É permitido divórcio na Índia?

Perguntado por: ialbuquerque . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 11 votos

Esse foi o entendimento que prevaleceu na Suprema Corte, que considerou “arbitrário” um homem poder “romper um casamento por capricho”. A Índia não tem um Código Civil unificado, e os grupos religiosos seguem leis próprias em assuntos como casamento, herança e adoção.

Ter um relacionamento amoroso com um indiano em nada se compara com se relacionar com um homem ocidental. Portanto, é preciso ter isso claro em mente antes de se casar com um indiano. Mas, mesmo com tantas diferenças culturais ainda assim existem muitas mulheres que encontram o amor de sua vida aqui na Índia.

A idade mínima legal para o casamento, desde 1978, é de 18 anos para mulheres e 21 para homens. As leis de prevenção do casamento infantil foram contestadas nos tribunais indianos, com algumas organizações muçulmanas indianas que não buscam idade mínima e que a idade importa seja deixada sob sua lei pessoal.

Contra o 'divórcio instantâneo'
Esse foi o entendimento que prevaleceu na Suprema Corte, que considerou “arbitrário” um homem poder “romper um casamento por capricho”. A Índia não tem um Código Civil unificado, e os grupos religiosos seguem leis próprias em assuntos como casamento, herança e adoção.

Na Índia o número de esposas está ligado ao sistema de castas: um Brâmane (clero hindu) poderia ter quatro esposas na ordem direta das (quatro) castas; Um Xátria (nobreza), três; Um Vaixá (comerciantes), duas; Um Sudra (servos), uma só.

ROUPAS COLORIDAS
Não há limites. Menos roupas escuras. É raro ver preto na Índia. Antes de fazer a mala, veja no accuweather.com o tempo que vai estar nos dias da sua viagem.

A lei de Manu também diz que, mesmo depois de o marido morrer, a viúva ainda é parte dele e não deve se casar de novo. Existem também na Índia os viuvários onde as viúvas que não tem como se sustentarem vivem em espécies de asilos custeados pelo governo.

Embora a maioria dos hindus não comeria vaca nem touro, sim tomam leite de vaca e comem lácteos como iogurte; e não é seguro quanto churrasco consome a casta mais baixa dos dalit — o sistema de castas está relacionado com a pureza de origem e dieta.

Índia iguala China em número de mortes por poluição
A proposta exige que cada casamento com um orçamento superior a 500 mil rúpias — o equivalente a R$ 23 mil — repasse ao Estado 10% de comissão para financiar o casamento de pessoas de classes mais baixas.

Os banheiros na Índia possuem um balde dentro por duas razões. Primeiro porque os indianos preferem lavar-se após fazer suas necessidades ao invés de limpar as partes com papel higiênico. E segundo porque muitos ainda mantêm o costume de tomar banho de balde.

Como realizar as formalidades matrimoniais do lado indiano

  1. Lei do Casamento Hindu (se o índio for hindu, sikh, jain ou budista)
  2. Lei do Casamento Cristão (3 semanas a 1 mês de aviso prévio é necessário)
  3. Leis matrimoniais especiais (é dada prioridade às de diferentes religiões, bem como às da mesma religião).

A Índia tem índice de 2,6 filhos por família, muito menor do que há meio século, mas ainda acima do índice de 2,1 filhos capaz de estabilizar a população.

Dalit ou intocável é um termo usado inicialmente pelos ingleses para designar as pessoas que, dentro do costumes hindus baseados nas leis de Manu, foram expulsas de sua casta. Isto é, pessoas que cometeram algum delito grave, como roubo, estupro, assassinato…

6 – Diferente dos brasileiros, na Índia a noiva não se veste de branco. Pelo contrário, seu traje matrimonial tem muitas cores – e de preferência vibrantes. Já o noivo usa ainda mais acessórios, com muitas joias, turbante e uma espada – que representa a ideia de que o homem está apto a defender a honra de sua esposa.