É permitido lanterna fumê?

Perguntado por: amelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 19 votos

O Conselho Nacional de Trânsito proíbe películas, adesivos e pinturas na iluminação dos carros. Andar com essas películas pra farol pode dar multa e pontos na carteira de motorista. Então, leve isso em conta antes de comprar a sua!

Um exemplo é a película colorida colada nas lanternas traseiras -que atualmente virou moda entre os donos de Gol, Palio e S10. Ela só é permitida se não alterar a cor emanada pela lanterna.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu novas regras para o uso de insulfilm em veículos. Com a resolução 960/2022, o órgão atualizou o percentual mínimo de luz exigido para atravessar a película. Agora, é de 70%, independentemente da cor do material. Anteriormente, o limite era de 75%.

“É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante.” Coimbra explica que a troca as lâmpadas do farol pelas de LED é considerada uma modificação no veículo.

contran aprova proibição de alteração em lâmpadas e faróis de. veículos isso teve essa Norma foi publicada essa lei em Maio de 2017 como vocês podem ver. só que agora em Janeiro em. 2021 e essa lei ela foi alterada.

O uso da máscara negra no farol é permitido? O farol preto altera somente o visual do carro, por isso o uso de máscara negra no farol é permitido, desde que a máscara negra seja original de fábrica.

Com isso, o insulfilm G5, por exemplo, por ter transmitância luminosa muito baixa, fica proibidos nos veículos e sujeito a punições. Ainda sobre a passagem de iluminação, o Contran também optou por proibir películas dos tipos espelhada ou opaca.

Conduzir o veículo:XXII – com defeito no sistema de iluminação, de sinalização ou com lâmpadas queimadas. Em ambos os casos, as infrações são médias, passíveis de multa e podem ocasionar a retenção do veículo. O valor da multa é de R$ 130,16 e o condutor perde 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Ao arrastar o dedo na esfera inferior, a cor do botão “power” muda para mostrar, em destaque, a cor selecionada no momento. Se tiver certeza da cor escolhida e quiser evitar uma mudança acidental, é só tocar na figura de cadeado, para que o aplicativo “trave” o ajuste de cor.

é pra poder sim, se piscar amarelo e frenar vermelho, ta tranquilo...

Veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo “Light Manager – LED Settings” e selecione um aplicativo de sua lista;
  2. Na nova tela, clique em “Cor” e selecione a opção desejada.

Pode Colocar Película no Para-brisa Dianteiro? Como você pode perceber, existe sim película para carros permitida por lei para o para-brisa dianteiro. Basta que o nível de transparência dela seja de no mínimo 75%.

A nova lei do insulfilm definiu em 70% a transparência mínima exigida no para-brisa e vidros laterais dianteiros. Também foi retirada a exigência mínima quanto a película em vidros que não interfiram na área indispensável para a condução do veículo.

Quem desrespeitar as novas regras em relação ao insulfilm comete infração grave, recebe multa no valor de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, como será necessário remover o insulfilm, o veículo pode ser retido para regularização.

Segundo a Resolução 383, de junho de 2011, do CONTRAN, em seu artigo 6º, as cores das luzes emitidas pelos dispositivos de iluminação dos veículos e que são permitidas são as seguintes: – Farol de luz alta: branca. – Farol de longo alcance branca. – Farol de luz baixa: branca.