É normal ter 33 graus de temperatura?

Perguntado por: lcoutinho . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.4 / 5 19 votos

Geralmente quando ela surge, já é um sinal de alerta. Mas, quando a temperatura do corpo cai abaixo de 35 º C ocorre a hipotermia, condição que requer tanta atenção quanto a febre. Em condições normais, nosso organismo tem a temperatura estável na média de 37º C.

Primeiros-socorros
- Em caso de sinais de hipotermia, deve-se tirar a pessoa do frio imediatamente. - Roupas úmidas ou molhadas devem ser retiradas. - Envolver a pessoa em mantas e agasalhos é fundamental para aquecê-la. - Banho e bebidas quentes ajudam a melhorar o quadro.

A hipotermia acontece quando o corpo atinge uma temperatura inferior a 35 °C. A perda de temperatura pode ser muito perigosa se não for controlada a tempo.

Sintomas da hipotermia
Se a temperatura estiver entre os 33°C e os 35°C, os sintomas que aparecem são: tremores leves, mãos e pés começam a sentir falta de circulação sanguínea e apresentam dormência, cansaço excessivo e lentidão nos movimentos.

Na hipotermia leve, o indivíduo apresenta uma temperatura central entre 35 ºC e 32 ºC. Na hipotermia moderada, por sua vez, a temperatura central está compreendida entre 31,9 ºC e 28 ºC. Por fim, na hipotermia grave, o paciente apresenta a temperatura central menor que 28 ºC.

Existem outras condições e doenças que causam hipotermia:

  • doença no sistema circulatório;
  • diabetes;
  • lesões na medula espinhal;
  • queimaduras;
  • doença de Parkinson;
  • desnutrição;
  • tireoide apresentando baixa atividade (hipotireoidismo);
  • excessivo consumo de bebidas alcoólicas.

A hipotermia ocorre quando a perda de calor do corpo excede sua produção. Embora seja mais comum durante clima frio ou imersão em água fria, pode ocorrer em climas quentes quando as pessoas ficam imóveis em uma superfície fria (p.

A temperatura não precisa subir rapidamente, mas tem que apresentar elevação. Seis horas é muito tempo", alertou. "A hipotermia é perigosa. Deixar a criança muito tempo nessa condição pode levar a convulsões, parada cardíaca e até a morte", finaliza.

A pessoa com hipotermia inicialmente sente sintomas como tremores e pele fria. Com o tempo, pode ser observada confusão mental, dificuldade de fala e redução de batimentos cardíacos e frequência respiratória. Se o paciente não receber cuidados adequados, pode morrer em decorrência do problema.

5 doenças e problemas de saúde causados pelas mudanças bruscas de temperatura

  1. Gripe. ...
  2. Problemas cardíacos. ...
  3. Pneumonia. ...
  4. Alergias. ...
  5. Transtorno afetivo sazonal.

Falta de ferro ou vitaminas B. Tanto o ferro como a vitamina B têm um papel importante na capacidade do corpo em regular a temperatura. E, na verdade, deficiências de ferro são, normalmente, as razões mais comuns para se estar constantemente com frio.

A hipertermia é uma situação que acontece quando o corpo fica com uma temperatura mais elevada do que normal, sendo desencadeada por outros fatores que não estão relacionados ao combate de agentes infecciosos, algo que é característico da febre.

A hipertermia maligna (HM) é uma desordem farmacogenética rara, porém grave, de herança autossômica dominante, latente, que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos quando em contato com alguns agentes usados em anestesia geral, principalmente halogenados e succinilcolina.

A hipertermia acontece quando a temperatura central do corpo (que é definida entre 36,6ºC e 37,6ºC) passa por um aumento abrupto, geralmente acima de 40ºC, comprometendo os tecidos e órgãos do nosso corpo.

Como a temperatura média de um ser humano saudável varia entre 36,1°C e 37,2°C, é normal que, ao longo de um período de sono, o corpo chegue aos 35°C. Além disso, muitos indivíduos podem ficar fora destas faixas e se sentirem bem.