É perigoso tomar Venvanse?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 20 votos

Sim! O Venvanse libera dopamina no cérebro, semelhante a outras drogas viciantes. Há um alto risco de abuso e dependência no uso sem indicação (TDAH/compulsão alimentar) e sem supervisão clínica.

Além disso, o Venvanse aumenta a pressão arterial, o que pode levar ao infarto agudo do miocárdio, causa alterações no sono, eleva a fadiga, causa sobrecarga cardíaca e tolerância.

Sim! O Venvanse libera dopamina no cérebro, semelhante a outras drogas viciantes. Há um alto risco de abuso e dependência no uso sem indicação (TDAH/compulsão alimentar) e sem supervisão clínica.

Nos dois principais estudos em adultos com dimesilato de lisdexanfetamina (princípio ativo do Venvanse ® e Juneve ®) nas doses de 50 mg ou 70 mg ao dia para tratamento do Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) moderada à grave, a média da perda de peso após 12 semanas foi de 5,8 kg para pacientes que receberam ...

Qual é mais forte: Ritalina ou Venvanse? Por os dois serem medicamentos usados no tratamento de TDAH, essa dúvida é muito comum. Entretanto, não existe um mais forte que o outro, mas sim aquele que se adequa melhor às necessidades do paciente.

Nesse sentido, os efeitos do Venvanse podem levar de 1 a 2 horas para aparecer, entretanto eles duram mais ao longo do dia quando comparados com a ritalina. O resultado disso é que o Venvanse precisa ser ingerido com menos frequência quando comparado com a Ritalina.

Problemas psiquiátricos. O Venvanse pode piorar sintomas de ansiedade, depressão e outros problemas psiquiátricos. Dessa forma, antes de prescrever o dimesilato de lisdexanfetamina é fundamental averiguar se o paciente tem problemas com ansiedade generalizada ou depressão antes de iniciar o tratamento com o medicamento ...

De uma maneira geral, a principal diferença prática entre estas drogas é fundamentalmente o seu tempo de ação: Ritalina 3 a 5 horas; Ritalina LA 6 a 8 horas; Concerta 10 a 12 horas; e Venvanse 10 a 12 horas.

O Venvanse não é um medicamento que se pode “brincar”. O uso prolongado pode levar ainda à depressão, pois você está estimulando um neurotransmissor a te dar energia, e quando há essa interrupção abrupta dá um reboot — explica Góes. O remédio só é vendido com prescrição médica.

Como funciona o Venvanse
O que isso significa? Pela Noradrenalina, ele vai diminuir sua fome, ou seja, o desejo ou urgência do alimento. A Dopamina é o neurotransmissor relacionado ao nosso sistema de recompensa – e as pessoas com compulsão alimentar acabam tendo esse sistema desregulado.

Problemas gastrointestinais: boca seca, gosto desagradável, diarreia, constipação, outros transtornos gastrointestinais. Alergias: urticária, erupções cutâneas e reações de hipersensibilidade (reações alérgicas de pele e mucosa), incluindo angioedema e anafilaxia.

De toda forma, a resposta é: depende!
Grande parte delas controla a situação com medicamentos psicoestimulantes (uso controlado) que regulam os sintomas. Nesse caso, o medicamento poderá ser para a vida toda, pois a interrupção dele consiste no retorno dos sintomas.

Todo TDAH precisa ser medicado? Nem todo mundo com TDAH precisa de remédios. No entanto, os remédios podem ajudar a maioria das pessoas com TDAH a manter o foco por mais tempo, ouvir melhor e se inquietar menos.

Os adultos costumam ter dificuldade em organizar e planejar atividades do dia a dia, principalmente determinar o que é mais importante ou o que fazer primeiro dentre várias coisas que tiver para fazer. Estressa-se muito ao assumir diversos compromissos e não saber por qual começar.

- Por ser um psicoestimulante, pode haver aumento dos níveis de atividades motoras, diminuição do cansaço e sonolência, e tem um potencial “euforizante”.

A dose inicial e recomendada de Venvanse é de 30 mg uma vez por dia pela manhã. A dose pode ser aumentada até o máximo recomendado de 70 mg uma vez por dia pela manhã, conforme orientado pelo médico.

A dose inicial e recomendada de Venvanse é de 30 mg uma vez por dia pela manhã. A dose pode ser aumentada até o máximo recomendado de 70 mg uma vez por dia pela manhã, conforme orientado pelo médico.