É normal sentir o OB na primeira vez?

Perguntado por: hcoutinho . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 13 votos

Outro fator importante e que não podemos deixar de falar: o uso do absorvente interno deve ser algo confortável para você! É normal sentir dificuldades nas primeiras tentativas e demorar um pouquinho para se acostumar com ele dentro do canal vaginal.

A melhor forma de saber se o absorvente interno precisa de ser trocado é puxando levemente seu fio. Se ele começar a sair com facilidade, é hora de trocar; caso contrário, você pode esperar um pouco mais.

Usar absorvente interno não afeta a micção e você não precisa trocá-lo depois de fazer xixi. Isso porque ele não bloqueia a uretra. A uretra é a abertura para a bexiga e fica logo acima da vagina.

Sente-se com as pernas abertas em uma posição confortável.
Para maior conforto e tranquilidade, agache-se ou sente-se no vaso sanitário com os joelhos bem separados. Outra opção é sentar com uma das pernas levantada.

Com quantos anos posso usar absorvente interno? É um mito dizer que tem idade mínima para usar absorvente interno. Muitas meninas se perguntam com quantos anos podem usar esse absorvente, mas a verdade é que não há idade mínima. Se você estiver confortável com a ideia, é possível usar desde a primeira menstruação.

O segredo está em não empurrar para cima, e sim na direção das costas. Isso porque o canal vaginal não é uma subida reta, ele é mais parecido com uma rampa levemente diagonal. Então, empurre o absorvente na direção das suas costas, vai ser muito mais confortável assim, pode confiar!

Colocar o absorvente interno não dói! E há várias explicações para isso. Na maioria das vezes o incômodo ao colocar o absorvente interno está na colocação inadequada, por isso, é recomendado sempre seguir o passo a passo da embalagem para conseguir um bom resultado.

Posso transar usando absorvente interno? Não é indicado de forma alguma ter relações sexuais usando absorvente interno. Isso porque, a penetração irá empurrar o absorvente para o fundo do canal vaginal podendo causar fortes dores, além de machucar os órgãos internamente.

Existe o risco de vazar? Não, a não ser que você tenha um ciclo muito forte e escolher um tamanho insuficiente (mini ou médio) para ele ou, mesmo que use o super, você ficar com ele por mais tempo que o indicado. Lembre-se que o tempo máximo de uso é 4 horas.

MENINAS VIRGENS PODEM USAR ABSORVENTES INTERNOS(OB)?
De maneira geral quase todas as meninas podem utilizar o OB mesmo sendo virgens, pois o absorvente passa pela abertura do hímen sem causar nenhuma lesão ou ruptura. No entanto é conveniente que se faça um exame para observar que tipo de hímen você tem.

Pode sim entrar na água com o absorvente interno, mas não é tão confortável porque a água também vai entrar, ou seja, ele vai sugar a menstruação, a umidade natural da vagina e também um pouco da água.

O hímen pode ser rompido de várias maneiras. A atividade sexual (incluindo penetração, sexo oral, sexo com os dedos e a masturbação) pode romper o hímen, sim, mas a inserção de um absorvente interno ou mesmo exercícios também podem. Também é importante notar que você pode romper o hímen mesmo sem saber.

Eles fornecem a máxima proteção durante o movimento, por isso que pode usá-lo sem qualquer inconveniente debaixo d'água. No entanto, é importante que escolha o tamanho do absorvente de acordo com a intensidade do fluxo que acompanha o seu período. Eles são superconfortáveis.

Desenrolar o cordão do absorvente e esticá-lo; Encaixar o dedo indicador na base do absorvente; Separar os lábios da vagina com a mão livre; Empurrar suavemente o absorvente interno para dentro da vagina, mas em direção às costas, porque a vagina é inclinada para trás e assim fica mais fácil introduzir o absorvente.

O absorvente interno não tira a virgindade:
Isso porque existem diferentes tamanhos. Além disso, a menina precisa aprender a forma certa de colocar. Depois de aprender a usar, o absorvente não vai romper o hímen das meninas virgens. Essa membrana não se rompe com tanta facilidade.