É normal se sentir especial?

Perguntado por: ocaldeira . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 10 votos

Você pode ser uma pessoa hipersensível. A hipersensibilidade afeta cerca de 20% da população. Essa tendência se reflete em todos os aspectos da vida, desde o trabalho às amizades e vida afetiva.

etc depressão, ansiedade, sono, estresse, cansaço e outros. Os sentimentos e sensações descritas por você podem estar relacionadas a ansiedade, depressão, transtorno dissociativo ou mesmo a outros quadros diagnósticos. Mas, o mais importante aqui, é que você está sofrendo e precisa de ajuda.

A despersonalização é um transtorno que faz com que um indivíduo tenha sua percepção sobre si mesmo alterada. Caracteriza-se por sensações de irrealidade, apatia, amnésia, impressão de que está separado do corpo, perda do controle, ataque de pânico, depressão, ansiedade, sono, estresse, cansaço e outros.

Na verdade, ser especial vai além de ser excepcional ou "melhor" que os outros em determinada situação: tem muito mais a ver com conquistar o respeito e a admiração das pessoas. Se o seu objetivo é se distinguir dos demais, aprenda a desenvolver o a sua individualidade e pensar em formas de ser mais memorável.

O que torna as pessoas únicas, é a sua capacidade em não desistir mediante as dificuldades. todo tempo. Sempre que você puder esteja no meio de gente de coração bonito e alma grande. São pessoas únicas, de gestos delicados e sinceros.

São eles, a personalidade, o comportamento, as atitudes, as características físicas, o meio cultural em que estamos inseridos, impressões digitais únicas, o caráter, entre outras características.

O vazio emocional é uma experiência que, às vezes, sentimos após a morte de uma pessoa querida, após o fim de um relacionamento, após uma decepção, em épocas de transição, períodos de mudança ou pela falta de proteção , afeto e amor.

Além disso, sintomas físicos podem ser comumente sentidos como: frio na barriga, aperto no peito, dores de cabeça, náuseas e outros. O sentimento de vazio é semelhante a um “oco” por dentro como se alguém tivesse arrancado tudo, mas mesmo assim, tem um peso insuportável cravado na alma.

Outro sinal que indica que o seu pensamento está distorcido é a ativação emocional intensa. Se você pensa “Tal coisa ruim vai acontecer, vai ser horrível e eu não vou saber lidar”, e passa a sentir medo, ansiedade e angústia muito elevados, pode ser um sinal de que você está tendo uma distorção do pensamento.

Ficar sozinho por muito tempo aumenta a liberação do cortisol pelo cérebro, o chamado “hormônio do estresse”. E os efeitos são semelhantes ao de estar estressado: maior probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares, diminuição da imunidade e surgimento de sintomas de depressão e ansiedade.

Esse transtorno é diagnosticado quando uma pessoa passa por frequência pelos fenômenos de despersonalização, conceituado como uma sensação de desconexão consigo mesmo, e/ou desrealização, que pode ser descrito como uma desconexão com o mundo e com as pessoas, na qual tudo parece irreal.

5 Dicas para se tornar especial a alguém

  1. Aprenda a ouvir e tente se envolver em seus interesses. ...
  2. Esteja disposto a ajudar. ...
  3. Baixe sua guarda mais vezes. ...
  4. Respire fundo e conte até mil e um se for preciso. ...
  5. Não tenha vergonha de ser quem você é

Te amo mais que tudo. Todos os dias o seu amor me sustenta, me ensina e me encoraja. A todo o momento eu sinto o seu carinho, cuidado e tenho a certeza de que tenho ao meu lado o amor de uma vida inteira. Como agradecer a Deus por esse presente?

E não pare só nos seus interesses!
...
Veja mais exemplos:

  1. Experimente a culinária de outras partes do mundo.
  2. Visite os museus locais.
  3. Viaje às cidades próximas.
  4. Aprenda a tocar um instrumento.
  5. Peça para os seus amigos mostrarem os hobbies deles a você.
  6. Vá a festivais e eventos culturais locais.
  7. Vá a exposições de artes.

Muito superior aos demais; incomparável, ímpar: talento único.

O que é Singularidade:
Singularidade é um termo feminino que se refere a algo ou alguém que possui a característica de ser único, que se distingue dos demais, extraordinário.

Fundamentalmente, não importa o quão tecnologicamente sofisticados nos tornemos; a conexão emocional continua a ser uma parte essencial do ser humano. Precisamos uns dos outros – talvez não da forma que nos caracterizou evolutivamente, mas por uma necessidade que permanece essencial para a sobrevivência psicológica.