É normal os lábios incham na gravidez?

Perguntado por: ainfante . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 16 votos

Ross com quem a People se esclareceu sobre o tema. Ross refere que, à medida que a barriga cresce pelo crescimento do feto, é normal que todo o corpo inche, lábios inclusive. Embora seja pouco comum, não há uma caraterística feminina que se associe a tal tendência.

Afinal, quando o inchaço na gravidez não é normal? O inchaço da gravidez não é normal quando vem acompanhado de muita dor, desconforto, vermelhidão, calor na região afetada ou elevação da pressão. Isso porque tais sinais de alerta podem sugerir algumas condições mais graves.

Pés e pernas inchados na gravidez são extremamente comuns e, assim como varizes, vasinhos e hemorroidas que surgem no período, tal inchaço está relacionado a aumento do peso, retenção de líquidos e, especialmente, dilatação de vasos sanguíneos. Nem sempre o inchaço na gestação pode ser prevenido.

Boca. A gengiva pode ficar um pouco inchada e resultar em sangramentos. Algumas mulheres também podem ter excesso de salivação.

O corpo da mulher sofre diferentes alterações durante a gestação. Uma das principais é a hormonal, que pode ser responsável pelo gosto ruim na boca na gravidez. Esse é um sintoma bastante comum, principalmente no primeiro trimestre da gestação. Geralmente, é descrito como gosto amargo ou metálico na boca.

A região dos lábios é extremamente sensível e possui muitos vasos sanguíneos, por esse motivo o inchaço é uma situação comum e pode durar até 48 horas após a aplicação. O médico responsável pelo procedimento recomendará o uso de compressa de gelo no local para aliviar o inchaço.

Principais causas de inflamação dos lábios
Elas podem ser causadas por infecções de fungos, vírus, bactérias, exposição excessiva ao sol e lesões locais.

Pode ser causado por infecção pelo fungo cândida e, menos frequentemente, pelas bactérias estafilococo ou estreptococo, além da deficiência nutricional relacionada à vitamina B12 ou de ferro. Em crianças, está relacionada ao hábito de chupar dedo, lamber os lábios ou morder os cantos deles.

É normal ficar com as pernas e pés inchados na gravidez. Este problema se inicia por volta dos 6 meses de gestação, aumentando cada vez mais até a hora do parto, devido às alterações hormonais, a retenção de líquidos e até mesmo, ao aumento de tamanho do útero.

O inchaço característico da pré-eclâmpsia pode aparecer a partir do segundo trimestre, na 20ª semana de gestação. Em dias mais quentes, é comum a grávida perceber um inchaço maior também no fim do segundo trimestre.

Quando a gestante se deita em cima do lado direito, pode haver uma compressão na veia cava, causando mal-estar e elevação da pressão arterial. Como isso não acontece ao se deitar dobre o lado esquerdo, essa é a melhor opção durante a gravidez.

6 sinais que podem indicar que o parto se aproxima

  • 1- Mais contrações de treinamento. ...
  • 2- Pressão na pelve. ...
  • 3- Sensação de respirar melhor. ...
  • 4- Diminuição do movimento fetal. ...
  • 5- Maior inchaço nas mãos e pernas. ...
  • 6- Aumento da secreção vaginal.

O grande sinal de que você está em trabalho de parto é o início das contrações uterinas regulares. No início, as contrações parecem cólicas menstruais ou uma dor nas costas que vai e vem em intervalos de 20 a 30 minutos. Aos poucos, a dor se torna mais forte e dura mais tempo.

Causas que podem originar a pré-eclâmpsia
Fluxo sanguíneo insuficiente para o útero; Alterações/Lesões nos vasos sanguíneos; Alterações no sistema imunológico; Dieta pobre em nutrientes essenciais.

Tudo bem, sabemos que a gravidez dá sono e moleza, principalmente no primeiro trimestre.