É normal sentir dor no pé da barriga depois de dias da relação?

Perguntado por: lfernandes . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

A dra. Rebeca Gerhardt explica que o orgasmo – aquela sensação intensa e prazerosa, como se a gente estivesse preste a explodir – provoca uma série de contrações no útero. “A dor no pé da barriga pode ser normal e estar vinculada às contrações”, explica.

Sangramento durante a relação ou dor e sangramento após relação não é normal. Sendo assim, se você apresentar esse sinal, especialmente junto a dores na relação, procure seu ginecologista de confiança.

Em certos casos, a dor no útero pode ser confundida com dores na bexiga, em razão da proximidade entre esses dois órgãos. Assim sendo, para diferenciá-las, a mulher precisa observar a presença de outros sintomas típicos de problemas uterinos, tais como: Sangramento. Corrimento de cor esverdeada, amarelada ou ...

4 Sintomas da fecundação

  • Sensação de cólica abdominal leve entre o 6º ou 7º dia após o período fértil;
  • Surgimento de corrimento rosado após 10 a 12 dias do período fértil;
  • Cansaço e sonolência excessiva;
  • Seios inchados e doloridos.

Como saber se está grávida nos primeiros dias após a fecundação?

  1. Leves cólicas abdominais;
  2. Náuseas, enjoos, vômitos e aversão a cheiros fortes;
  3. Alterações no corrimento vaginal;
  4. Sensibilidade e aumento dos seios;
  5. Cansaço e sonolência;
  6. Atraso menstrual;
  7. Sangramento vaginal;
  8. Dor de cabeça.

Geralmente, a dor na ovulação é sentida no lado esquerdo ou direito da região inferior do abdômen, dependendo do ovário que está liberando um óvulo. Pode ser uma dor crônica e semelhante a cólicas ou uma dor aguda, localizada e repentina.

A cólica intestinal é uma dor entre leve e moderada e pode ter inúmeras causas: alimentação incorreta, baixa ingestão de fibras, infecções, doença ou problema no intestino³. De modo geral, tudo o que provoca gases, prisão de ventre ou diarreia pode causar esse tipo de incômodo³.

O Corrimento Branco e Pastoso
Durante a relação sexual: Pode indicar a lubrificação natural ou ejaculação feminina. Sinal de Gravidez: Alguns sintomas de gravidez são caracterizados pelo atraso menstrual, corrimento branco pastoso e dor no pé da barriga e costas.

Cólicas fortes e dor durante a relação sexual podem ser sintomas de endometriose. “Doença que atinge de 10% a 15% das mulheres de todo o mundo e que pode dificultar a gestação.” O útero é coberto internamente por um tecido chamado endométrio que cresce a cada mês sendo eliminado durante a menstruação.

Quando a mulher está ou esteve com alguma infecção, alergia ou outra situação que provoque feridas no colo do útero, o contato do pênis com a região sensibilizada durante a relação sexual pode causar dor e sangramento.

alergia a produtos químicos em preservativos ou absorventes internos; candidíase de repetição ou não tratada; ISTs – infecções sexualmente transmissíveis, como HPV, clamídia, sífilis, gonorreia e herpes.

A cólica no inicio da gravidez é outra sensação comum, e ocorre pelo aumento do volume do útero que “estica” as estruturas presas nele. Além disso algumas mulheres queixam de uma dor embaixo da costela direita, possivelmente devido à expansão dos órgãos e ao movimento do bebê que “cutuca” o fígado da mamãe.

Dores e cólicas muito fortes. Inchaço. Aumento do volume e duração do fluxo menstrual. Dor na relação sexual.

Muitas mulheres têm dor pélvica no início da gravidez. Dor pélvica diz respeito à dor na parte mais baixa do tronco, na área abaixo do abdômen e entre os ossos do quadril (bacia). A dor pode ser aguda ou do tipo cólica (como as cólicas menstruais) e pode ficar indo e voltando.

Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.

Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.

É importante lembrar que a partir da ovulação os gametas femininos permanecem viáveis por até 24h nas tubas uterinas, e os espermatozoides sobrevivem até 72h dentro do corpo da mulher. Portanto, a fecundação pode acontecer em até 3-4 dias depois da relação sexual.

Porém, o mais comum, são os primeiros sintomas de gravidez surgirem apenas entre a 5ª e 6ª semana da gestação. Segundo o Dr. Márcio, “Neste período, muitas mulheres apresentam a sensação de mamas aumentadas, doloridas e até as temidas náuseas, alterações hormonais típicas do período”, esclarece.