É normal o iPhone esquentar quando está carregando?

Perguntado por: omachado . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.3 / 5 3 votos

Carregadores não oficiais podem sobrecarregar a bateria e fazer com que o sistema iOS aqueça. Se o carregador esquentar durante o carregamento, pare imediatamente, pois o superaquecimento pode fazer com que o iPhone esquente ainda mais.

Deixar o iPhone carregando a noite toda não é prejudicial para o dispositivo, pois os dispositivos modernos têm circuitos que interrompem a carga quando a bateria está totalmente carregada. Portanto, o dispositivo não continuará a carregar quando atingir 100% de carga.

Para carregar o iPhone, faça o seguinte: Use o cabo de carga (incluído) e um adaptador de alimentação USB da Apple (vendido separadamente) para conectar o iPhone a uma tomada. Consulte Adaptadores de alimentação para iPhone.

Sim, você pode usar o iPhone enquanto ele está carregando. No entanto, usar o celular enquanto ele está conectado a uma fonte de energia pode afetar a velocidade de carregamento e a temperatura da bateria, prejudicando sua saúde a longo prazo. Então, melhor evitar.

Apesar de ser comum, isso não significa que seja uma situação normal. Como em qualquer outro dispositivo eletrônico, os smartphones produzem calor por causa das correntes de energia em seus componentes.

É normal o iPhone descarregar rápido? Às vezes, isso é relacionado com os apps que use sempre. O iPhone se mostra quais aplicativos estão consumindo mais bateria, assim você pode garantir que nada está descarregando seu aparelho secretamente. Entre em Ajustes e toque na opção Bateria.

Ver os dados da temperatura do pulso
No iPhone, abra o app Saúde. Toque em Navegar > Medidas Corporais.

O aplicativo Resfriador De Celular, disponível grátis para Android, permite controlar a temperatura do aparelho para evitar superaquecimento dos componentes. O app detecta serviços pesados que consomem demasiadamente a CPU do dispositivo e encerra suas atividades para que eles não esquentem em excesso o smartphone.

O dfndr security, aplicativo de segurança gratuito para Android, possui a função Resfriar CPU que envia notificações em caso de superaquecimento e fecha os apps que estão aquecendo seu celular.

Veja o que você pode fazer para ele esfriar!

  1. Evite deixar muitas funções ativas. Gente, desativar funções que não estão em uso no celular pode ajudar a evitar aquecimentos. ...
  2. Deixe poucos aplicativos em segundo plano. ...
  3. Evite usar apps pesados por muito tempo. ...
  4. Diminua o brilho da tela. ...
  5. Tire a capinha do celular.

Procure manter ele sempre com carga suficiente para não correr o risco de ele se desligar sozinho. Ou seja, se seu iPhone estiver próximo dos 10% e 20%, já procure seu cabo carregador e conecte o aparelho na tomada, para evitar a falta de bateria.

Sim, é seguro deixar o iPhone carregar até 100%. Os iPhones modernos são projetados para lidar com o processo de carregamento e possuem recursos de gerenciamento de energia que protegem a bateria contra sobrecarga.

Pode tirar o celular da tomada antes de carregar 100%?
Sabe aquela dica: "a primeira carga do celular tem que ser de de 0% 100%"? Acontece que isso é um mito, viu?! Assim como qualquer objeto na vida, a bateria do celular também tem uma vida útil, e carregar de 0% a 100% diminui a vida útil dela, sabia?

É melhor carregar o iPhone ligado ou desligado? – Carregar seu iPhone quando estiver desligado lhe dará o máximo desempenho e capacidade do dispositivo. Isso significa que ele carregará mais rápido e durará mais do que se você o carregasse enquanto estiver ligado.

É mito que deixar o celular carregando durante a noite prejudica a bateria. Com a tecnologia dos celulares cada vez mais moderna, o carregamento é interrompido quando a bateria atinge 100% sem causar danos ao aparelho.

Shoandtech afirma que sim. A recomendação do criador de conteúdo é carregar o aparelho conforme as necessidades, ou seja, se antes de ir dormir o iPhone estiver com 40% da bateria, por exemplo, mantenha-o assim até que ele entre no vermelho no dia seguinte para, então, carregá-lo.

Na divulgação de uma nova campanha pelo meio ambiente e sustentabilidade da empresa em parceria com a WWF, a Apple revelou que nas mãos de usuários de primeira viagem e considerando todo o ciclo de emissão de gases poluentes, a média para dispositivos iOS e watchOS (iPads, iPhones e o Apple Watch) é de três anos.