não possuem uma incapacidade que pode ser considerada um impedimento. Nesse caso, as condições especiais para a aplicação da prova para os deficientes não se aplicarão a você.

Calculadora é um dos itens proibidos de levar no Enem, segundo o edital. Para aquelas matérias que exigem conta, o participante deve utilizar o próprio caderno de questões ou a folha de rascunho para fazer os cálculos, que normalmente não são muitos.

Não é permitido utilizar calculadora física para fazer provas que envolvam cálculos.

Sim! Desde a faculdade você já sentirá a necessidade da compra de uma calculadora científica, mesmo que com menos recursos. E quando começar atuar em sua profissão, dia após dia, sentirá que será necessário obter uma calculadora que garanta mais precisão nos seus cálculos.