É normal os pais beijarem os filhos?

Perguntado por: ibaptista . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.5 / 5 16 votos

É absolutamente errado os pais acharem que está tudo bem beijar os filhos na boca. Por exemplo, a mãe pode sair para trabalhar, contrair o vírus influenza, chegar em casa e dar um selinho no bebê, que também vai ficar doente”, afirma ela. “Quando falamos de aconchego, não precisamos passar por essa questão.

Abraçar, beijar e demonstrar afeto entre si são coisas que os pais podem e devem fazer na frente dos filhos. A maneira como o casal cuida um do outro tem relação direta com as noções de respeito que as crianças terão.

Demonstrações de afeto pelas crianças não têm contraindicações se ocorrerem num contexto de amor saudável. As demonstrações de afeto pelas crianças, como os beijos ou selinhos na boca, não têm contraindicações se ocorrerem em um contexto de amor saudável e forem bem acolhidas pelos pequenos.

É quando uma pessoa agrada, tem carinho, afeto pelo seu filho.

"O artigo 217-A do Código Penal estabelece que a prática de atos libidinosos (e aqui pode ser até um beijo mais quente), bem como a conjunção carnal com menor de 14 anos é crime de estupro de vulnerável, mesmo que haja consentimento por parte da pessoa menor de 14 anos ou de seus pais.

É normal que crianças da mesma família com faixa etária de 7 a 10 anos se beijem na boca? Depende de que tipo de beijo na boca se está falando. Se for selinho é agora comum, costume importado, inexistente há poucas décadas no Brasil.

Não existe idade certa para isso. A sigla BV parece vir automaticamente acompanhada de todo um resquício loser . Nada disso! Você não é uma perdedora só porque não perdeu o BV até agora.

Significado de quem meu filho beija minha boca adoça: É quando uma pessoa agrada, tem carinho, afeto pelo seu filho.

O diagnóstico pode ser feito por um exame de sangue específico. Quando adultos fazem esse exame, a maioria fica sabendo que foi infectada pelo vírus e teve a doença no passado sem se dar conta de sua atividade, pois os sintomas foram confundidos com os de infecções banais comuns na infância e na adolescência.

O beijo também ativa o sistema de recompensa do cérebro e libera: Dopamina, o que nos faz sentir bem. Vasopressina que liga as mães com bebês e parceiros românticos uns aos outros e. Serotonina, o hormônio do prazer, que ajuda a regular o nosso humor.

Dentre as dezenas de doenças que podem ser transmitidas pelo beijo, o especialista destaca a cárie, as infecções sexualmente transmissíveis – herpes, sífilis, gonorreia, HPV – , as doenças respiratórias – gripe, resfriado, influenza – , as doenças do trato digestivo e a Covid-19.

Conheça dicas para facilitar essa etapa:

  1. Envolva-se na vida de seu filho. É verdade que seu filho exigirá cada vez mais privacidade, mas não é por isso que você deve ignorar completamente o que acontece na vida dele. ...
  2. Defina regras claras. ...
  3. Ajude a formar o senso de responsabilidade.

Especialistas não recomendam a prática e alertam para consequências comportamentais, além de outros riscos.

É expressão usada com o significado de quem trata bem os meus (os que me são próximos), trata-me bem a mim ou agrada-me. Por maioria de razão quando aplicado aos nossos filhos toma significado igual.