É normal ter sexto sentido?

Perguntado por: lporto . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Acredita-se que todo mundo nasce com um sexto sentido, porém, muitos de nós não sabemos entender como ele funciona. No entanto, ter um bom sexto sentido nos ajuda a ter mais confiança para tomar decisões.

À visão inovadora desses seis sentidos adiciona-se o sétimo sentido – a sinestesia, incorporando todos esses atributos humanos à formação intelectual, espiritual e de relações interpessoais, expressas pela comunicação, que é a competência essencial do líder do futuro.

Tradicionalmente, aceitamos que os seres humanos possuem cinco sentidos principais: visão, olfato, paladar, audição e tato.

Técnicas para despertar a intuição

  1. Mais atenção com os sonhos.
  2. Anote os pensamentos diários.
  3. Não despreze as emoções.
  4. Manter em equilíbrio a mente, o corpo e o coração.
  5. Observação do mundo.
  6. Aproveite os momentos de solidão.

“Quando falamos da intuição feminina como um dom, estamos falando da capacidade de antecipar ou antever algo sem saber muito bem o por quê. Como fenômeno, a intuição tem essa característica, uma ideia que vem de outro lugar”.

– Sonhos são veículos da intuição
Essa é uma estratégia muito boa para se comunicar com a sua intuição. Deite pensando sobre determinada questão que você quer uma resposta, e deixe que a sua intuição te mostre o caminho através dos seus sonhos. Ao acordar você pode lembrar facilmente, ir lembrando ao longo do dia.

Apesar de nem todos estarem convencidos de que as mães têm um sexto sentido, os especialistas concordam que elas podem ser mais sensíveis. A psicóloga Rubia Passamai explica que a intuição, segundo a ciência, traduz-se pela capacidade de relacionar as informações emocionais com as racionais.

O Sexto Sentido (1999) é um dos maiores clássicos de suspense e terror da história do cinema, filme de M. Night Shyamalan que marcou a carreira de Bruce Willis e colocou Haley Joel Osment no papel do assombrado garoto Cole Sear.

O Sexto Sentido | Disney+

A teleimersão permite a discussão de casos e os atendimentos virtuais, possibilitando que usuários geograficamente distribuídos em locais diferentes colaborem em tempo real em um mes- mo ambiente compartilhado e simulado, como se estivessem em uma mesma sala física.

Olfato é o sentido humano mais apurado, diz estudo.

A pergunta foi colocada em votação e o vencedor foi a sensação somática, sistema sensorial mais conhecido como tato.

A intuição é uma voz sutil, mas persistente, enquanto o medo aparece em ondas e com grande intensidade. Se a sensação de desconforto é discreta, mas não para, preste atenção, pode ser o seu instinto tentando protegê-lo. Pelo contrário, se a angústia o invade e o oprime em um determinado momento, certamente é o medo.

Como então utilizar bem a intuição ou a sensibilidade a seu favor? Primeiro será importante se conhecer, saber como você se sente, percebe e observa o mundo e as coisas, pois só assim será capaz de identificar um novo pensamento ou uma ideia vinda do “nada” como algo que realmente quer lhe dizer alguma coisa.

Pessoas intuitivas têm uma conexão especial com seu inconsciente, de modo que são capazes de ouvir a voz interior que os outros ignoram. Ao prestar atenção a esses palpites ou intuições, elas têm “afinado” cada vez mais esse canal de comunicação, para que possam decifrar melhor as mensagens que sua intuição lhes envia.

A intuição ou o instinto também são o resultado de vários processamentos que ocorrem no cérebro. Pesquisas sugerem que o cérebro é uma grande máquina de previsões, constantemente comparando a informação sensorial e as experiências atuais com o conhecimento depositado e as memórias de experiências passadas.

Pensamento intuitivo emocional: diz respeito a capacidade de perceber de forma repentina traços de personalidade das outras pessoas, ou se elas estão se sentindo bem ou mal no dia em questão.